A Crunchyroll confirmou hoje (05) que exibirá nesta temporada os animês THE MARGINAL SERVICE, THE IDOLMASTER CINDERELLA GIRLS U149 e Stella of the Theater: World Dai Star. Eles chegam em modelo simultâneo, embora o de Idolmaster chegue com atraso.
Confira as datas:
- World Dai Stars: 9 de abril;
- The Marginal Service: 11 de abril;
- IDOLMASTER U149: sem data (a série estreou hoje no Japão).
Veja também:
▶ Confira os simulcasts da temporada de primavera 2023 na Crunchyroll
▶ Confira as dublagens da temporada de primavera 2023 na Crunchyroll
IDOLMASTER U149
The IDOLMASTER Cinderella Girls U149 é um webmangá que está em publicação no Japão desde 2016, contando com 8 volumes encadernados até o momento (e mais dois marcados para abril). A obra escrita e ilustrada por Kyowno é seriada no Cycomics, site da Cygames. A versão encadernada é de responsabilidade da Kodansha.
Na trama, acompanhamos a história de garotas de até 1,49m (ou seja, o clube das baixinhas) que sonham em se tornar idols apesar de não terem um produtor, nem trabalhos. As coisas começam a mudar quando essas pequenas cantoras conquistam seu próprio pequeno produtor iniciante.
A produção é pelo estúdio CygamesPictures (Princess Connect! Re:Dive), com direção de Manabu Okamoto e Hiroyuki Takashima, e roteiro por Oki Murayama.
THE IDOLMASTER é um dos maiores projetos multimídias no Japão, contando, além das idols, com jogos, animações, mangás e grandes shows ao vivo que reúnem um grande público. O projeto foi iniciado em 2005 com o lançamento do jogo THE IDOLMASTER para arcades e posteriormente para Xbox 360.
Cinderella Girls é um projeto iniciado em 2011 com o jogo de mesmo título para smartphones, contando com desenvolvimento conjunto pela Bandai Namco e pela Cygames. O primeiro animê baseado no jogo começou a ser exibido em 2015 no Japão.
No Brasil, os animês Cinderella Girls, Cinderella Girls Theater, Side M e Side M Wakeatte Mini estão disponíveis legendados na Crunchyroll.
THE MARGINAL SERVICE
Essa é uma produção original do estúdio 3Hz, com direção é de Masayuki Sakoi (Cautious Hero), com roteiro de Kenta Ihara (O Tio de Outro Mundo) e desenho de personagens por Yoshio Kozakai (Sword Art Online: Gun Gale Online).
No elenco temos: Koki Uchiyama é Peck Desmont, Hiro Shimono vive Cyrus N. Kuga, Tomokazu Sugita encarna Bolts Dexter, Yuichi Nakamura é Robin Timbert, Kaori Nazuka interpreta Lyra Candeyheart, Shinichiro Miki vive Theodore Thompson, Mamoru Miyano faz Brian Nightrader, e Toshiyuki Morikawa é Zeno Stokes.
A trama traz “seres marginais”, alienígenas que convivem naturalmente com os humanos, de forma incógnita — mas isso vira um problema quando começam a surgir ataques terroristas sem explicação. Um serviço de inteligência é formado para lidar com crimes envolvendo esses seres enquanto busca ocultar suas existências — esse é o Serviço Marginal.
WORLD DAI STARS
A trama ocorre em um século XX (o século passado) no qual artistas de palco Dai Star estão no auge de popularidade — a jovem Kokona Otori quer virar a World Dai Star (“Dai Star Mundial”) ao entrar na trupe de teatro Sirius. Entre as outras trupes, sabemos das seguintes: Gingaza, Gekidan Denki e Eden.
A obra original é creditada a “Sirius”, com a história sendo de Takahiro (de Akame ga Kill) — mas Yasuhiro Nakanishi cuida dos roteiros, adaptando o rascunho de Takahiro. A direção é de Yuu Kinome e a produção do estúdio Lerche.
Fonte: Crunchyroll
Amem, agora fica a duvida, será que a bandai demorou mais uma vez pra liberar idolm@sters pro ocidente?
Eu me pergunto pq essa empresa é tão chata com essa franquia, a ponto de deixar jogos com lançamento só no JP com ipblock na steam.