Estão em pré-venda na loja da Panini os envelopes dos novos cards colecionáveis de Dragon Ball — serão ao todo 240 cards, e cada envelope conterá 4. Na página, há a informação de previsão de lançamento para abril, mas sem data exata.
O preço dos envelopes é de R$ 8,00 — acesse a página da loja aqui. Como mostram as imagens promocionais, as fases Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT e Dragon Ball Super estão contempladas na coleção:
Anterior
Próxima
A nova coletânea, Dragon Ball Universal Collection, já foi lançada pela editora no exterior, onde também foi disponibilizado um livro ilustrado (“álbum”), que era preenchido pelos cards. Contudo, até o momento, não encontramos o livro à venda no site.
Divulgação.
Várias coleções de cards de Dragon Ball foram lançadas por aqui anteriormente, como da Abril, Conrad e Navarrete, todas lançadas nos anos 2000. Em 2009, a Panini lançou um card game da série que era ainda acompanhado por um livro ilustrado, e em 2016, um livro ilustrado apenas com cards colecionáveis (e não jogáveis), intitulada Dragon Ball Fusion.
Atualização (04/05):
A Panini enviou alguns pacotes como cortesia ao JBox. Confira a amostra no vídeo abaixo:
O JBox possui parcerias comerciais com a Panini, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Sobre Dragon Ball
Dragon Ballsurgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon BallZ, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.
O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo NOW e atualmente vão ao ar pela Crunchyroll, Globoplay e Claro Vídeo.
Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. Atualmente, vai ao ar pela Crunchyroll, enquanto a Panini publica uma Edição Definitiva do mangá original.
Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, é exibido legendado na Crunchyroll, tendo passagem com dublagem pelo Cartoon Network, Warner Channel e Band. Um mangá derivado é publicado pela Panini.
Vi o video dessa coleção q a Panini já lançou em outro país, e como um grande fã de Dragon Ball garanto q n vale a pena. Um monte de card q parece foto 3×4 com só a cara dos personagens, alguns cards até são legalzinhos, mas nada de muito destaque. Os q a Conrad lançou lá em 2000 e bolinha eram muito melhores.
Ao invez de perde tempo com produto tosco, a panini tinha era q ir atrás de produto bom da franquia, como o mangá do Yamcha q faz anos q saiu e n tem nem sinal de vir pra cá.
Se você der sorte de vir todas as figurinhas diferentes, irá gastar quatrocentos e oitenta reais pra completar.
Vi o video dessa coleção q a Panini já lançou em outro país, e como um grande fã de Dragon Ball garanto q n vale a pena.
Um monte de card q parece foto 3×4 com só a cara dos personagens, alguns cards até são legalzinhos, mas nada de muito destaque.
Os q a Conrad lançou lá em 2000 e bolinha eram muito melhores.
Ao invez de perde tempo com produto tosco, a panini tinha era q ir atrás de produto bom da franquia, como o mangá do Yamcha q faz anos q saiu e n tem nem sinal de vir pra cá.