A Capcom disponibilizou no YouTube o filme Rockman EXE: Hikari to Yami no Program (“Programas de Luz e Sombra”), de 2005, em versão HD — essa é a primeira vez que a remasterização vai ao ar, já que o longa não saiu ainda em Blu-ray ou em plataformas de streaming.
Jamais lançada oficialmente fora do Japão, a trama se passa durante a temporada Rockman EXE Stream, entre os episódios 22 e 29 — infelizmente, essa fase, que seria a terceira temporada de MegaMan NT Warrior, nunca foi exibida fora da Ásia.
O filme se encontra em japonês sem legendas e fica disponível até 31 de maio, confira:
https://youtu.be/z6DFozB5UlA
O longa foi produzido pelo estúdio XEBEC, com direção de Takao Kato e roteiro por Kenichi Araki, que retornaram das temporadas anteriores.
A iniciativa faz parte do marketing da coletânea Mega Man Battle Network Legacy Collection, com lançamento marcado para 14 de abril, compilando todos os jogos — em versão física, será lançada em um única coleção, mas digitalmente chegará dividida em dois volumes (o volume 1 tem os jogos 1 a 3, e o volume 2, os 4 a 6).
Sinopse oficial de Battle Network via Capcom:
A história de Mega Man Battle Network se passa num futuro próximo no mundo interconectado de Net Society, que depende de programas de computador conhecidos como Network Navigators (ou NetNavi) para gerenciar tudo, desde suas torradeiras até as redes elétricas da cidade. Embora a era da rede traga todo tipo de conveniência, também trouxe uma onda de crimes cibernéticos que corrói todos os níveis da sociedade.
Nestes jogos, os jogadores assumem o papel de Lan Hikari usando seu PErsonal Terminal (ou PET) e seu NetNavi, MegaMan.EXE, para enfrentar os culpados por trás desses crimes cibernéticos. Os jogadores controlam MegaMan.EXE em sua missão para explorar a rede, envolver-se em combates por campos divididos em grade e usar Battle Chips para ganhar habilidades devastadoras capazes de deletar até os vírus mais sinistros.
Fonte: Rockman Corner
esse desenho fez parte da minha infância É uma pena que a dublagem em português até hoje não foi para nenhum serviço de streaming.
E para piorar não foi completamente dublado só foram dublados apenas 42 episódios.
Acredito que a Capcom teria uma boa oportunidade de licenciar os animes da franquia que lançaram no passado para dublar e vender para as plataformas de streaming no geral. Principalmente da própria série NT Warrior, já que só o anime original foi dublado deixando um monte de continuações para trás (inclusive, eles bem provavelmente devem estar com as masters dessa dublagem desde que começaram a trasmitir a dublagem em inglês da Viz Media no YouTube, que também foi responsável pela dublagem em português).
Um Grande anime, pena que não dublaram tudo.
https://www.youtube.com/watch?v=2CU3lIcnNlE&t=268s