Super Mario Bros. — O Filme pode não ter agradado parte dos críticos de cinema, mas certamente está no caminho de ser um enorme sucesso comercial. Com uma bilheteria global de 377 milhões de dólares (1,9 bilhão de reais), o filme superou já dois recordes: a maior estreia de uma animação — que eram os US$ 358 milhões de Frozen 2 — e a maior estreia de um filme baseado num video game — até então, de Warcraft (US$ 210 milhões).
A bilheteria nacional do filme deve ser revelada amanhã, na segunda-feira. Nos EUA, o longa também superou a estreia de Meu Malvado Favorito 2, se tornando a melhor estreia de uma produção da Illumination por lá, e Sonic 2.
No Rotten Tomatoes, um agregador de críticas, o filme conta com um score de 56% entre os críticos — mas não é muito claro como o site monta essa pontuação — e de 96% entre o público, o que tem gerado acaloradas discussões em redes sociais.
O longa é uma produção da Nintendo e da Illumination (Meu Malvado Favorito) — supostamente, um filme exclusivo do Donkey Kong estaria a caminho, abrindo espaço para um “Universo Cinemático da Nintendo”.
Super Mario Bros. é o segundo filme da série produzido pelos americanos. O primeiro foi um live action de 1993, mas a gente finge que não conta, certo?
A franquia Super Mario começa “oficialmente” com o jogo lançado em setembro de 1985 para o Famicom. Mas o personagem existem mesmo pelo menos desde 1983, quando o arcade Mario Bros. foi lançado. Antes deles, temos o Jumpman, protótipo do personagem criado no arcade Donkey Kong (1981).
Veja também:
▶ Crítica | ‘Super Mario Bros. — O Filme’ mostra que é possível levar jogos às telonas
▶ Futuro de ‘Mario’ não será focado em jogos mobile, segundo Miyamoto
Fonte: Screen Rant
Okay, por essa ninguém esperava
como não o filme já era esperado por todo mundo
Grande homenagem ao um dos personagens mais populares do mundo dos games.
Logico que era esperado, mas para quebrar recordes desse nível? Maioria achava que ia ser no nível que foi os filmes do Sonic
Animação sempre trais mais gente
Além de fazer a formula ao contrario.
Mario tem apelo maior que Sonic, só ver o número de venda dos jogos do Mario 3D em comparado aos do Sonic, por isso esse sucesso e estouro na bilheteria, era mais que esperado que uma franquia tão boa fizesse sucesso no cinema também, o carisma dos personagens e a forma como tiveram zelo e capricho na animação ajudou bastante, fora que o próprio Shigero Myamoto criador do Mario ajudou na produção da animação!
Ainda tem esse fator que animação chama mais atenção que filmes também. Embora, não sei se Sonic teria o mesmo apelo.
Acho que a maioria que foi é gente ja adulta que jogava Snes ou até o Game Cube.