Na última terça-feira (11), um funcionário (agora ex-funcionário) da Konami foi preso ao tentar assassinar um colega de trabalho com um extintor de incêndio. Por volta das 11h (no horário do Japão), Hiroki Yamazaki (41) foi até a mesa de seu antigo gerente, de 48 anos, segurando um extintor de incêndio.
Yamazaki tentou acertar a cabeça do outro funcionário quando este estava de costas — ele o atingiu uma vez, aí foi rendido por outros colegas.
O gerente sobreviveu, apesar dos ferimentos, e Yamazaki foi preso por tentativa de homicídio; ele mesmo admitiu estar tentando assassinar o outro homem: “ele cometeu assédio de poder [um tipo de assédio moral] então, para viver, eu bati nele com intenção de matar” — a Konami nega que Yamazaki tenha sido assediado e o demitiu após o caso.
Yamazaki e seu ex-chefe não trabalhavam mais juntos desde agosto de 2020, quando os conflitos interpessoais entre eles levaram à transferência de Yamazaki para outro setor, no mesmo departamento mas com outro gerente.
Fonte: SoraNews
Famoso isolamento pra setor improdutivo. Konami alem de pior empresa de games, agora tbm pior lugar pra se trabalhar.
Quem pegar alguns documentários sobre produção de jogos sabe o q significa o cara ser remanejado, normalmente rola isso pro cara ser esquecido. Doidera.
Konami realmente está morta.