Apesar de não estar mais presente no mercado brasileiro, a estreia de Oshi no Ko pelo HIDIVE conta com legendas oficiais em português brasileiro, que, ao que tudo indica, entraram junto ao lançamento do animê.
O serviço de streaming, quando suspendeu as atividades do Brasil, informou que continuaria disponibilizando legendas em nosso idioma para os países em que atua, porém não parecia ser o caso para a maioria das estreias. Diversas outras séries que estrearam no serviço depois da saída do Brasil também contam com legendas em português, como The Eminence in Shadow e Spy Classroom — não podemos precisar quando, mas as adições parecem ter sido feitas posteriormente.
A chegada de legendas em português brasileiro junto ao lançamento em outros idiomas parece um caso raro desde a saída do serviço do Brasil. É algo que aconteceu, por exemplo, em Akiba Maid War, porém os episódios seguintes não contavam com legendas em português no lançamento — esse também parece ter sido o caso de Urusei Yatsura, que, por enquanto conta com legendas apenas para sua primeira parte (11 primeiros episódios), mesmo já tendo tido sua segunda fase finalizada com outros doze capítulos.
O mesmo acontece com Tokyo Mew Mew New, que começou a ganhar novos episódios neste mês de abril, mas tem lançamentos em nosso idioma apenas da primeira parte, exibida no ano passado.
Há algum tempo existe uma especulação de que o HIDIVE voltaria a fornecer séries ao Brasil por meio do streaming AMC+, previsto para chegar por aqui ainda em 2023 — a AMC comprou a Sentai Holdings, dona do HIDIVE, no ano passado.
Em comunicado enviado à imprensa, Alejandro Kember, o vice-presidente de distribuição da rede, enfatizou a presença de animês no catálogo da AMC+, colocando como um dos pilares dos conteúdos: “Pretendemos disponibilizar conteúdos de animê de excelente qualidade, visto o quanto esse também é um mercado muito concorrido e requisitado”.
Por enquanto não há informações oficiais sobre uma migração de conteúdo entre os serviços, mas parece um passo intuitivo para a AMC+ oferecer uma boa gama de animações japonesas sem licenciamentos extras.
Oshi no Ko estreou hoje (12) na plataforma, simultaneamente com o lançamento no Japão, com um episódio triplo de 90 minutos.
O estúdio responsável é o Doga Kobo, com direção de Daisuke Hiramaki (Watashi ni Tenshi ga Maiorita!) e Saori Tachibana/Chao Nekotomi (diretora de episódios de Love is Like a Cocktail). O roteiro fica por Jin Tanaka (Kirakira Precure, Yuru Camp).
ATUALIZAÇÃO:
13/04/2023 — 08h34
Em contato ao JBox, o HIDIVE disse que “trabalha para levar a plataforma para todos os países possíveis”, pedindo para ficarmos de olho em “novidades sobre expansões futuras”, mas não deixou claro se pretende continuar legendando séries em simulcast no nosso idioma neste momento.
Fonte: HIDIVE
Sacanagem isso. Sequer é possível assinar esse serviço ainda?
Me pergunto a mesma coisa….
Não nem para entrar, mesmo com vpn, assiti no gouyabu, mas naquela qualidade, queria ver em fullhd. Oshi no Ko vai se tornar um dos melhores da temporadas igual a Summer Time Rendering.
A tradução não está lá essas coisas, se vinhem pelo AMC+ com tradução ruim não vai adiantar de nada, mas uma dublagem decente cairia muito bem.
No mais foi a melhor estreia e possivelmente o melhor anime do ano.
Isso concerteza tem relação com a eminente chegada do AMC+ por aqui. Honestamente, além das legendas e trazerem obras para cá, espero que eles tragam uma boa quantidade de animes famosos sobre seus direitos dublados é que continuem a dublagem de obras da Sentai Holdings que tiveram suas dublagens paradas abruptamente também, já que pela demora que a AMC+ está para chegar aqui, a grande maioria das pessoas estão acompanhando várias obras da Sentai Holdings por aqueles “meios não tão legais,” trazendo dublado, daria aquele incentivo de assinar e rever dublado.
Eu tenho hidive e no lançamento do ep1 não teve legenda em ptbr. A legenda sempre é disponibilizada com uma semana de atraso. Oshi no ko e tokyo mew mew que receberão legenda e ptbr essa temporada.
https://uploads.disquscdn.com/images/a9489fc45d1bf695599733f775bc9ee8d2f86fe01fad9167bb84693b5aa0342e.jpg
Chegou a legenda, porem não no lançamento do ep, foi disponibilizado hoje apenas e, semana que vem voltaremos ao atraso de 1 semana. Fizeram a mesma coisa com the executioner. Sou assinante.
Exatamente mas n aguentei e vi ele em HD msm mas full HD ficaria mais incrível, até me emocionei no final é agr quero saber se vai sair mais ep pq eu tô no dados a tempos é agr esse anime me surpreendeu é mãe ânimo de no kkk
Sei lá mn os japoneses são melhores para dublar eles entram no personagem de uma forma diferente parace q eles adquirem a personalidade dos personagens mas umas BR é MT boa tipo jujutsu, naruto e youjo senki é senki
E agora os fã boys de fulçmetal no mal quer rebaixar a nota de oshi no ko.
Eu sei, mas dublagem atrai mais público.
Tu é de que país minha filha ??? !!! do Brasil é que tu não é , né ??? !!! porque por aqui não tem mais HIDIVE funcionando !!!
vpn
Tentei VPN e ainda sim não funciona não moça !!!
Várias pessoas que eu conheço também não conseguiram nem com o VPN !!!
Qualquer vpn funciona. Nord vpn, express vpn, vypr vpn, windscribe vpn, tunnelbear vpn, kaspersky vpn. Repare na foto e verá o icone verde na barra de tarefas ao lado do app da ms store, é o meu vpn.
Não entendi por que esse anime tem nota alta mas esse negócio de querer abaixar a nota de um anime ,filme ou série é a coisa mais infantil do mundo
É os nerdola norte americano do MAL, os cara é tão fã, mas tão fã que não aceitam que o Fullmetal não fique no top 1, bem eu não uso o MAL por praticamente 80% serem norte americanos, não é preconceito e nada disso, mas prefiro uma plataforma com um boa diversidade de país que é o Anime Planet.
Como você paga assinatura? Quando tentei assinar não deu porque eles não aceitam endereço de cobrança fora dos EUA.
utilize o servidor dos estados unidos, se você tentar assinar pelo cartão use o cep/zip code 10080 (nova york), nunca me pediu endereço. Se o seu cartão for recusado, utilize o paypal como pagamento (mais fácil e pratico). Assinei pelo paypal e não pediu endereço.
Quando você vai pagar pelo paypal você escolhe debito em conta corrente?
Não. Eu tenho cartão de credito internacional (hj todos são), adicionei na minha carteira do paypal e pronto, só isso.
Eu consegui assessor o hidive. Mas quando tento pagar, mesmo com cartão internacional, tanto no paypal quandl direto no site, ele diz qur o país de pagamento não corresponde a localização atua e nega a transação. Vc pode me ajudar?