Fechando a trinca de atrações inéditas para os fãs de tokusatsu, as redes do Anime Friends confirmaram hoje (19) a vinda de Kiyomi Tsukada, conhecida pelos brasileiros por ter vivido a Anri de O Fantástico Jaspion. Ela estará em todos os três dias do evento paulista.
Tsukada pisará no Brasil pela primeira vez, se juntando à Mai Oishi (Change Phoenix de Changeman), Makoto Sumikawa (Lady Diana de Spielvan), Takumi Tsutsui (Jiraiya na série homônima) e Takumi Hashimoto (Manabu em Jiraiya) entre os convidados do gênero no evento.
A atriz começou sua carreira em 1982 e chegou às séries de efeitos especiais em 1984, como parte do elenco principal de Machineman — onde viveu a fotógrafa Gunko Hayama (Maki Hayama, no original). Em janeiro de 1985, participou do episódio 41 de Shaider como a repórter do espaço Vivian. A partir de março do mesmo ano, Tsukada pôde ser vista como a atrapalhada androide Anri em O Fantástico Jaspion, série que foi um fenômeno no Brasil ao ser exibida pela extinta Manchete.
Sua última participação numa produção de tokusatsu foi em 1992, quando esteve no filme Shin: Kamen Rider como Sarah Fukamachi. Ela deixaria o meio artístico em 1995, mudando-se para a Inglaterra.
Em junho de 2020, Tsukada apareceu de surpresa em um encontro on-line com fãs brasileiros do ator Hiroshi Watari, promovido pelo Alma Tokusatsu. Em outubro do mesmo ano, participou como convidada da edição on-line do Alma Tokusatsu, mais uma vez ao lado de Watari e também de Junichi Haruta. Ainda neste evento, interagiu com a 2ª dubladora brasileira da Anri, Cecília Lemes.
Em edição comemorativa de 20 anos, o Anime Friends acontece entre os dias 13 e 16 de julho no Distrito Anhembi, na zona norte da cidade de São Paulo, com venda de ingressos já aberta (e já no 2º lote). A edição do Rio de Janeiro não será realizada neste ano.
Fonte: Anime Friends
Agora eles vão trazer de arrasto Kurosaki, que nem quer saber de Jaspion.
O que deixaram de fazer no Rio estão gastando em São Paulo e tão cobrando BEM por isso…
Acho difícil trazerem, sós e ele estiver na pindaíba e pagarem muito bem, desde que virou mergulhador profissional ele foge de qualquer coisa que o relacione a Jaspion. Igual o protagonista de Black Kamen Rider original, o cara não suporta (infelizmente) ser associado ao tokusatsu, e só faz as coisas com má vontade e em nome do dinheiro.
Sim…ele nem quer saber mais de Jaspion, mesmo sabendo que no Brasil faz o maior sucesso até hj, no caso do Kurata, ele ja deve estar de saco cheio de sempre falar as mesmas coisas por mais de 20 anos sobre Kamen Rider Black.
O Anime Friends terá ou não mesa das editoras de mangás? A Panini, JBC e New Pop irão participar? Alguém irá transmitir a mesa redonda pelo Youtube?
Não acredito nessa informação.JASPION ama o Brasil !
Black Kamen Ride sempre foi o meu preferido ah battle hopper queria uma de verdade kkk