A edição deste mês da V-JUMP sai no dia 21 (tecnicamente, amanhã no nosso fuso), mas alguns supostos vazamentos estão circulando, indicando que o mangá BORUTO: NARUTO NEXT GENERATIONSentrará em hiato por 3 meses após o capítulo de abril — como a revista é mensal, significa ausência em 3 edições.
O animê também está “em hiato” desde março, provavelmente para o estúdio Pierrot poder se focar no projeto comemorativo anunciado, além dos outros trabalhos em outras séries (como BLEACH e BLACK CLOVER…).
O mangá de Boruto conta com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (#14–) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 19 volumes lançados até o momento, com o filho de Naruto protagonizando a história.
No Brasil a série é exibida em modelo simultâneo com o Japão, com legendas, pela Crunchyroll. Os primeiros 50 episódios estão disponíveis também dublados na Crunchyroll, Netflix e HBO Max e só legendados pelo Claro Vídeo, além de serem exibidos pelo Warner Channel. O mangá é publicado pela Panini no Brasil.
Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.
Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (a partir do volume 14) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 20 volumes lançados até o momento. Em 2023, a série passou por alguns meses em hiato e voltou em uma nova fase, intitulada Boruto: Two Blue Vortex, com um pulo temporal na trama -- essa fase tem tradução simultânea em português na MANGA Plus, aplicativo oficial da Shueisha.
No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados três vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket e por último a chamada versão Gold — que segue sendo reimpressa), que também publica o mangá de Boruto.
As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming por diversas plataformas como Crunchyroll, Netflix, Mercado Play e Pluto TV, assim como sua filmografia, composta por 11 longas-metragens. Número de episódios e disponibilidade de dublagem variam por plataforma.
Engraçado, essa imagem principal na notícia, o traço dos personagens ta de certa forma legal, só os olhos parecem estranho, estrábicos.
Eu nem sei como Boruto não foi cancelado ainda, com o tanto de críticas que a obra tem. Deve ser que a herança de Naruto o faz ter sobrevida.
pq deve ter bastante quinquilharia vendendo. boruto é basicamente a versão do anime de pokemon do naruto
Sim, o anime pode servir para venda de itens colecionáveis.