A Crunchyroll anunciou hoje (19) a chegada de alguns filmes na plataforma nas próximas semanas — não foi informado se chegam dublados ou apenas legendados. Confira o calendário de estreia:
- 20 de abril: That Time I Got Reincarnated As a Slime The Movie: Scarlet Bond, To Every You I’ve Loved Before e To Me, The One Who Loved You;
- 27 de abril: Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan’s Island, The Quintessential Quintuplets Movie.
Há alguns meses, o serviço prometeu estreias de filmes às quintas, mas tem apenas adicionado longas — ainda às quintas-feiras — esporadicamente.
No caso do filme de Slime, havia sido anunciada uma estreia nos cinemas fora do Japão — como o release foi passado para os veículos brasileiros, subentendia-se que haveria estreia nos cinemas nacionais, mas a empresa possivelmente mudou de ideia.
Fonte: Crunchyroll
GUNDAM
A primeira série animada Mobile Suit Gundam (Kido Senshi Gandamu) conta com 43 episódios, tendo sido exibida na TV japonesa entre 1979 e 1980 e hoje disponível com legendas em português na Crunchyroll.
Não completamente satisfeito com o resultado e atendendo ao interesse repentino do público (a série não foi muito bem de audiência no começo), o criador e diretor Yoshiyuki Tomino reeditou o material posteriormente em uma trilogia de filmes, mudando várias coisas (como armas e sequências de batalhas). Esses filmes foram lançados originalmente entre 1981 e 1982 e estão na Netflix, com legendas — o streaming possui também os filmes Gundam: Char Contra Ataca e Gundam: Hathaway, que se passam após a série original.
O enredo básico do Gundam original apresenta um universo onde a Terra precisou criar colônias no espaço para suportar a superpopulação e a poluição do planeta. Uma nova era espacial foi iniciada com o título de UC 0001, até que chegou ao UC 0079. É nesse período que uma colônia independente da Terra, Zeon, declara guerra sob controle de uma família tirana.
A batalha desproporcional causou bilhões de mortes e um acordo de paz foi selado por pouco tempo. Quando um navio de guerra da Federação é perseguido pelas tropas de Zeon, um novo conflito se inicia, mas o jovem Amuro Ray encontra o Gundam RX-78-2, uma arma robótica construída pela Terra como resposta aos robôs inimigos. Ray lidera então o contra-ataque a Zeon reunindo civis e refugiados.
Frente ao enorme sucesso, a franquia se dividiu entre novas séries e produtos, incluindo o Gundam Wing, talvez a série mais famosa no Brasil, exibida dublada pelo Cartoon Network nos anos 2000 e disponível com legendas pela Crunchyroll. Alguns animês da franquia, como Gundam Iron-Blooded Orphans, estão disponíveis pela Crunchyroll e Netflix com legendas em português.
Em 2022, estreou, com legendas na Crunchyroll, Gundam: The Witch from Mercury, a primeira série da linha principal com uma protagonista feminina.
As Quíntuplas
Gotobun no Hanayome; The Quintessential Quintuplets
Gotobun é originalmente um mangá de Negi Haruba, publicado na revista semanal Shonen Magazine, da Kodansha, de 2017 a 2020, com 14 volumes encadernados no total. A Panini publica a série no Brasil, sendo responsável pelo título em português As Quíntuplas.
Na história, um garoto pobre do segundo ano do colegial chamado Futaro Uesugi, um dia, recebe a proposta de dar aulas particulares em troca de um bom salário, mas suas alunas são suas colegas de classes. E elas são gêmeas quíntuplas! Apesar de lindas, todas também são causadoras de problemas, odeiam estudar e estão prestes a serem reprovadas. E a primeira missão de Futaro é simplesmente tentar ganhar a confiança das irmãs.
A série rendeu uma temporada de animação feita no Tezuka Productions, com 12 episódios, que foi exibida no Brasil com legendas em português, simultaneamente ao lançamento japonês, pela Crunchyroll durante 2019. Uma segunda temporada foi exibida na Crunchyroll em 2021, desta vez feita pelo estúdio Bibury Animation — ambas ganharam dublagem. O filme de 2022, que continua a trama, segue inédito por aqui.
TenSura
That Time I Got Reincarnated as a Slime (Tensei Shitara Suraimu Datta Ken, ou TenSura) é um dos isekais (como são chamadas as histórias de personagens que vivem aventuras presos em uma “dimensão paralela”) mais populares da atualidade. A obra de Fuse surgiu como série independente de light novel em 2013, até ser licenciada pela Micro Magazine, que publica a obra no Japão desde 2014 – no Brasil, ainda é inédita de forma oficial.
Em 2015, o título foi adaptado em um mangá, que é publicado no Brasil pela JBC. Com ilustrações de Taiki Kawakami, os quadrinhos somam atualmente 22 volumes que reúnem os capítulos publicados originalmente pela revista Monthly Shonen Sirius.
Conquistando pelo nonsense de sua premissa, ‘Slime‘ conta a história de Satoru Mikami, um pacato funcionário de escritório de 37 anos que um dia é esfaqueado até a morte em plenas ruas de Tóquio. Enquanto agoniza, Satoru faz alguns pedidos e acaba reencarnado como um slime (aquela geleca gosmenta) em um mundo alternativo. Nessa nova realidade, ele assume o nome de Rimuru e possui o poder de absorver a habilidade das criaturas que devora.
A história se tornou mais popular a partir de outubro de 2018, quando estreou a série animada produzida pelo estúdio Eight Bit (de Infinite Stratos). Todos os episódios estão disponíveis oficialmente no Brasil através da plataforma de streaming da Crunchyroll.
Já saíram na pirataria faz tempo, eles tem que ser mais rápidos.
Não entendi porque nenhum desses foram pro cinemas, deu até medo da Crunchyroll parar de lançar animes dos cinemas, sendo que foi um das melhores iniciativas deles.
Será que os longas vão ganhar dublagem?
Que grata surpresa, embora a maioria das pessoas tenha pirateado essas obras, que venham pelo menos com dublagem