Entrou hoje (10) na Amazon a venda direta de uma nova reimpressão de O Cão Que Guarda As Estrelas. O mangá de volume único é um dos títulos mais prestigiados da Editora JBC, que mantém a obra disponível com regularidade — segundo informações da empresa, esta é a quinta vez que o livro é rodado para as lojas, sendo que a reimpressão anterior foi anunciada em 2021.
O Cão Que Guarda As Estrelas (Hoshi Mamoru Inu), de Takashi Murakami, foi publicado originalmente no Japão entre 2008 e 2009, em capítulos pela revista semanal Manga Action, da editora Futabasha. A edição nacional veio em 2014 pela JBC.
Em 200 páginas, conta a emocionante viagem de um cãozinho e seu companheiro humano, um senhor solitário, desempregado e sem dinheiro. Tudo isso é narrado pela perspectiva do próprio cachorro, que leva o nome de Happie.
Na nova reimpressão o mangá tem preço padrão de R$ 34,90 — acesse o link da Amazon aqui.
A obra de Takashi Murakami foi premiada algumas vezes, vencendo nas categorias “Livros para chorar” e “Livro de platina eleito pelos leitores” do Da Vinci Book of The Year em 2009. Com mais de 400 mil cópias vendidas, virou um filme live-action em 2011, com direção de Tokiyuki Takimoto.
No mesmo ano do longa, ganhou uma espécie de continuação, mas que também funciona como história fechada, chamada O Outro Cão que Guarda as Estrelas. A JBC também publicou essa por aqui, em 2015.
▶ Confira a nossa resenha do mangá aqui.
Fonte: Amazon via JBot, JBC
O JBox possui parcerias comerciais com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Pra quem tiver interesse:
A JBC tá vendendo o manga na festa do livro da USP Leste. Saiu por 17 reais.
O evento vai até amanhã, caso alguém tenha fácil acesso ao metro de SP. Tinha também lançamentos recentes como o último volume de Hokuto no ken e Buda volume 5.
Tenho o meu desde a primeira impressão, assim como a continuação. Também já assisti o filme live action. Enfim, sou suspeito para falar, porque essa história me comove muito.
Eu também, tenho os meus desde 2014, assisti o filme, e considero o Live Action a melhor adaptação de um mangá até hoje.