Nesta quarta (10), a Tsuburaya anunciou que um filme conceitual chamado Ultraseven IF Story “The Future 55 Years Ago”, que celebra o 55º aniversário de Ultraseven, tem lançamento previsto para o final deste ano.
Antes de seu lançamento oficial, um teaser já está disponível no YouTube. Assista:
A história que conecta o presente com o futuro de 55 anos atrás, será retratada como uma ‘história SE’ que “pode ter existido” como um episódio da série na época de sua exibição em 1967, mostrando “como isso aconteceu.”
O filme conceitual de 7 minutos questionará a mensagem incorporada no trabalho original e transmitirá o apelo do Ultraseven com temas universais não apenas para os fãs, mas também para as pessoas de hoje.
No filme conceitual, Dan Moroboshi e Anne Yuri (ambos interpretados pelos atores originais Kohji Moritsugu e Yuriko Hishimi, aparentemente rejuvenescidos digitalmente), aparecem atravessando o tempo e o espaço usando a mais recente tecnologia digital, ‘Virtual Human’. Kohji Moritsugu também atuará como Jiro Satsuma, assim como no trabalho original.
Jiro Satsuma é um personagem que apareceu no episódio 17 de Ultraseven, intitulado no Brasil como “Vá para o Subterrâneo!”. Ele foi o primeiro humano a ser salvo por Seven e ele copiou sua aparência para viver na terra como Dan Moroboshi.
Sinopse oficial (tradução livre):
O sol estava se pondo no horizonte oeste e a escuridão se aproximava da área industrial na costa da baía. Uma asa prateada que voou do nada caiu em uma praia deserta. Foi o Ultra Hawk 1 que caiu devido a um paradoxo do tempo criado pelo Alien Pegassa para evitar um acidente ocorrido há 55 anos.
Terráqueos que sobreviveram motivados a destruir Pegassa City, que interferiu na órbita da Terra. Um alienígena que viveu na solidão depois que sua cidade natal foi destruída.
E Ultraseven, um extraterrestre que amou e viveu na Terra. Cada linha do mundo se entrelaça e, após 55 anos, surge uma história do futuro onde elas se encontram.
Em 2023, Dan Moroboshi virá cruzando o tempo e o espaço.
Após o sucesso de Ultra Q e Ultraman (ambos de 1966), a Tsuburaya produziu Ultraseven. A série estreou no extinto bloco Takeda Hour, da emissora japonesa TBS, na noite de 1º de outubro de 1967, substituindo Captain Ultra (da Toei Company). Oriundo da Nebulosa M-78, Seven assume uma identidade humana como Dan Moroboshi, que se torna um agente do Esquadrão Ultra. Como gigante vermelho, ele luta contra monstros e alienígenas que querem dominar a Terra.
Ultraseven teve 49 episódios de formato omnibus (com histórias fechadas e independentes entre si). Desde outubro de 1970, o episódio 12 foi banido da cronologia por causa do Alien Spell, que tinha manchas que lembram queimaduras nucleares. A polêmica foi causada durante a reprise da série na época, quando a criatura foi erroneamente classificada pela revista educativa Shogaku Ninensei, da editora Shogakukan, como um “Hibaku Seijin” (alienígena vítima da bomba nuclear). Porém, o mesmo foi exibido sem problemas no Brasil e também nos EUA (pela TNT americana).
Cult da ficção científica e da cultura pop em geral, Ultraseven teve uma média de 26,5% de audiência em sua exibição original. O herói ainda participou da série Ultra Fight (1970), que mostrava lutas entre kaijus em 130 episódios de cinco minutos duração. Apareceu em alguns episódios de O Regresso de Ultraman (1971), Ultraman Ace (1972), Ultraman Taro (1973) e até finalmente se tornar um personagem fixo em Ultraman Leo (1974), sendo um mentor para o jovem herói e sem poderes. Além de outras aparições, a série original ainda rendeu uma série direto-para-vídeo chamada Heisei Ultraseven (1994~2002) e a minissérie Ultraseven X (de 2007).
Sua estreia na TV brasileira aconteceu em 28 de agosto de 1971 pela Bandeirantes (atual Band) e foi visto pela última vez por aqui em meados de 1986, quando era exibido pela Record. O dublador oficial de Seven no Brasil é Celso Vasconcelos, que reprisou o papel nas versões brasileiras dos filmes Ultraman Mebius & Ultraman Brothers – Yapool Ataca! (de 2006), Superior Ultraman 8 Brothers – A Grande Batalha Decisiva (de 2008), Ultraman: O Filme – Mega Batalha na Galáxia Ultra (de 2009) e Ultraman Zero: A Vingança de Belial (de 2010).
Ultraseven merece toda nossa atenção! Quem sabe não possamos destruir todos os anieligenas que estão ocupando as cadeiras DO STF E DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA federativa do Brasil !!!!
A franquia de Ultraseven está na ativa desde 1967, não ficou tocando direto todos esses 55 anos, mas está aí, batendo ponto de vez em quando, ora aqui, ora ali, além do que foi escrito neste post a respeito do mesmo, lembro de ter lido e visto algumas outras coisas que lembram o personagem, tipo Pokemon, pois eles ficam dentro de um objeto, e são liberados em certas ocasiões, igual os ajudantes do Dan Moroboshi, encapsulados, são eles, Windam, Aguira e Mikras. Tem mais, lembram Dragon Ball? Tem a personagem Chi Chi, casada com Goku, e que quando era criança, fazia lembrar Ultraseven. Mais uma, no Japão, Ultraseven é apreciado até os dias atuais(2023), e, sabendo que tudo é só ficção, quando for assistir, lembre-se de olhar com “olhos de criança”, e não como pessoas adultas, os quais algumas delas fazem piadas sobre o personagem, o qual, com certeza, em algum momento, deve ter animado os pais desses mesmos adultos de agora. Assistam os últimos dois episódios do seriado de 1967, partes 1 e 2, ficou muito show a despedida com a Anne. Tem no YouTube.
Ultra Seven no multiverso da loucura 🤣🤣🤣.
Impressiona a intérprete da Anne ter topado retomar a personagem.
Por favor, que a Disney não ponha os olhos nisso.
Ultraseven merece toda nossa atenção! Quem sabe não possamos destruir todos os anieligenas que estão ocupando as cadeiras DO STF E DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA federativa do Brasil !!!!
A franquia de Ultraseven está na ativa desde 1967, não ficou tocando direto todos esses 55 anos, mas está aí, batendo ponto de vez em quando, ora aqui, ora ali, além do que foi escrito neste post a respeito do mesmo, lembro de ter lido e visto algumas outras coisas que lembram o personagem, tipo Pokemon, pois eles ficam dentro de um objeto, e são liberados em certas ocasiões, igual os ajudantes do Dan Moroboshi, encapsulados, são eles, Windam, Aguira e Mikras. Tem mais, lembram Dragon Ball? Tem a personagem Chi Chi, casada com Goku, e que quando era criança, fazia lembrar Ultraseven. Mais uma, no Japão, Ultraseven é apreciado até os dias atuais(2023), e, sabendo que tudo é só ficção, quando for assistir, lembre-se de olhar com “olhos de criança”, e não como pessoas adultas, os quais algumas delas fazem piadas sobre o personagem, o qual, com certeza, em algum momento, deve ter animado os pais desses mesmos adultos de agora.
Assistam os últimos dois episódios do seriado de 1967, partes 1 e 2, ficou muito show a despedida com a Anne. Tem no YouTube.