Yusuke Murata, que seria ONE-PUNCH MAN na Young Jump, anunciou no dia 17 de maio que não há capítulo novo nesta semana — ele pediu desculpas pelo anúncio de última hora. Não está claro se a série retorna na revista semana que vem, Murata disse que está há um mês doente, mas não especificou qual doença seria.
Murata não é o criador da série, mas é o responsável pela versão que conhecemos: ele faz um “remake” do webmangá de ONE, que é publicado desde 2009. Recentemente, a série original (de ONE) ganhou um novo capítulo, após quase dois anos parada. Já a versão de Murata é seriada semanalmente na Young Jump, da editora Shueisha, desde 2012.
A versão compilada — publicada por aqui pela editora Panini — é a da Murata.
A história da obra é focada em Saitama, um herói que treinou arduamente até ficar careca. Quando ele terminou esse treinamento, ficou extremamente forte e acabou derrotando seus inimigos com apenas um soco, o que o deixa bem frustrado.
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Sobre One-Punch Man
One-Punch Man surgiu em 2009 como uma webcomic, escrita por um artista conhecido apenas como One (autor também de Mob Psycho 100). A partir de 2012, Yusuke Murata começou um “remake” do trabalho de One, refazendo suas artes para uma publicação da editora Shueisha, que conta atualmente com 27 volumes. A Editora Panini é a responsável pela obra aqui no Brasil, trazendo inclusive uma enciclopédia da série.
A história da obra é focada em Saitama, um herói que treinou arduamente até ficar careca. Quando ele terminou esse treinamento, ficou extremamente forte e acabou derrotando seus inimigos com apenas um soco, o que o deixa bem frustrado.
O animê de 2015 teve animação do estúdio Madhouse (Death Note) e foi exibido para brasileiros pelo extinto serviço de streamingDaisuki. Atualmente, essa temporada está disponível no catálogo da Netflix, incluindo versão dublada em português, e na Crunchyroll e Funimation — nessas, apenas com o áudio original e legendas em português.
Produzida pelo estúdio J.C.Staff, com direção de Chikara Sakurai (que já trabalhou em episódios de Naruto Shippuden), a 2ª temporada estreou em abril de 2019 no Japão. Licenciada na América Latina pela Televix, a versão dublada está disponível na Netflix, enquanto a Crunchyroll a exibe legendada. Essa fase conta com o tema de abertura composto pelo brasileiro Ricardo Cruzjunto ao JAM Project.
Deixe um comentário