Segundo apuração da equipe do JBox, o filme Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo está saiu cartaz em grandes redes de cinema, ao menos nas filiais de alguns centros metropolitanos do país. Nós não localizamos venda de ingressos nem para São Paulo e nem para o Rio de Janeiro.
Também não localizamos o filme como “em cartaz” nos sites da Cinemark, da Cinépolis e do UCI Cinemas para as duas cidades — o longa ainda não consta na programação da Cinemas Uniplex, que atende parte do interior de SP.
Não é possível precisar se o filme está de fato fora de cartaz no país todo, mas estar fora de circuito em São Paulo e Rio de Janeiro é sinal de falta de interesse das redes — e por consequência, provável baixa procura do público.
Em comparação, Super Mario Bros. — O Filme, que estreou no começo de abril, segue em cartaz em todas as redes e sites pesquisados. Fazendo uma outra comparação, talvez mais justa em relação à procura, Suzume, que entrou em cartaz em meados de abril, ainda segue com exibições no Cinemark Santa Cruz, em São Paulo (até domingo) e no Estação NET Rio, no Rio de Janeiro.
O filme arrecadou, entre sua estreia (27 de abril) e o dia 10 de maio, R$ 4.826.046,39, segundo os dados mais recentes da ANCINE. Contudo, o público total foi de 239,2 mil pessoas — é um número mais baixo que Lenda do Santuário (2014) fez só na semana de estreia, quando levou 250 mil pessoas aos cinemas nacionais.
Comparando com franquias de animê de peso que tiveram filmes lançados ano passado, ONE PIECE FILM: RED levou 356.052 pessoas aos cinemas (com arrecadação de 6,4 milhões), Dragon Ball Super: Super Hero teve público de 331.867 (arrecadando 5,7 milhões), e o público de JUJUTSU KAISEN 0 foi de 261.960 pessoas (e arrecadou 4,8 milhões).
Vale pontuar que, no caso dos 3 filmes citados anteriormente, são os números totais, enquanto ainda faltam ao menos os dados de uma semana do live-action de Cavaleiros, ainda indisponíveis na ANCINE, então o número de público pode ainda se igualar ou ultrapassar ao menos JUJUTSU (as estimativas da última semana feitas pela ComScore tornam baixa a probabilidade de alcançar Super Hero).
Isso tudo indica que a Sony e os cinemas superestimaram o potencial de público do filme, provavelmente com base no peso do nome da série, à época da estreia — foi o filme da série disponível em mais salas de cinema por aqui — e logo perceberam a baixa procura, que foi possivelmente potencializada pelo marketing mais que fraco do longa, além da recepção negativa de crítica (e de parte do público). Mas este é um assunto para outro dia.
Veja também:
▶ Crítica | ‘Cavaleiros do Zodíaco: O Início’ não leva a intensidade da série às telonas
▶ Entrevista com Tomek Bagiński, diretor do filme de ‘Cavaleiros do Zodíaco’ | JBox Entrevista
▶ O réquiem de cordas dos ‘Cavaleiros do Zodíaco’ | Artigo
Fonte: UCI, Cinemark, Ingresso.com, Cine Uniplex, Cinépolis, ANCINE
Por tudo isso, ‘Saint Seiya: O Início” é “Suzume” não devem chegar às plataformas de streaming nem no futuro próximo.
Como previsto, fator hype, este filme sem dúvidas se consolida como um fracasso gigantesco, basta ver os números. No mercado norte-americano não alcançou sequer 1 milhão, e o breve sucesso que o filme fez por aqui como já era imaginado foi devido ao fator curiosidade, muitos nostálgicos que já conheciam o clássico foram ver nos cinemas qual era a do filme, falaram muito nos primeiros dias mas agora já esqueceram. Não sei se terá continuação, pois o lucro está muito baixo, e cá entre nós, se tiver é porque a Toei gosta de perder dinheiro. Se brincar faz menos que Lenda do Santuário que faturou míseros 19 milhões, mas bem, agora vamos ver como será o futuro dessa franquia tão castigada.
Imagina o prejuízo que o filme começaria ou se já não estava dando na sala do cinema, vale mais colocar outra coisa no lugar. Não tem nome de peso que sustente sandice, devem estar achando que o publico iria engolir qualquer conteúdo mequetrefe, sendo que já deveriam ter a experiência de DB Evolution pra ter um certo parâmetro do que estava por vir, mas se duvidar nem lembram desse ai também. Se tivessem entregue algo equivalente ao anime pode apostar que teria feito sucesso, entretanto como sempre outros fatores falaram mais alto.
Eu acho que vai sim eles vão querer recuperar o lucro de algum jeito
Rapaz, é aquele negocio, tem coisa que é invenção demais de querer se fazer, que não tem necessidade. Única coisa boa de CDZ que pode surgir ao meu ver é continuação do anime canônico, e com estilo desenho igual Clássico e Hades. E trazer dubladores originais de volta, não esses novos nada a ver.
Queria entender por que você sempre inventa essa zuera a respeito de qualquer filme lançado no cinema kkkk
Suzume é filme licenciado do Crunchyroll e deve ser lançado como exclusivo de lá mais tarde. Já esse live-action de CDZ deve ser lançado em qualquer plataforma pra cumprir tabela, isso se ela ainda tiver dinheiro pra querer adquirir qualquer porcaria. E se bobear, a Sony oferece o filme até de graça se estiver na base do desespero igual a Toei.
Se esse filme já teve um lançamento precário aqui, imagina nos EUA onde a Toei decidiu enfiar isso goela abaixo. Parece mesmo que a Toei quer perder dinheiro de propósito só pra enterrar essa franquia de vez, não é possível kkkk
SE FOR ALGUN SERVIÇO DE STREAMING DEVE SE A CRUNCHYROL ULTIMAMENTE É A CRUNCHI PEGAR ESSA COISAS HORROROSAS COMO PEGOU OS CAVALEIROS ZODÍACO 2 TEMPORADA 3D CG E MUDANDO DE ASSUNTO A TOEI GOSTA DE JOGAR DINHEIRO NO RALO ESGOTO FORA.
parece até que essa industria burra nao aprendeu com tanto live action fracassado
Uma obra de lixo uma porcaria nem vale a pena, uma falta de vergonha nesses produtores misericórdia, bando de lixo estragaram com a nossa obra de arte, destruir a nossa infância com essa porcaria…
A baixa procura se dá pelo simples fato de não ser um filme feito para agradar aos fãs. Os caras tinham a faca e o queijo na mão, mas fora além, preferiram comer goiabada. Filme patético.
Os cavaleiros passaram velozes pelo cinema e deixaram os fãs furiosos.
Pior que aqui no Brasil nem o peso da nostalgia bateu forte por causa da lambança da troca de dubladores ano passado. No mínimo deveriam ter dado uma grana extra pro Hermes, pra Letícia e pro Leonardo dublarem só dessa vez.
Aqui o filme ficou 1 semana em cartaz… Merecido pelo desastre!
Suzune pode ser considerado um sucesso, e assim que sair de cartaz, depois de alguns meses deve entrar no catálogo da crunchyroll. Em relação ao filme Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo, acho que nem a Sony tinha tanta confiança no filme, dado o investimento em marketing e a estreia em salas de cinemas reduzidas. Com as avaliações negativas tanto da crítica como do público em geral, sendo que o filme teve uma baixa procura, era de se esperar que cancelariam a exibição do longa nas salas de cinema e dariam espaço para outros longas mais chamativos, mais o filme deve estrear em alguma plataforma de streaming depois de uns meses também.
E ainda os produtores dessa bomba querem enganar o publico dizendo q o orçamento n foi bem 60 milhões, q bilheteria n importa e q Kurumada e Toei ficaram feliz com resultado. Yahahaha! Engana outro meu amigo.
Inclusive tava achando estranho o monte de gente dizendo q curtiu o filme, visivelmente isso n se representa em numeros. Bem merecido por esse trampo porco.
O dragon ball super hero veio pelo Crunchyroll e até hoje não lançou na plataforma.
Tem animação que não adianta fazer adaptação live action, e cavaleiros do zodíaco certamente é uma delas. Se fossem fiel ao desenho, seria um filme.com roteiro fraquíssimo, extremamente bobo e cheio de furos ( CdZ só é legal para criança e pré-adolescente e os nostálgicos de hoje em dia). Se fossem adaptar pra ficar uma obra um pouco mais crível, iria se distanciar muito da animação original. É a receita do fracasso.
Na moral, isso é injusto…
Esse longa é uma releitura que, como live-action, funciona. Se o bagulho naufragou é porque todo mundo correu pras salas de cinema esperando uma adaptação com o elenco clássico dublando, como foi o A Lenda do Santuário, outro injustiçado pra caralho.
Eu fiquei mais puto vendo aquele longa chato do Broly de DBS do que essa releitura de CDZ
o ultimo a sair desligue a luz, bem feito pelo pessimo planejamento em entregar uma porquice dessas q nao conseguiu chamar a atenção de ninguem para ir ao cinema. isso é pra toei aprender a fazer um trabalho melhor no segundo filme.
nesse desespero de atingir o mercado dos EUA a Toei vai conseguir estragar mais ainda essa franquia moribunda
kurumada e toei, os dois a 80km/h quem arregaça CDZ mais rápido kkkkkkkk
Poderiam ter feito melhor ☑️, + fiel em TD aí teria dado certo.. aprendam e s vier o 2 seja melhor em td
…e nem vai lançar!
Provavelmente Suzume não virá pro catálogo da Crunchyroll nem no futuro próximo. A plataforma não possui os direitos de transmissão dos filmes de Makoto Shinkai. Vai esperar até 2024.
O filme não é ruim mas a midia fez um mal enorme ao filme com criticas ridiculas, o que fez com que muitos que não possuem opinião própria não fossem ver o filme
Mas o filme Live action de Saint Seiya não será lançado na Crunchyroll.
A Toei deveria pagar pra quem quiser ver essa joça.
Quanto otimismo. Acha mesmo que haverá um segundo filme depois desse fracasso absoluto?
Provavelmente, mas na maior parte das vezes você fala como se fosse certeza…
Depende do caso, claro. Mas o cara ae fala como se absolutamente todo filme de anime funcionasse assim…
O fracasso do primeiro pode convencer a melhorar no segundo
Eles correram pra lançar DiViDa e Burrei logo na 1a semana apos o flop da estreia, lançando em Screaming na Amazon.
Tao zuado ke estao desesperados e tah moh jogo de empurra onde todos sao culpados desde fans ke sabiam deste desastre hah ANUS e nada fizeram pra impedir sua produça e hj culpam Kurumada ke como sempre culpa a Toei ke culpa Studio 6 Sony ke culpa o estudio Convergence.
Bola de Neve ridicula.
A culpa maior eh da Toei USA pois tudo ke eh EstaDunidense eh mau desde a origem pois sao um povo podre de meskinho, medonho de malvados e perversos de trapaceiros.
Verdadeiro imperio do Mal.
Sony talvez lance barato mas nunca a mercenaria enganadora Toei.
Por exemplo:
Saca essa cilada clicbait pros otarios:
Os 7 ep Remasters da serie classica no utube e na pagina e canais deles eh monetizado e tb tem a 3a temporada da Netflix 3d na Crunchyrolla tem um bando de maneh achando ke eh pro Kurumada terminar ND e Toei lançar anime OVA, TV ou longa 2D qdo na verdade os planos do Kururu terminar OtoCU Zaka e vigiar o Jerome Alquie pra puxar o tapete dele caso faça mais sucesso ke ele como no Prologo do Ceu e Hades Santuario e Lost Canvas e Saintia Sho.
Jah o engravatado Burrocrata turrao de teimoso do ikezawa ker ke a Toei prossiga com suas fracassadas tentativas de emplacar nos EuA e entre um fiasCU askeroso e outro tentar recorrer a China ke com muita razao sempre o esnoba.
Faz sentido:
Se o prota Santo Seiya de Pegasus apanha pra caramba nos manganimes ke leve surras homericas no mundo real.
Mas ke existe mais fair play na ficçao J-pop ke costuma ser cruel pacas principalmente em Mangas do ke no mundo real onde ele apanha do seu criador Kururu, da Bandailha, da Toei, da Sony, do Studio 6, da Convergence e de tudo quanto eh distribuidora e aDubadora gringa , valha-me Zeus!!
Por isso ke ele perdeu nao pro Shurato, um oponente digno, mas pra Ronin Warriors na America, ke sao meros Samurai Trupe de Pau nos Rangers e RoboZords.
Portanto com tanto Karma ruim e pesado eh claro ke seus fans tambem iriam levar uma pregada de sovas covardes e surras desleais.
O fator descaso do Kururu muito ocupado com Ring Ni Kakero Box e OtoCUZao.
O fator ganancia teimosa do ikezawa ke prefere a burrice de tentar America onde Saban e Samurai Trupe reinam e nao investir mais na China e Korea e Filipinas e Taiwan e SingaPura enquanto Tailandia e Honk Kong os pirateiam.
NetFlix e Toei USA vao leva-lo a ruina.
E todos desprezam os otaKus da fanbase, sendo pra mim o fator mais criticu de todos.
O ke serah ke a BandaiLha pensa a respeito e por que serah ke amargam um preju atras do outro desde SOUL of Gold?
Ke eu saiba toys e cloth myths de omega jah nao vendem mais tanto qto antes e historicamente todo boneco de Anime, ateg 3D e live action sempre vendeu muito mais do ke os de mangahs com exceçao talvez dakilo ke num tem tokusatsu nem anime$ como 5 Star Stories e seus estupendos Mortar Heads de garage kits.
Saintia Sho tai ke nao me deixa mentir.
Coitadas.
Porke a mula do ikezawa pretende teimar no projeto Netflix em 2 frontes:
Lixo Action no Scraming Amazon(fujam e salve-se quem puder) e Crunchyrolla 3d (Santo Asco, Batman!).
Ele nunca vai parar ateh pressao dos fans e fiasCUs financEUROs pir correr atras de Dolores furada colocarem ele na sarjeta onde ele merece estar.
Eh tipo idealismo fixo Woke da XDisney.
Ou vai ou racha.
Ou lacra ou lucra.
No caso dele ou se livra duma vez dos otakus de 4 decadas da EuroLatina ou destroi a frankia.
Kururu num tah nem ai, pois qualquer um dos 2 prakele velhaCU oportunista o satisfaz e ainda lucra o bastanbte pra tocar seus egocentricos projetos de soberba estimaçao, seus xodozinhos pra frente.
Se seu companheiro de porre, o Toriyama pode, por ke ele nao?
Assim ke o meskinho pensa.
Lembrem-se ke o Japao eh uma ilha assim como seu povo.
Misericordia eh algo desconhecido na cultura Jap e Murica por isso ke sao tao farinha do mesmo sacu ke existiu a Saban Toei, Bandailha U$A e hj a Toei U$A.
Comeram mais foi Marmelada mesmo e os fans o pao ke o Devilmangaka Nagai Gore amassou.
Sobras da mesa e lavagem enquanto eles lançam perolas aos porcos gringos.
Ke diabos eh TD?
Bem por ai, em decorrência disso Cavaleiros se tornou até de certo modo uma obra subestimada pelo que venho reparando.
Soh na imoralidad de fazer sequel com mesmo diretor e Cole Young do MK2021 ke custou U$55M e soh faturou 88Milhoes.
Isso eh ke eh gostar de queimar grana por teimosia.
Na moral Leniente.
Tu tah mais pra Patridiota e FanatiCU RevoluciOtario.
Cai na real.
Flop de Morte Total.
Flop Geral mundial.
Flop a Galop HistoriCU.
Mas devido a problemas de licenciamento, provavelmente nunca mais voltaremos a ver “Suzume”, já que o filme não será disponibilizado no catálogo da Crunchyroll.
Tá. E onde isso é confirmado?
E o melhor jeito que encontraram é simplesmente não liberar Saint Seiya: O Início nem Suzume no streaming.