A banda FLOW, famosa por algumas das músicas mais populares da trilha de Naruto, resolveu agregar mais algumas ao seu repertório. Primeiramente com um cover de “Haruka Kanata” — composição original do Asian Kung-fu Generation, e que serviu de tema para a segunda abertura do animê. Horas depois, foi a vez de “Viva Rock”, tema do 3º encerramento, gravado originalmente pelo Orange Range.
Os vídeos dos covers foram gravados em um parque que fica em Awaji, na prefeitura de Hyogo (oeste do Japão), que desde o mês passado está recebendo uma tematização toda especial da franquia de Masashi Kishimoto (no Japão está sendo comemorado, meio que tardiamente, os 20 anos do primeiro animê). A banda toca em frente a uma réplica da montanha esculpida com os 5 primeiros Hokages da série.
Confira abaixo as versões curtas (que foram liberadas até o momento) dos clipes:
O FLOW foi formado em 1998, mas o debut oficial veio apenas em 2003 com o single “Blaster” — inclusive, atualmente eles estão em uma turnê comemorativa aos 20 anos de atividade. O grupo com os membros KOHSHI (vocal), KEIGO (vocal), TAKE (guitarra), GOT’S (baixo) e IWASAKI (bateria) lançou diversas músicas marcantes, mas com certeza seu êxito mundial se dá pelos temas incorporados aos animês, como “GO” de Naruto e “Sign” de Naruto Shippuuden, “DICE” e “COLORS” de Code Geass, dentre outros.
A banda tem duas apresentações marcadas no Brasil em 2023. A primeira será em Fortaleza/CE, no dia 9 de julho, como parte do evento SANA. Depois, no dia 16 de julho, eles são atração do Anime Friends, em São Paulo/SP.
Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.
Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (a partir do volume 14) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 20 volumes lançados até o momento. Em 2023, a série passou por alguns meses em hiato e voltou em uma nova fase, intitulada Boruto: Two Blue Vortex, com um pulo temporal na trama -- essa fase tem tradução simultânea em português na MANGA Plus, aplicativo oficial da Shueisha.
No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados três vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket e por último a chamada versão Gold — que segue sendo reimpressa), que também publica o mangá de Boruto.
As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português e opção de dublagem (Naruto está com toda a dublagem, que vai até o 112º episódio de Shippuden, e também há 52 episódios de Boruto).
A série original e partes de Shippuden e Boruto também podem ser encontradas na Netflix e na Pluto TV, com opção de dublagem em português -- a Pluto possui 182 episódios dublados, mas do que os outros serviços. A HBO Max exibe Naruto e parte de Boruto com dublagem e legendas.
Todos os 11 filmes da série se encontram disponíveis na Claro Vídeo. O Primeo Video possui 10 filmes e a Pluto TV, nove.
Deixe um comentário