A Crunchyroll anunciou hoje (30) que Dragon Ball Z Kai: Final Chapters (Episódios Finais), como ficou conhecida a fase de Majin Buu na versão americana de Kai, chegam no dia 15 de junho, com dublagem. São 69 episódios que entram de uma vez só, chamados pela plataforma de temporadas 5, 6 e 7.
Originalmente, o projeto de Kai compreendia apenas até a saga Cell de Dragon Ball Z, indo ao ar no Japão de 2009 a 2011. Em 2014, a Toei Animation editou a fase de Majin Buu, sendo que a ideia inicial era de lançar o projeto somente fora do Japão, mas no fim das contas o país também a exibiu, como uma espécie de aquecimento para Dragon Ball Super — que estreou no ano seguinte.
A versão que chega deve ser a distribuída para outras plataformas: com a faixa de áudio em japonês mas com a abertura e o encerramento americanos, com músicas diferentes da versão oriental, que tocam em inglês. Essas foram as músicas usadas na versão brasileira do estúdio Sigma, com a voz de Rod Rossi.
Dragon Ball Z Kai é uma versão remasterizada e mais “enxuta” de Dragon Ball Z (esse disponível na Crunchyroll). Os episódios reeditam o animê original, de forma a cortar as “enrolações” e deixar a trama mais acelerada, além de deixar as cores mais vivas. Por aqui, estreou pelo Cartoon Network — que exibiu The Final Chapters somente em 2017, paralelo à estreia de Dragon Ball Super.
Além do Cartoon Network, a animação teve passagem pela Band (apenas até a saga Cell) e Warner Channel no Brasil. A fase Kai está completa na HBO MAX e no Globoplay.
Dragon Ballsurgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon BallZ, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.
O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo NOW e atualmente vão ao ar pela Crunchyroll, Globoplay e Claro Vídeo.
Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. Atualmente, vai ao ar pela Crunchyroll, enquanto a Panini publica uma Edição Definitiva do mangá original.
Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, é exibido legendado na Crunchyroll, tendo passagem com dublagem pelo Cartoon Network, Warner Channel e Band. Um mangá derivado é publicado pela Panini.
falta a versão sem cortes com redublagem de cenas censuradas de DRAGON BALL SUPER , AS DUBLAGENS DE DIGIMON FUSION HUNTER, APP MONSTERS,GHOST GAME E ADVENTURE REMAKE.
A Crunchyroll nem mais avisa pelo Instagram quais animes receberão dublagem nas quintas , fazia isso até Abril.
falta a versão sem cortes com redublagem de cenas censuradas de DRAGON BALL SUPER , AS DUBLAGENS DE DIGIMON FUSION HUNTER, APP MONSTERS,GHOST GAME E ADVENTURE REMAKE.
E parece que o filme Dragon Ball Super: Super Hero ficou mesmo esquecida no churrasco.