A nova animação segue no estúdioCloverWorks, com direção de Masashi Ishihama (Persona 5 The Animation) e roteiro de Takao Yoshioka (Your Lie in April) — ambos retornam do primeiro animê Apesar de só contar com 13 episódios em seu primeiro animê, Horimiya se propôs a adaptar toda a história do mangá e por isso diversos trechos foram excluídos.
O primeiro animê se encontra dublado e legendado na Crunchyroll e na Funimation.
Hori-san to Miyamura-kun tem autoria de HERO, e foi originalmente publicado de 2007 a 2011 em 10 volumes, mas depois foi “readaptado” com nova arte, por Daisuke Hagiwara, e então intitulada Horimiya. A nova versão foi seriada de 2011 até 2021, contando com 16 volumesencadernados ao todo (e um volume especial, numerado como #17).
O mangá, incluindo o volume extra, chegou ao Brasil pela Panini.
A história traz Hori e Miyamura, dois estudantes cujas aparências podem enganar. Apesar de super popular e talvez até com jeitão de supérflua, Hori é uma garota muito “família”. Já o rapaz Miyamura, apesar de parecer meio “CDF”, esconde suas tatuagens e piercings de seus colegas (importante notar que essas coisas pegam meio mal no Japão).
A série rendeu uma adaptação animada em 2021 pelo estúdio CloverWorks (The Promised Neverland), com direção de Masashi Ishihama (Persona 5 The Animation) e roteiro de Takao Yoshioka (Your Lie in April), ficando com 13 episódios. Ela está disponível com dublagem na Funimation e na Crunchyroll.
Uma segunda animação, com a mesma equipe, estreia em julho de 2023, trazendo trechos excluídos no primeiro animê, que se propôs a adaptar a trama dos 16 volumes e, para tal, precisou excluir diversas passagens.
Deixe um comentário