A Panini confirmou hoje (02) a publicação de Sword Art Online Progressive Houei no Bacarole (Barcarolle of Froth), que nada mais é que a continuação do mangá já publicado pela editora, seguindo pelo quarto andar (o arco de Bacarole). Contudo, agora Shiomi Miyoshi assina o quadrinho — o anterior era de Kiseki Himura.

O lançamento está previsto para começar em agosto.

Bacarole foi publicado entre 2018 e 2019, ficando com 17 capítulos compilados em dois volumes. A adaptação da trama de Progressive segue depois pelo mangá Scherzo of Deep Night.

imagem: capa japonesa do volume 1 de sao progressive bacarolle.

Divulgação: KADOKAWA.

O mangá adapta a light novel homônima, um spin-off da franquia original escrito por Reki Kawahara e ilustrado por abec, que se passa durante os eventos do primeiro arco (Aincrad), mas conta com uma narração mais detalhada e com maior foco na personagem Asuna.

Na semana passada, o segundo filme adaptando o arco Progressive foi lançado no Brasil — ele ainda está em cartaz, mas aparentemente em apenas três cinemas do Brasil: Cinemark Paulista e Itaú Frei Caneca, em São Paulo, e Espaço Itaú em Brasília. O primeiro veio aos cinemas nacionais em 2022 e se encontra disponível na Crunchyroll em opções dublada e legendada.

Originalmente lançada no formato light novel, a franquia Sword Art Online chegou ao Brasil em 2014, com a adaptação em mangá Sword Art Online – Aincrad, completa em 2 volumes. Além do primeiro arco, já foram publicados por aqui os mangás Sword Art Online – Fairy Dance (3 volumes), Sword Art Online – Phantom Bullet (4 volumes), o volume único Sword Art Online – Calibur, a saga Mother’s Rosario (3 volumes) e, mais recentemente, o mangá de Girl’s Operation (8 volumes).

A novel original de Kawahara e abec também é publicada no Brasil pela Panini.


Fonte: Panini