A distribuidora Sato Company soltou mais uma das séries Kamen Rider de seu portfólio nesta quinta (15). Kamen Rider Build (2017), penúltima produção da franquia na chamada era Heisei, e uma das mais elogiadas pelos fãs, finalmente está disponível no Amazon Prime Video com todos os seus 49 episódios — em idioma original e legendas em português.
Em outubro de 2022, a Sato liberou os 2 primeiros episódios gratuitamente através do canal do YouTube TokuSato, e eles seguem por lá. A confirmação de distribuição de Build e mais séries da franquia foi dada no começo do ano passado.
A produção se junta a Kamen Rider Black (1987), Kamen Rider Black RX (1988), Kamen Rider Kuuga (2000), Kamen Rider Agito (2001) e Kamen Rider Zi-O (2018), todas disponíveis legendadas no Prime Video. A plataforma também conta com dois outros títulos da franquia, sem relação com a sequência da TV: Amazon Riders (2016, com legendas em inglês) e Kamen Rider Black Sun (reboot mais “maduro” do Black, feito ano passado).
▶ Acesse a página da série no Prime Video clicando aqui.
Kamen Rider Build é o primeiro trabalho de Shogo Muto (Operação Corvo) como roteirista de tokusatsu. A série se passa em uma realidade paralela onde, há cerca de 10 anos, o poder da Caixa de Pandora havia causado a tragédia da Sky Wall, dividindo o Japão em três territórios – Hokuto (Capital oriental), Touto (Capital do Norte) e Seito (Capital ocidental). O evento deu origem às criaturas não identificadas denominadas como Smash.
Para combater os monstros, o governo de Touto solicita a ajuda de Sento Kiryu (Atsuhiro Inukai), um gênio e físico prodigioso para ajudar a decifrar os mistérios deixados pela Caixa de Pandora. Ao lado de Ryuga Banjo (Eiji Akaso), um fugitivo da prisão que foi acusado por um crime que não cometeu, Sento se envolve em uma trama envolta de conspiração e grandes revelações.
Estreando na TV japonesa em 2017, Build também participou de alguns filmes especiais após o fim dos 49 episódios (como de praxe com qualquer herói da franquia).
Fonte: Prime Video via TokuSato
Um dos melhores Kamen Rider já feitos. Top demais.
Pobre Sato não manda dublar serie Kamen Rider infelizmente só os filmes por ter orçamento baixo, para baratear a dublagem mandam em piores estúdios de dublagem e se for dublado em SP escala a filha queridinha Jacqueline Sato que sempre entra em papel de destaque que já inrritou bastante já que ela pode fazer papel importante em produções como o suposto filme de Jaspion que ainda não saiu do papel, enquanto o Black ainda esta negociando os direitos conexos por sua incompetência não paga os dubladores para reciclar a dublagem clássica que vem com a perola Senhor Black e ainda pensa em passar nos cinemas o episodio final que vi rumores que a dublagem do Black ficou ruim kkk esse é meu desabafo de uma distribuidora capenga como a Sato tem muito potencial com as series novas mas não sabe usar
Infelizmente nunca veremos essas séries dubladas, se tivesse pelo menos uma com dublagem de qualidade, poderiamos ver o potencial que elas poderiam fazer de verdade.
Ainda acredito que um dia vamos assistir pelo menos uma dessas séries de Kamen Rider com uma dublagem de qualidade.
???? O que custa mais caro comprar a serie ou fazer a dublagem ? E não vou assistir nem me dou ao trabalho de assistir aos canais na Pluto e Sansung quando finalmente temos canais assim e tudo legendado.
Band poderia investir nessa serie a dublagem do que o fracassado Faustão que só rendeu prejuízo milionário para emissora.
Opa…Kamen Rider Build vai ganhar finalmente dublagem….vamos comemorar.