A Netflix divulgou que o filme live-action de Zom 100 – Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi (Zom 100: Bucket List of the Dead, Zon 100 – Zombie ni Naru Made ni Shitai 100 no Koto) estreia na plataforma em agosto — no comunicado oficial, a estreia é agendada para dia 3 de agosto, mas na plataforma ele está marcado para dia 2.
A direção é de Yusuke Ishida (Holy Disaster), com roteiro por Tatsuro Mishima, que também trabalha no live-action de Yu Yu Hakusho — a produção é de Akira Morii (live-action de Alice in Borderland), pelo estúdio ROBOT (live-action de Alice in Borderland). Eiji Akaso encarna o protagonista Akira Tendo.
O mangá original é lançado no Japão desde 2018, sendo um dos destaques da revista mensal Sunday GX, da Shogakukan, com autoria de Kotaro Takata e Haro Aso (Alice in Borderland). A editora JBC publica o quadrinho por aqui, anunciado durante a CCXP 2022.
A história gira em torno de Akira Tendo, um rapaz de 24 anos que não aguenta mais a sua árdua rotina de trabalho numa grande empresa de show business. As coisas começam a mudar quando estoura um apocalipse zumbi, o que traz de volta o seu apego pela vida, já que agora ele não precisará mais… trabalhar.
Ainda em andamento, a obra já acumula 13 volumes encadernados e se notabilizou por tecer uma forte crítica a empresas que desrespeitam as leis trabalhistas e ferem o bem-estar de seus funcionários — um assunto que está na ordem do dia no Japão (vide um caso do estúdio Mappa, para ficar em um exemplo).
Uma animação inspirada no mangá estreia em julho no Japão.
E O ANIME QUE ESTRÉIA EM JULHO NADA
Dado o histórico da galerinha por trás do filme, deve ser bom, mais combina mais com uma série live action assim como foi Alice in Borderland que foi algo fora da curva.