A Crunchyroll informou hoje (21) os anúncios da temporada de verão, incluindo as novas dublagens, que devem vir em modelo expresso (“simuldub”) — provavelmente a estreia das versões dubladas devem chegar por volta do final de agosto e começo de setembro.

Nota-se a ausência de JUJUTSU KAISEN na lista:

⇒ Confira todas as séries da temporada de verão na Crunchyroll


Fonte: Crunchyroll


Essa matéria é atualizada conforme novos anúncios são divulgados.


LOG DE ATUALIZAÇÕES:

30/06/2023 — 13h39: inserção da segunda temporada de JUJUTSU KAISEN.
09/07/2023 — 21h22: inserção de Rurouni Kenshin.

Bungo Stray Dogs

A animação adapta o mangá de Kafka Asagiri (roteiro) e Sango Harukawa (ilustrações)seriado desde 2012 na Young Ace (Kadokawa), com 23 volumes até o momento.

A trama gira em torno de uma agência de detetives buscando mafiosos – mas o charme da história é que os personagens têm nomes e poderes inspirados por renomados autores da literatura (não só japonesa).

O animê já tem dublagem completa das três primeiras temporadas, com a quarta atualmente sendo lançada, juntamente com um OVA, na Crunchyroll, que ainda conta com o spin-off WAN. Na TV, a animação passou pela Loading e Rede Brasil.

O mangá que dá origem à série é publicado no Brasil pela Panini.

A estreia ocorre em 12 de julho.


Classroom for Heroes

Eiyuu Kyoushitsu

A animação do estúdio Actas tem direção de Keiichiro Kawaguchi e roteiro assinado por Naoki Hayashi, adaptando a novel de Shin Araki, com ilustrações por Haruyuki Morisawa, publicada pela Shueisha sob o selo Dash X Bunko desde 2015, com 13 volumes até o momento.

Na trama, um Rei Demônio foi derrotado por um herói há muito tempo — esse herói criou a Academia Rosewood, para treinar futuros guerreiros que pudessem salvar o mundo. Arnest Flaming, uma garota no topo da Academia, uma dia encontra o novato Blade, que parece tão forte quanto ela — e isso a deixa irritada. Então o Rei pede a ela que supervisione o rapaz pessoamente…

A estreia está prevista para 9 de julho.


The Devil is a Part-Timer

Hataraku Maou-sama

A trama traz Satan Jacob, um rei demônio, tentando conquistar o mundo de Ente Isla, mas ao enfrentar a heroína Emilia Justina, ele é forçado a recuar, entrando em um portal que o leva para os dias de hoje em Tóquio, perdendo boa parte de seus poderes. Para sobreviver enquanto busca uma forma de voltar ao seu mundo, Satan adora o nome Sadao Maou e começa a trabalhar no fast-food MgRonald.

Emilia o segue, tentando garantir a vitória. Assim como Satan, ela perde parte de seus poderes e precisa arranjar um emprego, começando a trabalhar em um call-center com o nome Emi Yusa.

Na segunda temporada, o estúdio 3Hz assumiu a série, contando agora com direção de Daisuki Chikushi. A primeira temporada foi produzida há mais de 8 anos pelo White Fox, e dirigida por Naoto Hosoda. Mas Masahiro Yokotani permaneceu no roteiro.

A novel de Satoshi Wagahara foi publicada de 2011 a 2020, com ilustrações por 029 (Oniku) e 27 volumes compilados pela editora ASCII Media Works.

A estreia ocorre em 13 de julho.


Horimiya: The Missing Pieces

Horimiya -piece-

A nova animação segue no estúdio CloverWorks, com direção de Masashi Ishihama (Persona 5 The Animation) e roteiro de Takao Yoshioka (Your Lie in April) — ambos retornam do primeiro animê Apesar de só contar com 13 episódios em seu primeiro animê, Horimiya se propôs a adaptar toda a história do mangá e por isso diversos trechos foram excluídos.

O primeiro animê se encontra dublado e legendado na Crunchyroll e na Funimation.

Hori-san to Miyamura-kun tem autoria de HERO, e foi originalmente publicado de 2007 a 2011 em 10 volumes, mas depois foi “readaptado” com nova arte, por Daisuke Hagiwara, e então intitulada Horimiya. A nova versão foi seriada de 2011 até 2021, contando com 16 volumes encadernados ao todo. O mangá chegou ao Brasil pela Panini.

A história traz Hori e Miyamura, dois estudantes cujas aparências podem enganar. Apesar de super popular e talvez até com jeitão de supérflua, Hori é uma garota muito “família”. Já o rapaz Miyamura, apesar de parecer meio “CDF”, esconde suas tatuagens e piercings de seus colegas (importante notar que essas coisas pegam meio mal no Japão).

A série rendeu uma adaptação animada em 2021 pelo estúdio CloverWorks (The Promised Neverland), com direção de Masashi Ishihama (Persona 5 The Animation) e roteiro de Takao Yoshioka (Your Lie in April), ficando com 13 episódios. Ela está disponível com dublagem na Funimation e na Crunchyroll.

Uma segunda animação, com a mesma equipe, estreia em julho de 2023, trazendo trechos excluídos no primeiro animê, que se propôs a adaptar a trama dos 16 volumes e, para tal, precisou excluir diversas passagens.

A estreia ocorre em 1º de julho.


JUJUTSU KAISEN

A obra de Gege Akutami é seriada na Shonen Jump, da editora Shueisha, desde 2018, com 22 volumes encadernados até o momento (além do Volume 0). O mangá tem publicação pela Panini no Brasil.

A série inspirou uma animação produzida pelo estúdio Mappa – a primeira temporada estreou em outubro de 2020 e se encerrou em no dia 27 de março, com 24 episódios. A Crunchyroll possui o animê nas versões dublada e com legendas na plataforma.

Na história, Yuji Itadori é um estudante do colegial que vive com seu avô, em Sendai. Apesar do seu talento inato para o esporte, ele evita a equipe de atletismo e decide ingressar no Clube de Pesquisa Oculta, no qual pode relaxar, sair com seus amigos mais velhos e visitar regularmente seu avô no hospital.

Yuji logo descobre, entretanto, que o ocultismo é tão real quanto parece e, após receber mensagens misteriosas do seu avô, no leito de morte, é confrontado pelo feiticeiro Megumi Fushiguro, que o informa que há um talismã amaldiçoado de alta qualidade em sua escola (com o qual Yuji fez contato recentemente).


Masamune-kun’s Revenge

Masamune-kun no Revenge

O animê adapta o mangá de Hazuki Takeoka, com ilustrações de Tiv, seriado de 2012 a 2018 na Comic Rex, da editora Ichijinsha, rendendo 11 volumes. A nova fase está garantida pela Crunchyroll.

A trama traz Masamune Makabe, um garoto que era meio gordinha e andava com Aki Adagaki, uma garota rica, até um dia ela rejeitar ele e apelidá-lo de “Pé de Porco”. Buscando se vingar dessa humilhação, Masamune mudous seu nome, começou a malhar e fazer dieta até virar um “padrãozinho”.

Quando ele reencontra Aki, ela nem o reconhece, e ele promete a si mesmo que vai seduzí-la e fazê-la se apaixonar por ele, só para rejeitá-la. Para isso, ele se alia a colega e empregada de Aki, Yoshino Koiwai.

A estreia ocorre em 3 de julho.


MUSHOKU TENSEI

Mushoku Tensei: Uma Segunda Chance, é originalmente uma web novel, publicada no Japão de 2012 a 2015 por Rifujin na Magonote, no site Shosetsuka no Narou. A Kadokawa publicou a versão impressa de 2014 a 2022, com ilustrações Shirotaka e 26 volumes.

A trama acompanha um homem adulto, desempregado e sem muitas relacionamentos sociais, que após o primeiro ato de coragem na vida reencarna como um bebê em um mundo de fantasia. Nesse mundo, ele é filho de um nobre da família Greyrat e passa a treinar desde cedo, tornando-se muito habilidoso em magia.

O estúdio Bind, responsável pelo animê, nasceu de uma joint-venture entre o White Fox (de Steins;Gate) e a produtora Egg Firm (Sword Art Online: Alicization). A Crunchyroll exibe a série com dublagem por aqui. Confira nossa crítica aqui.

A Panini publica a adaptação em mangá no Brasil.


OP Even at Level 1

Level Ichi Dakedo Unique Skill de Saikyou Desu

A série adapta as novels de Nazuna Miki, publicada de forma independente no site Shousetsuka ni Narou de 2017 a 2020 — a editora Kodansha adquiriu os direitos e publica a obra de forma compilada, com ilustrações de Subachi, com 7 volumes até o momento.

Os livros já inspiraram um mangá, atualmente com 11 volumes e em publicação pela revista Suiyoubi no Sirius, também da Kodansha, e autoria de Mawata.

A trama traz Ryouta Satou, que morreu no nosso mundo por trabalhar demais em uma “empresinha” (o que os japoneses chamam de black company), e encarnou em outro mundo — apesar de estar vivo, ele nunca consegue sair do nível 1. Contudo, ele tem uma habilidade especial de criar itens apelões que sequer deveriam existir e, com isso, conseguiu maximizar todos os seus status e equipar armas poderosíssimas, se tornando extremamente poderoso mesmo estando no nível 1.

A animação está no estúdio Maho Film, com direção de Takeyuki Yanase (aparentemente, sua estreia como diretor) e roteiro por Yuka Yamada (Maid Dragon, Non Non Biyori).

A estreia ocorre em 8 de julho.


Reencarnado numa Máquina de Vendas

Jidouhanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu ni Samayou, Reborn as a Vending Machine

A obra adapta a light novel de Hirukuma, ilustrada por Itsuwa Kato em versão publicada pela Kadokawa. São 6 volumes publicados desde 2016.

A trama traz um protagonista que era fissurado por máquinas de venda automática (aquelas que vendem bebidas, petiscos, entre outras coisas) — ele morreu protegendo uma de um acidente de trânsito. Quando acorda, ele próprio é agora uma máquina de venda, e está em um novo mundo.

A animação é dos estúdios Gokumi e AXsiZ, sob direção de Noriaki Akitaya, com roteiro por Tatsuya Takahashi.

A estreia ocorre em 5 de julho.


Rent-A-Girlfriend

Kanojo, Okarishimasu; Namorada de Alugel

O animê adapta o mangá de Reiji Miyajima, publicado desde 2017 em capítulos semanais na revista Shonen Magazine, rendendo até o momento 31 volumes encadernados, com publicação aqui pela Panini sob o título Namorada de Aluguel.

A produção é do estúdio TMS Entertaiment (o mesmo de Detective Conan), mas a nova fase conta com um novo diretor, Shin’ya Une, no lugar de Kazuomi Koga — Une já trabalhou na direção de alguns episódios.

A comédia romântica acompanha o jovem Kinoshita Kazuya, que ao ser abandonado por sua namorada depois de um mês, decide literalmente alugar uma parceira por meio de um aplicativo. Ele dá uma nota baixa para a garota, chamada Mizuhara Chizuru, por achá-la perfeita demais, só que o movimento traz consequências que o obrigam a continuar com o aluguel para manter as aparências com a família.

A estreia ocorre em 7 de julho.


A Veterana Pitica da Firma

Uchi no Kaisha no Chiisai Senpai no Hanashi; My Tiny Senpai

A animação do estúdio Project No.9 tem direção de Mitsutoshi Satou e roteiro assinado por Yasuko Aoki, adaptando o mangá de Saisou, seriado na Storia Dash, da editora Takeshobo, com 6 volumes até o momento.

Na trama, Shinozaki começa a trabalhar em um novo lugar, e conhece Shiori Katase, uma colega de equipe que é linda e… pequena.

A estreia está prevista para 2 de julho.