A Crunchyroll divulgou hoje (27) que o filme Dragon Ball Super: SUPER HERO chega ao catálogo em opções dublada e com legendas no dia 12 de julho.
Dragon Ball Super: Super Hero estreou nos cinemas brasileiros em cópias dubladas e legendadas em 18 de agosto de 2022, trazendo mais protagonismo aos personagens Gohan e Piccolo. Esse é o primeiro filme de Dragon Ball totalmente em 3DCG.
Dragon Ballsurgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon BallZ, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.
O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo NOW e atualmente vão ao ar pela Crunchyroll, Globoplay e Claro Vídeo.
Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. Atualmente, vai ao ar pela Crunchyroll, enquanto a Panini publica uma Edição Definitiva do mangá original.
Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, é exibido legendado na Crunchyroll, tendo passagem com dublagem pelo Cartoon Network, Warner Channel e Band. Um mangá derivado é publicado pela Panini.
Demorou pacas. Po absurdo a 2° maior bilheteria de um filme de anime no ano passado de uma franquia q é um mega sucesso n ter atenção devida. Se n é os fãs Dragon Ball já teria ido pro limbo.
Demorou pacas. Po absurdo a 2° maior bilheteria de um filme de anime no ano passado de uma franquia q é um mega sucesso n ter atenção devida. Se n é os fãs Dragon Ball já teria ido pro limbo.
Alguém da Jbox pode apurar a demora dele vir só agora pro streaming? Eu apostaria que houve redublagem, não entendo essa demora.
Isso porque tinha usuário aqui dizendo que ele nunca iria pro streaming (entendedores entenderão).
ALGUÉM DA JBOX POR VAFOR PODE TIRA UMA DUVIDA MINHA VAI SER EXCLUSIVO DA CRUNCHYROLL
lembraram do filme num churrasco foi
Depois que todo mundo já viu por aí, demoram muito pra colocar filmes, deviam ser mais rápidos.
Já passou da hora muito tempo, e finalmente vai chegar
Até que enfim hein. Porque tanta demora? Assisti no cinema o ano passado. Tomara que não tenham mexido na dublagem.
Kkk. Cadê ele agora né?
Agora to tentando lembrar se eu falei, pq do jeito q tava ainda até eu já tava acreditando nisso.
Aeee finalmente!
Nossa, demorou d+
Sim.
Antes tarde do que nunca
Nada. Q tem de gente querendo ele dublado n é pouco.
Não, era um tal de Sonic que tirava informações do toba, disse que One Piece RED e esse filme nunca iriam pro streaming sem ter base nenhuma.
Até bloqueie o sujeito, ele fazia fake news de graça
Lembraram da birosca.
Sorte q nunca vi mais gordo. Po OP Red praticamente já tinha sido anunciado antes mesmo de sair do cinema.
Achei que já tinha dublado por aí.
Atrasou só 1 aninho, seria pouco em 1994, mas em 2023 passou de um semana… todo mundo já assistiu
Tem n. A única versão dublada é com audio tirado de gravação de dentro de sala de cinema q n tá lá muito legal.
KKKKKKKKKKK 1 ano depois? nesse ponto todo mundo ja tomou spoiler do filme
Agora faz sentido alguns terem esperado.
Zé povim que fica falando que as coisas nunca vão acontecer some tudo depois que acontece kkkk!