Em uma propaganda recente no Japão, a Shueisha teria informado que a nova animação de Naruto — um especial de quatro episódios— estreia em 3 de setembro.
Os canais oficiais da série não republicaram a informação, mas se esta é uma imagem oficial, é pouco provável que ela esteja errada, embora a possibilidade exista (há uma maior probabilidade de ter saído antes da hora). Não conseguimos localizar a fonte original (oficial) da propaganda, no entanto.
Segundo a imagem divulgada, a programação é que a série estreie às 17h30 no horário japonês, coincidindo com o NARUTO THE LIVE, um show ao vivo que reunirá diversos artistas que interpretaram temas da série, que ocorre nos dias 2 de setembro (a partir das 16h) e 3 de setembro (a partir das 15h), então seria possível haver planos de exibir o primeiro episódio durante o evento.
Divulgação: Shueisha via Twitter.
A nova animação foi anunciada em março, quando também informaram que BORUTO entraria em hiato — ela celebra os 20 anos da série. Em julho, episódios selecionados do animê de NARUTO vão ao ar no Japão. Quanto ao especial, ainda não temos detalhes de enredo.
O animê de NARUTO pode ser assistido na Netflix, Crunchyroll, HBO Max, e Pluto TV — destes, apenas a HBO Max não possuia fase Shippuden dublada (e incompleta, por consequência). A Crunchyroll é o único serviço que possui Shippuden completo, mas apenas legendado.
Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.
Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (a partir do volume 14) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 20 volumes lançados até o momento. Em 2023, a série passou por alguns meses em hiato e voltou em uma nova fase, intitulada Boruto: Two Blue Vortex, com um pulo temporal na trama -- essa fase tem tradução simultânea em português na MANGA Plus, aplicativo oficial da Shueisha.
No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados três vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket e por último a chamada versão Gold — que segue sendo reimpressa), que também publica o mangá de Boruto.
As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming por diversas plataformas como Crunchyroll, Netflix, Mercado Play e Pluto TV, assim como sua filmografia, composta por 11 longas-metragens. Número de episódios e disponibilidade de dublagem variam por plataforma.
Coisa boa esse especial. Poderiam fazer um remake de naruto clássico é o Naruto Shippuden com aquela animação do trailer comemorando os 20 anos da obra, comcerteza ia vender bem a obra.
O Shippuden acabou em 2017, o clássico é muito mais antigo e precisa de remake tanto por uma qualidade de animação melhor e seguir a história sem filler. O começo do Shippuden também já é antigo 2007, mas até chegar nessa parte levaria mais alguns anos.
O lendário Naruto clássico com episódios novos era disso q precisamos
Até hoje não entendo por que ainda não fizeram remake, tenho certeza que iria abalar o mundo e até trazer gente que nem vê mais anime de volta.
Remake de um negócio que acabou em 2017. Tá que nem a Disney anunciando live-action de Moana, é? xD
o clássico começou em 2000 e pedrinha. Ficou datado e envelheceu mal. Podiam sim atualizar para as novas tecnologias.
Coisa boa esse especial. Poderiam fazer um remake de naruto clássico é o Naruto Shippuden com aquela animação do trailer comemorando os 20 anos da obra, comcerteza ia vender bem a obra.
Se voltar talvez sejam filmes compilatórios como feito em One Piece, que é como se fosse um remake do arco.
Como Boruto está em publicação e tem anime rolando, não acho que venha cedo também pra não dar confusão.
Como assim…dizem que a Netflix nem tem todo Shipuuden dublado.
O Shippuden acabou em 2017, o clássico é muito mais antigo e precisa de remake tanto por uma qualidade de animação melhor e seguir a história sem filler.
O começo do Shippuden também já é antigo 2007, mas até chegar nessa parte levaria mais alguns anos.
Novas tecnologias = CGI no talo :P
Ta pior até que video game, lança remaster de um jogo que saiu a pouco…com tanta coisa mais antiga precisando.