Foi divulgado um novo trailer do animê de Sousou no Frieren (Frieren e a Jornada para o Além, Frieren: Beyond Journey’s End), revelando que a série estreia em 29 de setembro ocupando uma janela de duas horas na grade da NTV — ou seja, um episódio quádruplo. Não há ainda confirmação de transmissão internacional.
A animação chega num horário geralmente destinado a filmes no canal, mas depois será exibida normalmente no bloco voltado a animês, com episódios de 30 minutos.
Confira:
Keiichiro Saitou (Bocchi the Rock!) irá dirigir o animê. O roteiro é de Tomohiro Suzuki (One-Punch Man), o design de personagens é de Reiko Nagasawa (takt op. Destiny) e a trilha sonora é de Evan Call (Violet Evergarden). A série está nas mãos do estúdio Madhouse.
O mangá de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe venceu em 2021 o 14º Manga Taisho Awards, principal premiação para títulos em início de publicação no Japão (os concorrentes são sempre mangás com até 8 volumes, agora a série conta com 10).
Lançada desde 2020 na Shonen Sunday, da Shogakukan, a série também foi destaque no Prêmio Cultural Osamu Tezuka de 2021, onde rendeu uma estatueta aos seus criadores. Em outubro de 2021, a obra ultrapassou a marca de 4,5 milhões de cópias em circulação.
A história acompanha a elfa maga Frieren que, após derrotar o Rei Demônio ao lado de três magos humanos, trazendo paz à terra, decide refazer os passos da antiga jornada, agora sem os antigos companheiros que não gozam da mesma longevidade de uma elfa… Nesse percurso, Frieren revive os melhores momentos de sua extensa vida, numa verdadeira “busca pelo tempo perdido”.
A editora Panini publica a obra no Brasil.
Fonte: Twitter oficial
bom e ruim… as pessoas ja vao tirar a limpo se vao gostar ou não, mas 2h é um pouco cansativo kkkk anime é bom por ser facil de encaixar em horarios do dia 20min pra assistir… 2h ja é um problema né
É a duração de um filme, só ver num final de semana.
Isso é bom porque ninguém vai mais precisar usar aquela regra idiota de 3 episódios.
Um dos melhores do ano junto com oshi no ko, não tenho dúvidas.
Será que teremos um “modelo Oshi no Ko” de lancamentos???
Nah, eu mesmo sou um desempregado que assisti 6 episódios por dia.
Setembro???? Não vai ser na temporada de outubro?
Não entendi por que nesse site usam a palavra “animê” ao invés de anime.
Essa obra tem cara de que vai ser boa. Já vou dar uma conferida no lançamento.
Oi! “Animê” é a primeira forma oficialmente dicionarizada da palavra japonesa, que traz também a entonação do modo de pronunciar em japonês. A forma “anime”, que acabou se disseminando mais, surgiu depois, provavelmente por influência da internet e da maneira como se escreve o termo em inglês. As duas formas estão corretas e são aceitáveis e hoje alguns dicionários trazem “anime” embora o Dicionário da ABL ainda não inclua o termo (o que deve ser questão de tempo). Por simples questão de padronização do site, o JBox hoje opta pelo uso de “animê”, mas isso não significa que a equipe não reconheça que a forma “anime” existe e é muito provavelmente mais usada. Abraços!
Alguns com certeza vão achar cansativo, mas eu bem gostei da iniciativa d mandar QUATRO EPISÓDIOS d uma vez… Vai ser um “quem gostar, continuar… senão, já larga o osso”.
qm ta reclamando do ep ter 2 horas? que noticia perfeita