Foi anunciada uma sétima temporada de Natsume’s Book of Friends (Natsume Yuujinchou), aparentemente como parte das comemorações de 15 anos da série. Não há ainda previsão de estreia.
Confira o trailer comemorativo:
A animação adapta o mangá de Yuki Midorikawa, seriado desde 2003, iniciando-se na revista LaLa DX mas migrado para a LaLa em 2007 — ambas as revistas são da editora Hakusensha. As temporadas anteriores somam 74 episódios, produzidos pelo estúdio Brain’s Base (T1-T4, 52 episódios) e pelo Shuka (T5–, 22 episódios), que foram exibidos entre 2008 e 2017 — a Crunchyroll possui a série completa em seu catálogo.
Sinopse oficial, via Crunchyroll:
Takashi Natsume é capaz de ver youkai, espíritos de outro mundo, embora guarde este segredo a sete chaves. Entretanto, quando ele herda um estranho livro que pertencia à Reiko Natsume, sua falecida avó, ele descobre por que tantos youkai lhe atormentam. Esse livro contem o nome de vários youkai, o que os força a obedecer ao portador do livro. Agora, ajudado por um gato-youkai, Natsume está determinado a devolver os nomes aos seus donos originais.
Fonte: Natalie
Anime maravilhoso, quem não conhece vale muito a pena assistir!
OBRIGADA UNIVERSO!! \o/
Que anime é esse?
Por que? Sobre o que ele aborda. Fale mais, please.
Universo não tem vida. Então eu agradeço a papai do céu
Como assim o universo não tem vida? A gente faz parte dele, mas enfim, sou agnóstica não creio em nenhuma divindade então só me resta agradecer aos envolvidos nessa bela produção
AMO demais 😍😍😍
Espero que saia logo. Anime muito doce e ouro como esse só o Hotarubi No Mori E…que é do mesmo. Natsume e o Gin são ótimos personagens.
O que você chama de universo?
Esse anime é prefeito, eu o amor.
Finalmenteeee, cara que saudade
O tanto que eu amo essa série…. Precisa muito ter uma continuação. Ainda tem muita coisa que não foi explicado, principalmente sobre a Reiko.
Rapaz é a história mais lenta que já vi, mas em nenhuma obra que eu já li, consegue ser tão bem trabalhada, tão bem desenvolvida, o crescimento do protagonista é tão sutil que me deixa maravilhado, ele não pertence a nenhum lado, ele fica no meio do muro, não sabe de protege os yokais dos humanos ou vise versa.