O estúdio 4℃ informou hoje (13) que a animação Phoenix: Eden17 estreia mundialmente em 13 de setembro via Disney — por aqui, possivelmente chega pelo Star+, como é de praxe com animês.

Eles também informaram que o filme Phoenix: Reminiscence of Flower (Hi no Tori: Eden no Hana), que chega no Japão no dia 3 de novembro, é uma versão alternativa, com final diferente, da história de Eden17.

A série terá direção de Shojiro Nishimi (Mutakufaz) e a direção de animação e design de personagens é de Tatsuzou Nishida (animador-chefe de Children of the Sea). Shinji Kimura está na direção de arte, Akiko Saito na de CG e Kengo Shigemura na edição.

A história do animê tem foco em Romi, que sai da Terra, um planeta devastado, em busca de uma vida em Eden17 — apenas para descobrir que a situação de lá é a mesma de seu planeta de origem, talvez até pior. A produção ainda não tem previsão de lançamento.

O animê é inspirado nos contos mais futuristas de Fênix, obra que traz várias histórias sobre reencarnação, sempre tendo por trás a figura da mitológica ave fênix. A história alterna entre o longínquo passado e o distante futuro, com interações sobre a vida e morte. A inspiração principal do animê para ser o arco Nostalgia.

Tezuka começou a publicação em 1954 na revista Manga Shonen, da editora Gakudosha, No ano seguinte, a revista foi descontinuada, fazendo com que seu trabalho passasse por diversas outras revistas, até a última em 1988, nas páginas da revista Yasei Jidai, da editora Kadokawa.

O mangá não chegou a ser concluído já que Tezuka faleceu em 1989, deixando o conto conhecido como Sol incompleto. No entanto, o mangá tem caráter episódico, então pode ser lido sem problemas pelo público interessado. Ele será publicado no Brasil pela JBC, mas ainda não possui previsão de lançamento.


Fonte: Studio 4 °C