Conforme anunciado, chegou hoje (03) à Netflix o filme live-action de Zom 100, intitulado em português como 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi. Como de praxe com originais, o longa chega com dublagem, produzida pelo estúdio Unidub, com Diego Marques (Arisu em Alice in Borderland) interpretando Akira Tendo.

Pedro Alcântara dirigiu a dublagem, com tradução de Silvio Puertas, gravação por Arthur Sakamoto e mixagem de Sittha (Robert) Niumngern.

▶️ Acesse a página do filme na Netflix clicando aqui

 

O mangá original é lançado no Japão desde 2018, sendo um dos destaques da revista mensal Sunday GX, da Shogakukan, com autoria de Kotaro Takata e Haro Aso (Alice in Borderland). A editora JBC publica o quadrinho por aqui, anunciado durante a CCXP 2022.

A história gira em torno de Akira Tendo, um rapaz de 24 anos que não aguenta mais a sua árdua rotina de trabalho numa grande empresa de show business. As coisas começam a mudar quando estoura um apocalipse zumbi, o que traz de volta o seu apego pela vida, já que agora ele não precisará mais… trabalhar.

Ainda em andamento, a obra já acumula 13 volumes encadernados e se notabilizou por tecer uma forte crítica a empresas que desrespeitam as leis trabalhistas e ferem o bem-estar de seus funcionários — um assunto que está na ordem do dia no Japão (vide um caso do estúdio Mappa, para ficar em um exemplo).

Uma animação inspirada no mangá está em exibição pela Netflix e pela Crunchyroll.


Fonte: Netflix