A Gamers abriu a pré-venda da Champion RED que sai no dia 19 deste mês, contendo uma ilustração de Os Cavaleiros do Zodíacofeita por Masami Kurumada. Além de um Seiya com os dois olhos abertos, a imagem traz o que parecem ser os templos de Artémis, Apolo… e Zeus.
É comum que os brindes da Gamers incluam um card com a ilustração da capa da revista — e agosto já é há algum tempo um mês com muito conteúdo de Cavaleiros na Champion RED (neste mês, teremos capítulos especiais de Saintia Shô, Episode G Requiem, e The Lost Canvas, além dos capítulos regulares de Dark Wing e Rerise of Poseidon).
Divulgação: GAMERS/KURUMADA PRO/AKITA SHOTEN.
Não demorou para a ilustração gerar expectativas e especulações entre os fãs — desde que Next Dimension se mostrou como a continuação oficial da série, muitos esperam a tal “Saga do Céu”, ainda mais considerando que o mangá encerra em breve a “prequela”, levando muitos fãs a crer que o arco do passado será encerrado e a próxima parte abordará o presente/futuro.
O mangá está atualmente em hiato, mas já estaria com o final decidido para essa “primeira parte”. Artémis já apareceu na trama, antes de Saori ir ao passado — e Apolo é uma presença esperada por alguns fãs, devido a sua aparição em Prólogo do Céu.
A inserção de Zeus também concretizaria uma mudança de opinião de Kurumada, caso Next Dimension traga de fato o arco final — apesar de parecer a escolha mais óbvia para muitos fãs, o autor disse em entrevistas (de décadas atrás) que via o deus Ares como o inimigo final de Atena, e não Zeus.
Resta apenas esperar para ver o desenrolar dessa novela.
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem mais recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll disponibiliza a série por streaming atualmente, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publicou também uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban, e já anunciou a Final Edition.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (ambos primeiramente pela Conrad), Next Dimension, Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP atualmente republica Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; o gaien Memories de Saintia Shô, a novel Golden Age, o mangá isekai Dark Wing, e Rerise of Poseidon. Um quadrinho francês oficial começou a ser publicado em 2022 — sabemos que uma editora brasileira já detém os direitos de publicação, mas não sabemos ainda qual.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecido pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac. A segunda temporada veio em 2022 pela Crunchyroll, com troca total de elenco na dublagem brasileira.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Se isso finalmente sair vai ser um verdadeiro milagre, ainda mais após o sem sal e que só serve pra encher linguiça Next Dimension, fora que não boto tanta fé no Kurumada escrevendo essa saga de encerramento, uma vez que ele aparentemente detesta Cavaleiros. Mas concordo com ele em algo, Zeus serviria mais como mentor/mão amiga, alguém mais neutro, Ares é o grande rival de Athena, então seria uma boa ele sendo a liderança no comando dos outros deuses como adversário final nessa jornada dos cinco cavaleiros de bronze.
Creio que Arrs e seus Beserks deveriam ter mais destaques sendo os principais vilões. Zeus deve ser o último vilão a ser enfrentado como teste para um perigo maior a Titanomaquia. Mas creio que se for o Kurumada desenhando nem meus tataranetos verão o final da saga. Kurumada é muito centralizador, deveria cuidar apenas do roteiro.
Nova doze casas vem ae, ole, ole olá!!! Yahahahahaha!!! Como já disse me outros lugares, ele vai meter uma doze casas dos deuses. Aguarde!!! Certeza q terão q salvar Athena em uma quantidade especifica de horas.
Problema demais o criador demorar tanto pra finalizar isso que todo mundo do elenco do anime já deve tá muito velho ou morrido, quem dirá o próprio kurmada. E foda. Se ele fosse mais rápido.
Glória aos deuses esperei 500 anos pela saga de Zeus depois de ter ouvido seu nome tantas vezes nos episódios da série clássica e só agora Kurumada deu importância ao Zeus
A real é que o elenco clássico de CDZ já se aposentou há muito tempo. O anime clássico consiste em 114 episódios, mas termina antes de adaptar o arco final do mangá, “A Saga de Hades”. Demorou mais de 10 anos, mas a Toei chegou a adaptar o final em formato de OVA. Fizeram 31 episódeos de Hades, divididos em 3 sagas: Santuário, Inferno e Elíseos, que foram lançados entre 2002 e 2008. Aqui no Brasil, demos sorte que a Saga de Hades foi toda dublada, e pelos mesmos dubladores do anime clássico, mas lá no Japão, a Toei já tinha trocado as vozes de praticamente todos os personagens na metade da Saga Inferno. O dublador clássico do Shiryu morreu em algum momento em 2006, mas o do Seiya por exemplo, ainda tá vivo, tem praticamente a mesma voz de garoto e ainda está em atividade até hoje (mesmo com 60 e poucos anos atualmente). No reboot em CGI da Netflix, aqui no Brasil, mantiveram as vozes clássicas (exceto o Shun pq né…), e o pessoal até ficou bravo quando finalmente trocaram todos os dubladores por vozes mais novas quando essa versão chegou na Saga das 12 Casas, só que no Japão, esse anime novo tava sendo dublado desde o começo pelos mesmos dubladores que assumiram os personagens durante a segunda metade da Saga de Hades. Então, o nosso elenco clássico do anime aqui no Brasil até que durou bem mais tempo do que o elenco clássico do Japão.
É na parte do nossos elenco clássico BR que fico triste. E pelo design e traço dos personagens. Quando Kurumada finalizar isso ai de uma vez e se fizerem um anime, poxa, duvido muito que terá aquele design legal igual da saga de Hades. Alma de Ouro por exemplo, fiquei triste quando vi que traço não lembra em nada CDZ, ta genérico. Ai quando esse Next Dimension tiver anime, provavelmente todos dubladores BR serão outros e animação não será igual, isso pra mim é ponto super negativo.
É igual pai de filho feio, ninguém quer assumir… Kkkkkkk, mas brincadeiras a parte, basta voce se inteirar mais sobre as declarações e atitudes do Kurumada, inclusive no seu exemplo Akira pode ser definido como alguém que não gosta de escrever Dragon Ball, ao menos já deixou claro que detesta escolhas que tomou no passado seja no quesito escrita ou arte, e só de ter dado uma continuidade prezando dinheiro ao invés de consistência e coerência já diz muito…
se tiver próximos animes de CDZ e for dublado não vai ser o mesmo, é quase certeza, ainda mais depois da treta recente onde trocaram os caras tudo na dublagem daquele “”remaker”” em 3D que tinha começado na netflix e teve toda uma treta lá na parte de dublagem
Até esse ponto e indo pra Saga Boo existia uma boa vontade apesar dele já dar sinais de que não queria estar ali, depois disso é ladeira abaixo e farm de dinheiro.
Pelo que sei na saga Boo, era pra Gohan (verdadeiro protagonista da saga Z) vencer Boo, mas por causa dos fãs ele foi obrigado a trazer o Goku de volta.
É bem por ai kkkk, tem ate um momento que o Goku ressalta essa “passagem de manto”, não só pro Gohan e sim pro Goten e Trunks também, mas não teve jeito, e sendo sincero acho que foi o correto o retorno do Goku, isso porque Dragon Ball é a jornada de Son Goku, fora que pela mentalidade que Akira construiu em cima do Gohan não vejo como ele poderia ser um substituto, o final da Saga Cell e logo inicio da Boo ressaltam muito isso apesar de ter quem gostaria de ver ele sendo o protagonista da vez.
Eu sempre imaginei se ele tivesse feito do seu jeito o mangá, mas hj temos o ruim GT e Super que tem uns momentos legais. Igual Naruto que acho que podia ter acabado bem antes.
Eu gostaria que ele fizesse a sua versão do GT pra termos certeza de que seria superior ou não, eu até esperava que Super fosse ser isso, mas foi um ledo engano kkkkk. Do jeito que as coisas estão eu preferia que ficasse pela Saga Boo mesmo e não fizesse mais nada, GT apesar de alguns pesares foi um encerramento digno para o anime, ao menos o arco final fecha com chave de ouro e de forma emocionante essa jornada, melhor assim do que ficar esticando e banalizando a obra lhe trazendo manchas ao legado.
Gostei do final dado em GT, mesmo não gostado de mais nada…mas ainda acho mais legal a ideia do Super Sayajin nivel 4 do que a versão do Goku de cabelo branco (não duvido vir mais cores) e uma péssima animação. Pra mim acabou mesmo no Boo, mesmo muitos não gostarem ou entenderem o final dado pelo autor.
Kurumada ja não é mais o msm, até pq além de não desenhar tão rápido…ainda intercala mais de uma obra. Dizem que ele anda fazendo um spinoff de Fuuma no Kojiro e ainda está terminando Next Dimension.
Se isso finalmente sair vai ser um verdadeiro milagre, ainda mais após o sem sal e que só serve pra encher linguiça Next Dimension, fora que não boto tanta fé no Kurumada escrevendo essa saga de encerramento, uma vez que ele aparentemente detesta Cavaleiros. Mas concordo com ele em algo, Zeus serviria mais como mentor/mão amiga, alguém mais neutro, Ares é o grande rival de Athena, então seria uma boa ele sendo a liderança no comando dos outros deuses como adversário final nessa jornada dos cinco cavaleiros de bronze.
Já está na hora mesmo da história andar…
Mas Kurumada vai ter condições de desenhar?
imagina de quanto em quanto tempo vai sair cada capitulo.
Creio que Arrs e seus Beserks deveriam ter mais destaques sendo os principais vilões. Zeus deve ser o último vilão a ser enfrentado como teste para um perigo maior a Titanomaquia.
Mas creio que se for o Kurumada desenhando nem meus tataranetos verão o final da saga. Kurumada é muito centralizador, deveria cuidar apenas do roteiro.
Concordo….até pq ele nem consegue mais desenhar direito.
Nova doze casas vem ae, ole, ole olá!!! Yahahahahaha!!!
Como já disse me outros lugares, ele vai meter uma doze casas dos deuses. Aguarde!!!
Certeza q terão q salvar Athena em uma quantidade especifica de horas.
Mais uma subida das 12 casas agora versão Olimpo KKKKKKKKK
Problema demais o criador demorar tanto pra finalizar isso que todo mundo do elenco do anime já deve tá muito velho ou morrido, quem dirá o próprio kurmada. E foda. Se ele fosse mais rápido.
Glória aos deuses esperei 500 anos pela saga de Zeus depois de ter ouvido seu nome tantas vezes nos episódios da série clássica e só agora Kurumada deu importância ao Zeus
A real é que o elenco clássico de CDZ já se aposentou há muito tempo. O anime clássico consiste em 114 episódios, mas termina antes de adaptar o arco final do mangá, “A Saga de Hades”. Demorou mais de 10 anos, mas a Toei chegou a adaptar o final em formato de OVA. Fizeram 31 episódeos de Hades, divididos em 3 sagas: Santuário, Inferno e Elíseos, que foram lançados entre 2002 e 2008. Aqui no Brasil, demos sorte que a Saga de Hades foi toda dublada, e pelos mesmos dubladores do anime clássico, mas lá no Japão, a Toei já tinha trocado as vozes de praticamente todos os personagens na metade da Saga Inferno. O dublador clássico do Shiryu morreu em algum momento em 2006, mas o do Seiya por exemplo, ainda tá vivo, tem praticamente a mesma voz de garoto e ainda está em atividade até hoje (mesmo com 60 e poucos anos atualmente).
No reboot em CGI da Netflix, aqui no Brasil, mantiveram as vozes clássicas (exceto o Shun pq né…), e o pessoal até ficou bravo quando finalmente trocaram todos os dubladores por vozes mais novas quando essa versão chegou na Saga das 12 Casas, só que no Japão, esse anime novo tava sendo dublado desde o começo pelos mesmos dubladores que assumiram os personagens durante a segunda metade da Saga de Hades. Então, o nosso elenco clássico do anime aqui no Brasil até que durou bem mais tempo do que o elenco clássico do Japão.
É na parte do nossos elenco clássico BR que fico triste. E pelo design e traço dos personagens. Quando Kurumada finalizar isso ai de uma vez e se fizerem um anime, poxa, duvido muito que terá aquele design legal igual da saga de Hades. Alma de Ouro por exemplo, fiquei triste quando vi que traço não lembra em nada CDZ, ta genérico. Ai quando esse Next Dimension tiver anime, provavelmente todos dubladores BR serão outros e animação não será igual, isso pra mim é ponto super negativo.
Oxe, como que o próprio criador da obra, não irá gostar da própria obra? É o mesmo que dizer, que Akira Toriama, não gostasse de escrever Dragon Ball!
Provavelmente ele riram se focar no roteiro e desenvolvimento de personagens!
É igual pai de filho feio, ninguém quer assumir… Kkkkkkk, mas brincadeiras a parte, basta voce se inteirar mais sobre as declarações e atitudes do Kurumada, inclusive no seu exemplo Akira pode ser definido como alguém que não gosta de escrever Dragon Ball, ao menos já deixou claro que detesta escolhas que tomou no passado seja no quesito escrita ou arte, e só de ter dado uma continuidade prezando dinheiro ao invés de consistência e coerência já diz muito…
Como faz para saber que aquele ali é o Seiya e não o Tenma? Kkkkk
Mas a Titanomaquia já não existe? Foi até lançada no Brasil pela Conrad
Eles falam de Zeus no mangá e anime original?! Real não lembro disso kk
O que saiu no Brasil foi a Gigantomaquia, contra Tífon/Tifão
A colorização do cabelo do Seiya no Next Dimension é totalmente marrom, o do Tenma tem detalhes vermelhos.
se tiver próximos animes de CDZ e for dublado não vai ser o mesmo, é quase certeza, ainda mais depois da treta recente onde trocaram os caras tudo na dublagem daquele “”remaker”” em 3D que tinha começado na netflix e teve toda uma treta lá na parte de dublagem
É muito ruim isso. To ciente dessa treta.
Aaahhh, valeu!
Bora iludir os trouxas.
E caso realmente saia essa história não fazem mais que a obrigação.
Sim saga de gêmeos e Sorento de sirene mencionam Zeus na saga das doze casaa e na saga de Asgard
Problema é que Toriyama foi obrigado a continuar a obra pq a vontade dele era ter acabado em Freeza e matando defintitivamente Goku em Cell.
Até esse ponto e indo pra Saga Boo existia uma boa vontade apesar dele já dar sinais de que não queria estar ali, depois disso é ladeira abaixo e farm de dinheiro.
Pelo que sei na saga Boo, era pra Gohan (verdadeiro protagonista da saga Z) vencer Boo, mas por causa dos fãs ele foi obrigado a trazer o Goku de volta.
É bem por ai kkkk, tem ate um momento que o Goku ressalta essa “passagem de manto”, não só pro Gohan e sim pro Goten e Trunks também, mas não teve jeito, e sendo sincero acho que foi o correto o retorno do Goku, isso porque Dragon Ball é a jornada de Son Goku, fora que pela mentalidade que Akira construiu em cima do Gohan não vejo como ele poderia ser um substituto, o final da Saga Cell e logo inicio da Boo ressaltam muito isso apesar de ter quem gostaria de ver ele sendo o protagonista da vez.
Eu sempre imaginei se ele tivesse feito do seu jeito o mangá, mas hj temos o ruim GT e Super que tem uns momentos legais.
Igual Naruto que acho que podia ter acabado bem antes.
Eu gostaria que ele fizesse a sua versão do GT pra termos certeza de que seria superior ou não, eu até esperava que Super fosse ser isso, mas foi um ledo engano kkkkk. Do jeito que as coisas estão eu preferia que ficasse pela Saga Boo mesmo e não fizesse mais nada, GT apesar de alguns pesares foi um encerramento digno para o anime, ao menos o arco final fecha com chave de ouro e de forma emocionante essa jornada, melhor assim do que ficar esticando e banalizando a obra lhe trazendo manchas ao legado.
Gostei do final dado em GT, mesmo não gostado de mais nada…mas ainda acho mais legal a ideia do Super Sayajin nivel 4 do que a versão do Goku de cabelo branco (não duvido vir mais cores) e uma péssima animação.
Pra mim acabou mesmo no Boo, mesmo muitos não gostarem ou entenderem o final dado pelo autor.
De zueira….
Como saber quem é o Seiya,Teppei e Kojiro?
Kurumada ja não é mais o msm, até pq além de não desenhar tão rápido…ainda intercala mais de uma obra.
Dizem que ele anda fazendo um spinoff de Fuuma no Kojiro e ainda está terminando Next Dimension.