O grupo YUYU20, formado pelos artistas brasileiros da trilha oficial de Yu Yu Hakusho, segue se aventurando em versionar os temas que saíram exclusivamente nos discos japoneses do animê.
Depois de trazer “Olhos nos Olhos” (Eye to Eye) e “Ventanias” (Wild Wind), ambas parte do disco Não Conheci o Outro Mundo por Querer (2022), agora é a vez de “Se Vivo ou se Morro” — versão de “Dead or Alive”, com single previsto para ser lançado na próxima quarta-feira (16).
Que música é esta?
Originalmente, o projeto do animê de Yu Yu Hakusho foi bem mais musical do que recebemos aqui no Brasil. No Japão, além de discos com a trilha das músicas exibidas na TV, foram lançados diversos álbuns com canções originais interpretadas pelos artistas responsáveis pelas vozes originais de Yusuke e companhia.
“Dead or Alive ~Toshin~” é uma canção que foi a 2ª faixa do CD Yu Yu Hakusho Music Battle Hen 3, lançado no Japão em dezembro de 1994. Com letra de Ginshiro Akiya e arranjos pelo tecladista Toshiyuki Mori, a música é interpretada originalmente por Nozomu Sasaki, a voz original do protagonista Yusuke Urameshi.
A canção também fez parte de outras coletâneas lançadas mais pra frente no Japão, além de aparecer no Eizou Hakusho II — reunião de especiais curtos lançados em home-video, com clipes de imagens recapitulando a série.
A versão brasileira
Com o título de “Se Vivo ou se Morro”, a versão do YUYU20 traz os vocais já consagrados de Luigi Carneiro, que interpreta a maioria das músicas da trilha brasileira de Yu Yu Hakusho desde a estreia do animê pela Manchete, em 1997 (e é dele também a letra em português). Os arranjos seguem por Hans Zeh, produtor desde o início do projeto.
O single chega às principais plataformas digitais no próximo dia 16 de agosto, e deve posteriormente integrar outro álbum do YUYU20, ainda sem data de lançamento.
Confira o teaser:
Atualização (24/08)
O single foi lançado no dia 16 de agosto. Acesse abaixo a plataforma de sua preferência:
Fonte: Comunicado da banda
Muito legal.
Mano, vou falar que tô fazendo um esforço pra assistir o YuYu Hakusho. Estou no ep 22 e ainda não vi grande coisa. Se um monte de gente não tivesse me falado que é bom já era kkkkkkk
Vou esperar começar o tal torneio que td mundo fala
Uma das poucas trilhas sonoras BR que são ótimas, pra mim apenas Pegasus Fantasy conseguiu o msm feito.
Acho legal o esforço que está sendo feito nesses projetos de yuyu para evitar promovê-los usando conteúdo do anime protegido por copyright, mas ainda assim fazendo referências a ele, de forma sutil, porém clara
Olha a blasfêmia que tá essa geração! Esse mundo tá perdido mesmo… Yu Yu é obra de arte. Não consigo enxergar alguém que gosta de animes achar a obra ruim, principalmente dublado.
Apesar de eu amar YuYu Hakusho, eu acho sempre muito difícil uma pessoa reagir bem a todo o hype nela impostou por outrem.
Tipo, eu to me forçando a assistir One Piece (dublado na Netflix) e Hunter x Hunter (de 1999, me preparando para assistir o de 2011 quando estrear na Netflix), mas tá muito difícil de continuá-los, porque ainda não vi graça em nenhum dos dois.
E talvez isso seja justamente por todo o hype que foi falado pra mim através de décadas… E olha que HxH é do mesmo autor de YuYu, então eu achei que ao menos esse eu fosse gostar.
Sim né. HxH eu tmb tentei uma vez mas eu tava meio sem tempo daí dropei. Assisti só dois. Mas quero ver se termino o YuYu.
One Piece nem a pau que eu assisto kakakakkakakaka
Hunter x Hunter só assisti a versão de 2011, e começa meio arrastando, mas logo fica bom.
HxH eu conheci na mesma época que FMA, na RedeTV. Tentei assistir os dois, mas só FMA me pegou (e até hoje é o meu anime favorito). HxH eu dropei na RedeTV e agora to assistindo de novo sem lembrar de nada, também esperando que depois fique bom, principalmente porque todo mundo fala para mim que um determinado arco (você deve saber qual rs) é MUITO bom rsrs
Ah sim, engraçado que não vi a nova versão sem filers do FMA e assisti uns eps (legadados na época) e depois uns dublados.
Sim…esse arco é muito bom, até pq não foi feito na versão antiga do anime.
Normal cara, yuyu é um dos meus animes favoritos da vida, mas entendo que hoje pode não ser tão atrativo em especial pra galera mais nova. Outra coisa esse negócio de algo é “bom” ou “ruim” é sempre na visão de quem indicou, mas pode não ser necessariamente a mesma que a sua.
Eu tô com 31. Mas não pegava TV manchete na minha casa nem TV colosso. Só fui assistir na Band e na TV Globinho. Mas quero sim ver tudo o YuYu
Hxh é mais ou menos pra bom na saga do exame hunter, depois é interessante na saga da torre. Fica muito bom na saga do leilão e fica excelente na saga da greed island. Quando chega na saga da quimera ants fica nivel supremo. Então tem que ter paciência no inicio pois no somatório ainda vale muito apena.
É exatamente essa parte que TODO MUNDO me fala que é MUITO bom. Por isso não desisti do 1999 pra depois ver o de 2011 e poder comparar tudo
Aquela porcaria? Por favor, não me faça rir.
O tema em português de Street Fighter II V solapa a versão do Edu Falaschi fácil.
Cara que surpresa! Sempre quis saber a origem dessa canção, que estava presente exibindo trailers em meus DVDs alternativos que comprei no extinto AnimeSulClub(2006).
Até pensei que a canção poderia ser de algum anime desconhecido… Soube agorinha, 17 anos depois!!
Nem sei do que vc ta falando…assisti no SBT e so tinha o Ken falando SEEEEEIYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
O SBT exibiu essa abertura apenas na estréia do anime em 1995, onde também apareceu nos VHS lançados pela Flashstar(onde só faltaram dois volumes para fechar a série). Depois só foi vista nas reprises do Cartoon Network e atualmente a Sato usa a versão americana, que é tão ruim quanto os gritinhos do Ken.
https://www.youtube.com/watch?v=2npgXJMZMJ0
Caraka…bons tempos nesse fansb, hj não tem mais isso em eventos de anime, acho que nem sala de exibição de anime e tokusatsu.