Anunciado originalmente para este ano, o remake de Lollipop Chainsaw, intitulado Lollipop Chainsaw RePOP, foi adiado para 2024 — a nova versão não tem envolvimento de James Gunn (Guardiões da Galáxia) e nem de Suda51 (fala-se Goichi Suda).
Confira a nota (tradução nossa):
Apesar do desenvolvimento de RePOP ter a intenção de lançamento em 2023, nosso comprometimento com entregar a melhor qualidade de experiência o possível nos fez tomar a difícil decisão de estender o período de produção para garanti-la.
Pedimos desculpas aos que estão ansiando pelo novo Lollipop Chainsaw, e pedimos a compreensão de todos.
O remake tem produção pela Dragami Games, e não pela Grasshopper Manufacture, desenvolvedora de Suda51 que fez a versão original — ele codirigiu o jogo original, com Tomo Ikeda, e Gunn foi co-escritor do roteiro, com Masahiro Yuki.
Lollipop Chainsaw (2012, PS3/Xbox 360) é um hack-and-slash (focado em combate corpo-a-corpo) com a protagonista Juliet, que com uma motosserra, enfrenta uma série de zumbis numa escola na Califórnia — Juliet foi interpretada por Tara Strong (voz americana de Rikku em Kingdom Hearts, voz original de Ravena em Jovens Titãs).
Fonte: Gematsu
Joguei assim que comprei o XBox 360, lembro da raiva que era pular apertando o B em vez do tradicional A.
Um dos hack and slash mais gostosos de jogar já produzidos, estou aguardando muito essa preciosidade, espero que esse adiamento proporcione mais qualidade nesse remake, melhor do que lançar todo ruim. Espero que lancem no PC dessa vez.
Estranho saber que a Grasshopper e o James Gunn não estão envolvidos, mas ainda espero que esse remake seja fiel ao original.