A Warner Bros. Discovery, frente às greves que acontecem atualmente em Hollywood, adiará algumas de suas produções. Além do aguardado Duna: Parte Dois, que será adiado de novembro para 15 de março de 2024, a produtora postergará o lançamento de Godzilla x Kong: The New Empire.

A produção, anteriormente prevista para 15 de março de 2024, agora chegará às telonas em 12 de abril do mesmo ano. Como podemos ver, os gigantes deram lugar aos vermes de areia.

Adam Wingard, diretor de Godzilla vs Kong, assumirá novamente a função nesta sequência. Na produção estão confirmados Alex Garcia, Eric McLeod, Thomas Tull e Jon Jashni.

Recordista de bilheteria durante a pandemia da COVID-19Godzilla vs. Kong é estrelado por Alexander Skarsgard, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Brian Tyree Henry. O terreno para este filme já estava sendo preparado desde 2014 com o reboot de Godzilla.

O novo filme reconta o encontro das duas feras, que aconteceu originalmente em 1962 em King Kong vs. Godzilla. Dirigido por Ishiro Honda (1911~1993), o clássico teve exibição no Brasil pela TV Record durante a década de 1980.

⇒ Leia aqui nossa crítica sobre Godzilla vs. Kong.

 

Sobre a greve

A greve dos roteiristas de Hollywood começou em maio, sendo a maior interrupção de produção audiovisual desde a pandemia de COVID-19. Os roteiristas, aliados pelo sindicato dos atores, se opõem à Aliança de Produtores de Cinema e TV e reivindicam os direitos conexos de produções que caíram significativamente após a popularização dos serviços de streaming. Também querem a segurança de que não serão substituídos por programas de inteligência artificial (como ChatGPT); e que os mesmos serão usados, no máximo, como ferramentas de pesquisa.


Fonte: IndieWire