De tempos em tempos, determinados animês, mangás, etc. despontam como temas de discussões acerca das escolhas temáticas de seus realizadores para tais obras. The Rising of the Shield Hero, Shuumatsu no Harem, Tokyo Revengers, Attack on Titan, Redo of Healer, Goblin Slayer e Darling in the Franxx são alguns exemplos recentes.
Atualmente, a animação que parece despertar debates acalorados é Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation, que está em sua segunda temporada, já com sete episódios exibidos até o momento em que esse texto é escrito. Muito disso devido a declarações dadas pelo autor de sua web novel, Magonote na Rifujin; muito também pela forma como a história vem se desdobrando nesse arco.
Antes de seguir com o texto, deixe-me abordar dois elefantes brancos na sala.
O primeiro é o de que ficção é, huh, ficção. É “de mentirinha”. É algo que sai da imaginação de um autor, que, a partir de convenções da nossa realidade, cria seu próprio universo, personagens, regras e uma história nele. Na ficção, tudo pode acontecer, porque as coisas nela não acontecem de verdade. Não é uma reportagem, não é um documentário. Grande parte da graça da existência da ficção é, justamente, não haver amarras nela, é ela depender única e exclusivamente da imaginação do autor. E querer delimitar o que pode ou não acontecer em ficções é censura, não há outro nome para isso.
O segundo é de que Mushoku Tensei é uma péssima obra de ficção. Não pelas escolhas temáticas na trama que apresentam questões muito ruins desse lado da tela (porque, de novo, é ficção, elas não acontecem de verdade), mas por a história ser fraquíssima, repetitiva, desinteressante e por aí vai.
Agora, me deixe explicar essas questões ruins no mundo real e o porquê de o animê ser uma das maiores chatices da atualidade. E adicionar ainda que, se não fosse pelas polêmicas, ele provavelmente nem despertaria qualquer interesse do público geral.
Um dos pais dos isekais, Mushoku Tensei conta a história de um NEET (acrônimo para “Not in Education, Employment, or Training”, uma pessoa que não estuda e nem trabalha, aqui chamamos “nem-nem”) de 34 anos que, após um momento de introspecção, se sente mal por não conquistar nada em sua vida.
Em dado deslumbre, ele tenta salvar alguns adolescentes de serem atropelados por um caminhão e, nisso, é morto no acidente. Momentos depois, ele renasce como um bebê chamado Rudeus, consciente de seu passado, num mundo de Espada e Feitiçaria. Aí, acompanhamos sua trajetória crescendo como um mago e tentando alcançar um futuro mais significativo do que teve em sua vida passada.
Ocorre que Rudeus não é exatamente uma pessoa boa. Na verdade, o cara possui um lado bem sombrio. E nesse novo mundo, ele renasce em uma posição privilegiada, de modo que ele pode, através desses privilégios, usufruir de uma moralidade que, em sua vida passada, era vista como ruim, mas aqui é premiada. Coisas como diferença de classes, raças serem consideradas superiores e inferiores, escravidão e estupro de mulheres e vulneráveis são normalizadas em tal universo idealizado em Mushoku Tensei. E Rudeus aproveita isso.
Narrativamente, talvez isso renda a coisa mais interessante do animê. A história parece 100% ciente de que retrata uma pessoa horrível sendo feliz em uma posição de dominância num ambiente igualmente horrível. Então, é como se acompanhássemos, de um jeito bem voyeurístico, essa situação. Tipo ver um filme pornô profissional pesado, com os atores praticando coisas que não faríamos, que talvez nem nos excitem de verdade, e sim causam um desconforto pela curiosidade culposa.
Isso é algo que o diretor, Hiroki Hirano, e o roteiro de Toshiya Ono, a partir do material original da novel, trabalham bem. Nesses primeiros episódios da segunda temporada, rolam, ao menos, duas situações destacáveis pelo puro amoralismo em relação a esse lado da tela.
Numa delas, Rudeus, junto de outros dois personagens, Fitz/Sylphiette, amiga de infância e interesse amoroso do protagonista, e Zanoba, que moram em uma escola de magia, decide que a melhor maneira de ajudar o último com sua inabilidade para confeccionar action-figures é comprar um escravo que fará esse trabalho por ele.
Os três, então, vão a um mercado de escravos e compram uma criança da raça anã, por motivos puramente práticos de investimento: por ser uma anã, ela terá mais habilidades manuais, e por ser criança, terá uma facilidade maior em aprender as magias necessárias para produzir as figures.
Em outra, também por conta de action-figures, Rudeus, sequestra duas estudantes, as amarra em seu quarto e importuna sexualmente uma delas na frente dos amigos (ele lhe apalpa os seios). Ele as deixa trancadas, sem comida, durante um dia inteiro. Quando retorna, a “câmera” mostra que elas estão fracas e urinaram no local. Como moeda de troca, uma delas diz que ele poderá abusar da outra caso ele as liberte.
Fitz, que é uma mulher, Sylphiette, disfarçada de homem, reforça os maus-tratos para que as duas se portem dum jeito mais submisso. No fim, isso dá certo, e eles se dão bem em cima delas, que ainda desenvolvem respeito por Rudeus pelas atitudes.
Mas não ache que esse é um animê que promove ideias ruins, ou mesmo que “passa pano” para elas. Como disse, é uma história sobre alguém ruim, em um lugar ruim, que permite que ele faça coisas ruins sem peso na consciência ou julgamentos morais. O roteiro, que é consciente disso, adiciona um elemento para enfatizar que Rudeus merece, sim, ser castigado: ele é broxa.
Sendo, basicamente, um avatar dos comportamentos “channer“, “redpill“, “masculinista” e demais tribos que surgem com os anos na internet e reúnem todo tipo de cara frustrado com o próprio desempenho em um mundo que não necessita de verdade deles, Rudeus, depois de uma desilusão amorosa, não consegue transar casualmente. A oferta para ele é grande, poderia ter quase qualquer garota que quisesse, mas seu rudeusinho não levanta.
Ou seja, mesmo num mundo em que todos os fatores lhe são favoráveis e suas maiores fantasias de poder podem ser realizadas, Rudeus segue tão sexualmente frustrado quanto um troll de internet que hoje estaria reclamando do filme da Barbie ou algo do tipo.
Só que os pontos de interesse narrativo do animê terminam aí. Porque a história mesmo é de uma chatice tão mole quanto a bilolinha do protagonista.
Tal como acontece na primeira temporada (leia aqui a crítica feita na época), a trama de Mushoko Tensei é uma eterna corrida atrás do próprio rabo. Por lá, o mesmo plot de aluno aprendendo com o mestre ocorreu três vezes seguidas. Aqui, isso parecia que ia mudar a partir do arco inicial, com Rudeus em outro lugar, vivendo aventuras com uma party em estilo RPG para fazer seu nome. Em paralelo, Sylphiette é (literalmente) jogada em uma novela política palaciana, bem diferente do resto, e dando a impressão de que agora a história engataria.
Contudo, episódios depois, Rudeus se matricula em uma escola de magia, para qual Sylphiette também vai e, de novo, pela quarta vez, somos aterrorizados com o mesmo clichê narrativo de estudantes desenvolvendo suas habilidades. É repetitivo, é chato e dá a sensação de que as coisas não saem do lugar.
Fica a impressão de que, não fossem os pontos polêmicos que despertam questionamentos, Mushoku Tensei passaria incólume pelo radar de animês dessa temporada. A história não engaja, não segue, não evolui, não escala, não muda.
O desenho num todo parece, então, uma moldura para a vontade de retratar uma realidade idealizada por uma fatia de público reacionária que domina certos ambientes online. Realidade essa onde quase toda fantasia de poder perante mulheres e minorias é realizada. Menos a sexual, pois a sexual é utilizada, justamente, como ponto para criticar tal público.
Mas de que adianta uma ideia crítica boa desenvolvida num produto tão fraco? É conceito demais para entretenimento de menos.
Mushoku Tensei é exibido pela Crunchyroll com legendas em português de forma simultânea com o calendário japonês, e com dublagem em modelo expresso. A empresa fornece ao JBox um acesso à plataforma.
O texto presente nesta resenha é de responsabilidade de seu autor e não reflete necessariamente a opinião do site JBox.
autor deve ta até agradecendo os mimizento
não atoa ele bota pilha no choro
Sinceramente, tá parecendo os cara que reclama das piadas do Leo Lins
A obra deixa CLARO em diversos momento as morais desse mundo, não pode ter 1 referência ou costume medieval que já vem uns fdp criticar
A obra não precisa ser politicamente correta, na novel o rudeus até acha estranho a existência de escravos mas depois não se importa com isso pois “nesse mundo é algo normal” e eu sigo a mesma ideia, Escravidão e horrível (obviamente) mas não acho que temos o direitos de criticar um outro mundo que vive num contexto totalmente diferente do nosso… a visão de mundo dos seres humanos é minúscula quanto a isso
Que crítica bosta kkkkkkkkk começou com a palavra reacionário na chamada, ja vi que era piada
Achei a crítica muito distorcida, pra mim é o resultado de alguém com uma forte carga ideológica imputando todo tipo de valor em obra fictícia.
No texto você cita haters de Barbie, Redpill, explicações do autor, “fatia de público reacionária que domina certos ambientes online”. Parece que você que você queria despejar isso em algum lugar e achou que Mushoku Tensei fosse um bom lugar.
Quando diz que o anime não sai do lugar, não entendi nada. A primeira temporada foi a apresentação dos personagens, o teleporte e viagem pelas terras perigosas. Aí vem a segunda e apresenta o personagem quebrado e em recuperação sobre algo que viveu.
Aí ele vai pra escola e tu diz que não saiu do lugar, sem sentido.
Também discordo quanto a história não engaja, é o mais popular da temporada segundo o Anime Trending. O mais impressionante é que a crítica é sobre anime, mas faz questão de atacar quem gosta do anime imputando todo tipo de valor.
Tava levando sua crítica a sério até o momento em que você comentou que é normal o estupro no mundo do anime e começar a zoar o protagonista por ser broxa. Kkkkkk, você acompanhou a obra mesmo, ou só ta escrevendo para lacrar? O anime deixa claro que ele prendeu as garotas para “ensinar” uma lição para elas, não só pela action figure, mas pelo que estavam fazendo com os alunos da universidade. Depois de um tempo, elas acabam até o respeitando. Não foi uma boa decisão que ele fez, mas no final, deu certo. Inclusive, no capítulo atual do mangá (cap 92), ele ta atrás de quem machucou a irmã dele, e fez ela se tornar reclusa, ele mesmo disse que ia ferrar com essa pessoa, só para no final descobrir que essa pessoa era ele mesmo.
Sobre a repetição de sempre tar tendo que “aprender com o mestre” deve ser porque sempre estamos aprendendo algo novo de alguém, isso acaba se refletindo na vida também. O protagonista passou por bastante situações, inclusive quando foi teletransportado, não entendo o que você vê de repetitivo no anime, mas enfim, cafa um com suas opiniões.
Mesmo com as críticas, o protagonista não deixa de ser o mais “famoso/popular” da temporada.Que estranho. https://uploads.disquscdn.com/images/1021206e010883ede5d8bf5312df1e5f95a28b2cbec26e41403db2bde8fc9ae2.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/9d3185403ffec2ea45a8da6b6fccf48bd6f65608423f2586cd61bc56eb6b1b28.jpg
Até concordo em partes com a crítica, mas sinceramente não entendo quando vc fala que a história não sai do lugar como sendo um grande defeito da obra, acho que qualquer anime precisa de tempo pra apresentar personagens e arcos pra desenvolve-los, mesmo que demore. Quanto a história fraca, acho a história de Mushoku pra mais do que pra menos, mesmo com todas as polêmicas, enfim.
“Só faz barulhos por causa das polêmicas” mal sabe ele que tá falando do pai dos Isekays, e de um Best seller com mais de 30 milhões de copias vendidas
É só choro de alguém que nem deve assistir o anime, e passou longe das light novels, vergonhoso isso para este site
Esse anime é que nem aquele filme “Cuties” da Netflix
Pode ate ser que a ideia dele tenha sido criticar tudo isso, mas a execução é péssima, e acaba tendo o efeito oposto da conscientização que queria passar
Dentro do mar de Isekais genéricos que se ancoraram justamente sob este, um dos pioneiros com carisma e identidade própria pra alavancar o gênero, imperando como um dos hits da temporada com diversos animes da mesma temática vivendo a sua sombra definitivamente não tem como ser uma péssima obra de ficção… kkkk, isso parte muito mais de perspectiva pessoal do que em aspectos técnicos que é o que a critica deveria se ancorar, ao menos é reconhecido por parte do redator que a polemica levantada foi desonesta. O paragrafo que se estende a grupos/coletivos que se desenvolveram nesses últimos anos é lamentável… Não é muito diferente do que fazem a comunidade Otaku e tantas outras desde que se iniciou essa necessidade de rotular e generalizar grupos, até onde sei tais movimentos citados na critica vão justamente em oposto ao que lhes é atribuído quanto comportamento, alem de promover uma certa blindagem novamente rotulando quem se joga a frente de criticar determinados produtos, como o filme de uma boneca que hora é definida como fascista e outra como empoderada a depender do espectro politico o qual se esteja politizado, o que novamente é lamentável…
SAO existe há 20 anos e mushoku tá nem no top 10 de vendas, ele tem só 13 milhões de cópias vendidas
Não sei que crítica o autor queria passar, já que o protagonista só é recompensado pelas suas ações
Infelizmente existe uma parcela imbecil da humanidade que fica caçando o que criticar em obras de ficção para culpar por problemas reais
Agora, pegue um lixo de humano desses e pergunte o que ele fez de bom para mudar o problema real que ele critica e veja a magica acontecer
É aquilo, faça uma crítica a algo e veja seus fãs chorarem falando que você está lacrando, muita gente está tratando seu desenho favorito como traço de personalidade, onde você crítica uma coisa e a pessoa reage como se fosse uma ofensa a sua pessoa, e ainda dentro desse mar de isekais, mushoku só é mais um, não entendo esse lance de “pai do Isekai” se Re:zero e Overlord surgiram no mesmo ano que a Web Novel de Mushoku, Overlord que no caso começou a ser publicado como light novel nesse mesmo ano enquanto mushoku era só web novel, e se for analisar mais afundo, SAO teve sua Web Novel de 2002 a 2008, muitos anos antes de Mushoku existi e ainda teve sua Light Novel sendo lançada em 2009, e o gênero Isekai em si já existia bem antes, InuYasha e Digimon são exemplos disso, no máximo Mushoku só seria o boom do gênero Tensei que é o de reencarnações, ou talvez nem isso já que Tensura surgiu meses depois de Mushoku, mas é aquilo, muitas pessoas não pesquisam e vão só pela informação que vêem no YouTube ou no Twitter, mesmo que no fim essa informação acabe sendo falsa, mas é isso, aprendam a ler uma crítica e ao invés de atacar a opinião da pessoa, tentem debater e não levar uma crítica a um desenho como ofensa
Você e o cara ai de cima estão entendo errado a proposta de mushoku tensei, aqui o protagonista não é aquele que vai se tornar um herói ou alguém que tem ideais considerados “certos” vemos a construção dele pela história (tanto que nessa temporada ele vai fazer umas burradas do krl) na novel o protagonista até acha estranho a existência de Escravos a princípio, mas depois só aceita a que nesse mundo não é igual ao antigo.
O protagonista NUNCA vai ser alguém politicamente correto, ele sempre erra e faz alguma merda na história mas sempre tenta dar tudo de si pra melhorar (ou seja, uma história de alguém que basicamente está em constante evolução e viver a vida ao máximo.)
Acho paia tentar colocar sentido no mundo de mushoku tensei, lá existem elfos, demônios, raça fera e etc
Até no nosso mundo já tivemos Escravidão por dívidas e se todos os protagonistas fossem iguais e politicamente corretos, todas as histórias não teriam seu próprio charme e personalidade, se não gostaram da proposta ou como ela é executada apenas deixem de acompanhar a obra.
Apenas deixando claro que eu NÃO apoio a Escravidão
Apoio totalmente a liberdade do Autor quanto a ficção (obviamente, se ele for introduzir algo absurdo precisa de um contexto por trás, só ficar adicionando mais coisa sem sentido apenas empobrece a narrativa).
Nunca vi tanta merda num post só kkkkkkkkkk
Você sabe que não precisa fazer o protagonista ser um herói pra criticar as ações dele né? É só fazer o mundo ou as pessoas envolta dele reprimir o mesmo, mostrar que elas não compactuam com as ações dele
E bem, se eu quiser críticar algo, uma coisa que eu tenho direito de fazer, eu preciso primeiro ver o que eu estaria criticando não? Então é um argumento meio fraco esse de “não gostou é só não ficar vendo”
Irmão, nesse mundo TUDO é diferente
Em mushoku tensei existe a religião de Milis (similar ao nosso cristianismo) onde compactuam com a monogamia
Porém no resto do mundo literalmente TODOS acham poligamia algo normal.
Ninguém repudia o Rudeus por essas e outras ações porque nesse mundo e considerado NORMAL, não tem oque criticar (na concepção das pessoas desse mundo) mas obviamente quando ele realmente comete um erro às pessoas ao redor dele o repreendem SIM, isso fica bem visível quando eu li e reli a novel
Como eu disse, você tá tentando aplicar uma ideia com base na opinião formada no mundo em que vivemos.
E outra só pra não ficar te incomodando muito, “acho paia ficar colocando sentido no mundo de Mushoku” tem muita obras que se passam em épocas fictícias que tem relação com o nosso mundo atual ou da época que foi escrita, um autor/mangaká vai usar um local ou uma época de acordo com o que ele quer escrever e esse autor vai escrever o que para ele vende ou lhe convém, o autor de mushoku sabe que muito japoneses consomem hentai, doujins e tudo que seja desse nicho, por isso ele fez a maior idade do mundo dele ser 15 anos, por isso ele colocou uma elfa que necessita de sexo para viver, por isso ele colocou uma raça de meios animais, para poder ter nekos e afins, ele sabe que essas coisas vendem no seu país e por isso escreve essas coisas, não é pq algo se passa num mundo fantasioso que a gente não pode criticar né?
Quis dizer isso pras pessoas que vão ver o anime só pra tirar de contexto e colocar diversas abobrinhas no meio da narrativa pra gerar uma crítica porca, na próxima eu tento explicar isso melhor, erro meu.
Tu pode ter errado, mas isso é oq a maioria dos fãs falam ” se não gostou então porque tá assistindo?” “Se for pra reclamar é mais fácil não ver” isso é meio que comentários de pessoas que não conseguem aceitar críticas a algo que ela gosta
Nunca disse que não pode criticar, só acho paia colocar sentindo num mundo tão vasto e com ideologias tão opostas como as nossas e a obra foi feita para JAPONESES, tanto que uma obra pra ter uma continuação depende muito se ela fica famosa no Japão ou não, foi feito principalmente pra agradar um público japonês.
A obra foi baseada sim na época medieval do nosso mundo (na real era até pior) mas é daí? O autor tem total liberdade de como a obra é construída
Sobra as maldições, como eu disse feita principalmente pra um público japonês.
Cara pode ser normal, mas pessoas tem opiniões diferentes, mesmo sendo normal ou não naquele mundo, é só olhar Berserk como exemplo, é oq eu falei num outro comentário, o autor vai escrever o que lhe convém, então para ele, todo mundo vai agir daquele jeito e concorda com o protagonista, porque ele não quer fazer uma critica, ele quer fazer uma história onde aconteça tal coisa e pronto, é óbvio que Mushoku não é algo tipo “crítica social foda” ou “leia e aprenda sobre x coisa” é só mais um isekai pro pessoal ver, comprar figure, ver hentai, comprar jogo e etc
Eu sempre leio essas críticas porque sempre me fazem rir kkkk
Essa descrição do começo da obra, deu a parecer que o rudeus saiu num dia de verão pensando na vida e do nada pulou na frente de um caminhão pra salvar um bando de adolescente sendo que na vdd ele passou 20 anos dentro de um quarto, só saindo quando foi espancado pra fora de casa e mesmo odiando o mundo, ele decidiu salvar aquele bando de adolescente. (O que demonstra que ele tem um lado bom, não e só um lixo)
Além disso ele na nova vida não e nem um pouco privilegiado, na verdade, ele sai de casa cedo pra ir trabalhar pra conseguir dinheiro pra pagar uma inscrição na universidade de magia (alguém não passou do 1 EP kkkk)
Sobre o POLEMICO episódio da escrava Ana, literalmente no próximo episódio ele fala que ela não e considerada uma escrava por nenhum dos dois, nem mesmo recebeu a marca de escravo(e assim na novel tbm, pra você não vir dizendo que e só no anime), ela e como se fosse uma serva do zanoba e uma discípula do rudeus. (Talvez pro crítico seria melhor “libertar” ela pro meio da rua)
Sobre o episódio da Action-Figure quebrada, lembre-se que pra ele, aquilo e um ser divino, Quebre o santinho da sua vó pra você ver o que acontece…
Mas eu te entendo, a parte do colégio e meio lenta msm, mas e uma das partes mais importantes da obra, eu comparo ela com a 1 parte de Steins;Gate.
Tanto que o anime está em algumas cenas censurado quando chega ao ocidente, pois segundo os japoneses (não disseram exatamente isso, mas é oque deu a entender) “somos problemáticos de mais com animes”
Sim, eu deixei claro que era pra o público japonês e não estou falando que ele não tem liberdade para escrever o que quer, tanto que eu disse que ele vai escrever o que convém para ele, a diferença é você pegar tópicos pesados para fazer cenas chocantes algo que não vai ser uma pauta para um ar o ou coisa do tipo, o problema acaba sendo eles pegarem essas coisas e escrevem como se não fossem nada, e isso de certa forma acaba sendo afetado pela história do próprio, o mesmo país que finge não ter cometido vários crimes de guerra, vi gente comentando que eles escrevem a escravidão em suas obras desse jeito porque o país não tem tanto conhecimento sobre, mas esquecem que foi o mesmo país que bem, escravizou algumas populações né….
Não exatamente, tá tendo sim cortes de cenas do material original, e bem, se os japoneses não se importam com a opinião que os próprios tem sobre censura, é óbvio que eles tão pouco se fudendo para opinião do ocidente
Kkkkkkkk perdão por estragar o clima e a piada mas duas bombas nao foram o suficiente
Japão de longe foi um dos países mais santos na época da 2 guerra, inclusive estudei esse conteúdo hoje, eles foram usados de cobaia pelos EUA.
Tudo bem você não gostar, mas aí tentar cancelar a obra e impedir que o autor exponha suas idéias já é demais. Vivemos em uma sociedade democrática, ou pelo menos era para ser,já que vocês que defendem tanto isso não suportam quando surge uma pessoa com pensamentos diferentes e já vão acusando o mesmo de todo tipo de coisa. Enfim, a hipocrisia. Se não gosta,NÃO assista! Falando assim só pode ser militante, entenda de uma vez que o mundo REAL não funciona como a bolha do seu pensamento e pare de ficar choramingando por tudo.
Como assim, cara? Ele renasceu como um humano, homem, numa família de renome, com muito mais mana que o geral, num mundo onde literalmente existem escravos e separações em castas.
Por que você fala de japoneses como se fossem uma entidade à parte da sociedade mundial? É como se você dissesse que japoneses têm ideologias opostas ao resto do mundo. Não faz o menor sentido.
A sociedade japonesa tem pleno conhecimento sobre escravidão, inclusive, como você disse, já escravizaram outras populações. O autor de Mushoku Tensei sabe que escravidão é errado, e se fãs, japoneses ou não japoneses, acham que não é errado, é mais relacionado ao caráter dessa galera do que ao conhecimento. Ocorre que, realmente, há uma cultura sobre ignorarem os próprios crimes de guerra, uma cultura de “não vamos falar sobre isso e assim fingimos que não aconteceu”. E a literatura japonesa é cheia disso. Literalmente, no mito de formação do Japão, há uma história sobre o primeiro humano nascido na Terra ser um bebê monstro, e aí os pais abandonam ele e fingem que o segundo filho foi o primeiro.
Não. O Japão se juntou com a Alemanha nazista, pois a sociedade japonesa à época era alinhada com o pensamento de que existiam raças superiores e que essas raças superiores deveriam dominar perante as que eles consideravam inferiores. O Japão cometeu uma porção de crimes de guerra nesse período, e mesmo depois que receberam as bombas eles trataram de isolar socialmente as pessoas que, de alguma forma, foram afetadas pelas explosões. O Japão não foi um dos países mais santos na época da segunda guerra. Diga para seus pais irem procurar a direção da escola que você frequenta, pois o seu professor de história está ensinando errado.
A censura também ocorre no Japão. Esses animês costumam ser exibidos em diferentes faixas de horário e canais de TV. E aí, as versões sem cortes e censuradas vão de acordo com as emissoras e horários pros públicos. O que deve acontecer é que a Crunchyroll, que distribui ele internacionalmente, optou por exibir apenas a versão censurada, provavelmente por questões comerciais (tem muita criança que usa o serviço, então pais preferem que não tenham nudismo e etc., talvez seja um motivo assim). Não é por ocidentais serem “problemáticos demais com animês”.
É tão bom ver alguém que entende dessas coisas aqui nesse site
Ss, mas eu digo mais censura de cortas cenas, já teve várias notícias sobre alguns pais japoneses pedindo para censurar Gundam e até rolou de Kimetsu, mas não foi pra frente, maioria das vezes q eu vejo, essa censura de cenas é mais com animes que tem cena de sexo explicito, aí tem a versão sem e com as cenas
Estava me expressando num tom sarcástico , peco desculpas se não deixei isso explícito
Digo, quando vamos criticar algo precisamos primeiro ver o publico alvo do assunto, só isso.
Ok ok vamos lá como leitor da obra q já terminou os 26 da novel e da web-novel tenho q falar disso, bom, primeiramente a crítica tava até q boa, mas a partir do momento q começou a desmerecer a obra já não foi mais crítica, vcs tem q entender q no início da história ele é simplesmente um merda, claro q tem ações dele q passam dos limites as vezes, nessas questões eu concordo, agora, querer simplesmente dizer q o desenvolvimento do rudeus é meio que “clichê” já é demais, na primeira temporada ele renasce, tenta aprender sobre o mundo na qual ele tá, ele aprende magia junto a sua professora, e em seguida ele segue sua jornada de querer dinheiro e evoluir antes do evento do deslocamento acontecer, isso pra mim já foi um avanço gigante pra isekai como esse, em outros isekais vc basicamente não ve mais nada alem do prota ser invencivel ou então fica forte do nada e do nada ter um harem, e outra coisa, na nossa visão ética, o que acontece no mundo de mushoku tensei é errado, mas olhando por eles é algo normal, isso é um ponto indiscutível
E sobre a questão dele ir atrás do próprio rabo é errado agora ? Até pq o protagonista é ele, tem q explorar mais q visão dele e dos personagens que ele acha, sobre a história e mais tudo, ela não é parada, ela apenas desenvolve o rudeus de uma maneira diferente, nas temporadas passadas a gente ve ele explorando o mundo isso já foi sensacional pra um isekai como qualquer outro, na parte, os plots tmb são sensacionais, quem leu a novel sabe do que eu falo e partir de um certo plot a história fica ainda mais cabrera chegando a tal de enfrentarem seres poderosos e bom é isso
A crítica foi péssima, provavelmente o cara não viu nem a primeira temporada e só foi pulando e fez
Obs: sobre a polêmica eu não acho q foi por causa q ele ficou famoso assim, pq se fosse teria um monte de isekai famoso, mas enfim eu posso tá errado aqui e ele pode tá apenas falando do anime kkkkkk mas queria expressar o que senti lendo toda a obra, o arco da escola de magia é pra trazer personagens q vão salvar a vida do rudeus e vcs vão gostar assim como eu gostei enfim flw
Bons pontos levantados, vamos olhar todos separadamente.
Humano: nao e a raça mais poderosa do mundo de mushoku, tem uma vida muito mais curta que a maioria das raças, alem disso, so tem 2 humanos como os 7 grandes poderes e eles sao literalmente os ultimos.
Homem: Isso depende do nivel de poder e sociedade na obra, nas humanas, o homem tem mais vantagem, mas nao significa que mulheres nao podem chegar ao topo (Ariel em um contexto de nobreza, ghyslaine em um contexto de força, roxy em um contexto de magia, kirishika e a imperatriz demonio que controla uma grande parte do continente demonio) (ah, se voce acha que a sylphie ta se chamando de fitts por que e “vergonhoso” ter uma mulher servindo, te garanto como leitor da novel que não e essa a razão)
Magia: Rudeus veio treinando a magia dele desde os 2 anos de idade, o que fez a mana dele expandir absurdamente(tambem tem algo que ajudou a aumentar isso, mas nao e algo que apenas ele tem e falar mais sobre isso e spoiler.)
Familia de Renome: Não sei se voce ta confundido algo, mas o rudeus e filho de um cavaleiro (nobreza cedida, que pode ser removida e não pode ser herdada) que foi regenado pela familia Notos, ele NÂO pode sair usando o nome dele como se fosse nobre, mesmo tendo Greyrat no nome, ele nao e membro de nenhum dos 4 clas Greyrat, o que torna ele um bosta em questão de nobreza, na verdade e pior por que poderiam usar ele como figura pra golpes como o philip tentou no aniversario dele.
A história eu discordo já q é basicamente um cara q reencarnou e vive sua vida anormal até aquele cara velho aparecer…
Logo no começo da matéria fala q o Rudeus se aproveita de outras raças por ser humano, sendo q ele se arrisca pra salvar uma vila de demihumanos e resgata crianças sequestradas logo mana primeira temporada. O cara q fez essa matéria com certeza n assistiu kkkk.
Essa parte das garotas n é bem mostrado no anime. Só quem leu o mangá ou novel vai entender as atitudes meio “agressivas” do prota. Quem só acompanha o anime pode até achar estranho sim, mas elas eram muito piores do q foi mostrado.
Esses caras tão quase superando a IGN kkkkk.
“a história mesmo é de uma chatice tão mole quanto a bilolinha do protagonista.” Kkkkkk 😝😝😝
Não é dito em momento algum no texto que ele se aproveita de outras raças por ser humano. É dito que ele se aproveita de estar em um mundo com uma moralidade diferente.
Segue o parágrafo:
Assim., né q ele salvou assim sabe, algumas vezes foi por beneficio por causa do hitogami mkk
Po mano, não adianta muito tu fala isso pra depois o Rudeus sequestrar, assediar, manter duas demihumanas em cárcere privado e ainda soltar uma fala racista pra elas, e não adianta falar que elas eram garotas que faziam bullying no mangá, pq o que o Rudeus faz com elas é pior
É so ir lá prende ele meu fi
Aí fica tudo resolvido
Pq tu se bate com esse tipo de coisa ?
Sim 13 MILHOES é realmente bem pouquinho
Mas mushoku detona em questão de história e tudo
Aí tu quer q ele se lasque agora invés de ser beneficiado?
Ser apenas um isekais é caó de todos os isekais q já vi ele é melhor em questão de tudo, até o harem do cara tem desevolvimento
Em minha concepção não é isso, até pq ela precisa fazer isso pra sobreviver, não adianta vc querer botar essa elfa, sendo que existem personagens femininas que mesmo não sendo desse ramo aí né, vão fazer parte disso, tem hentai de tudo, TUDO então por isso acho essa questão tua aí tá errada, e po aqui no Brasil acho q todos os otakus querem uma demihumana, então não é so no Japão
Kkkkk acho que o mano não gostou
Obrigado por demonstrar que você não leu nada do que eu disse, mas fazer o que, já esperava isso de fã de Mushoku
Obrigado por ser um exemplo de tudo que eu falei aqui, você só mostra que o meu ponto tá certo
Isso nem sequer pode ser considerado uma crítica, a única coisa q ele disse aí pra mim foi simplesmente “eu não gosto dessa merda” pelo amor de Deus perdi meu tempo vendo isso.
A mensagem de mushoku n é sobre os problemas em específicos do Rudeus
E sim do fato dele ter problemas
Então n
N tem nada haver uma coisa com a outra
A mensagem de mushoku nem chegou no anime ainda
Falou tudo isso só pra falar
“Ain SAO veio primeiro”
Eu concordo com o começo do teu texto por sinal
Mushoku me mudou como humano
Me fez treinar e começar a respeitar seres humanos de forma mais geral
Mas mesmo assim n me sinto ofendido com uma crítica
Principalmente as mal feitas
A única vantagem do homem foi ter nascido com consciência
Tirando isso ele é basicamente tu e eu
Eu entendo que o Rudeus não foi feito para ser um protagonista perfeito e nem totalmente bom, ele é um personagem com a moral afetada pelos traumas da vida passada e um mundo que não tem a mesma moral do nosso. Discordo que o roteiro esteja punindo o Rudeus deixando broxa, parece mais uma forma de enfatizar os seus traumas. Por um lado esses defeitos do Rudeus o tornam um personagem interessante, mas por outro o torna um personagem difícil de gostar, eu particularmente não sou fã do dele.
Não men
Mesmo se vc criar um anime fofinho sem nada do tipo, vai ter cara q vai fazer hentai se tiver personagem feminino
Então o seu ponto não faz sentido
Caraí meu, certinha sua crítica, ele tinha 40 anos e era bem adolescente né…muitas vezes Rudes bem infantil para uma pessoa de 52 anos, vê a criançada bravinha com vc é engraçado e bobo igual anime…kkkk.
Não consegui passar de 1/3, achei a crítica uma bosta.
Geralmente eu diria “passou de 2 linhas eu não leio” mas seu comentário foi foda demais pra ignorar, parabéns.
O autor escreveu como o típico perfil do esquerdo macho médio. Indigno de atenção. Enquanto isso, Mushoku tensei voa.
Verdade, eu errei, são 13 milhões, mais ainda sim é uma das 10 light novels mais vendidas de todos os tempos, então deve ter um motivo para a galera comprar.
E tá no top 10 sim, saiu em todos os sites no mês passado
Kkkk bem pouquinho 13 milhões kakakakaka
https://uploads.disquscdn.com/images/354aaa5b39c09d095602e249c9377491550ccdf69b6456c1ef0cbfda9b7fe8f7.jpg ninguém gosta né
Matéria do intoxi Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk simplesmente o cara que mais passa desinformação sobre anime
Sua interpretação de texto é muito boa, assim tu vai longe kkkkkkkkkkkkk
Como mídia, no Japão 13 milhões não é nada
Ok né
Isso é uma critica séria ou um descarrego de ideologia e hate a uma obra que te deixou “bravo”?
Decepcionante, a pessoa não estudar a obra e fala sobre ela, pô cara se tu estudar bem, mushoku foi o primeiro isekai tensei ele que fez os clichês, 2° o mundo onde que está não é um mundo cor de rosa e não é um anime de comédia, se vc achou isso logo na primeira temporada ai vc ta vendo errado, não tem essa de que a o protagonista é horrível não deveria, se não gosta não ver, falar que ele é conhecido só por isso, ai tu mentiu tanto que chega se absurdo, a novel de mushoku é tão conhecido que só no anuncio do anime, já tava raypado e já tavam declarando que era o melhor isekai daquele ano
Na real só no anime ele fala essa frase que parece “preconceituosa”, na novel ele só zoa elas de ficarem falando Miau sempre numa frase pq a raça delas dps de uma certa idade já sabe falar formalmente e normal, ai ele fala tipo “vcs já são crescidas, mas n sabem falar direito ainda”
Acho que o que te incomoda é a necessidade de toda obra ser uma “crítica social foda” se há algo fora dos padrões do nosso mundo… A obra não é isso, e nem tenta ser. Acho interessante obras com uma visão diferente do que estamos acostumados e uma fantasia é a melhor forma para apresentar esse tipo de abordagem. Mas admito que também fico incomodado quando a obra apresenta isso, mas se vendendo com um espelho da realidade… O que claramente não é o caso de Mushoku Tensei.
Achei a crítica bem ruim por, principalmente, descontextualizar todos os pontos que dá como negativo… A obra não se vende como um bom exemplo para as pessoas e nem o protagonista é dado com alguém admirável e sim alguém bem baixo que tem a oportunidade de evoluir num mundo bem distorcido e diferente do nosso… O arco atual é bem lento de fato, mas a obra até aqui me pareceu andar bastante! Teve a etapa de aprendizado, uma aventura, a “quebra” do protagonista e agora seu “renascimento”… Tudo isso me pareceu bem embasado dentro da proposta.
Enfim, em resumo, fico feliz de obras orientais serem tão plurais e atenderem tantos públicos diferentes… Aqui no ocidente tenho a impressão de que o foco tá em apenas um tipo de público que me parece já estar ficando entendiado com esse mais do mesmo! Isso parece se solidificar no crescimento das obras orientais…
Juro que metade do que eu li aqui tá num vídeo de Danael fernandez
“estupro de mulheres e vulneráveis são normalizadas em tal universo idealizado em Mushoku Tensei. E Rudeus aproveita isso”
Não tô acompanhando a novel e tô deixando o mangá acumular alguém que está na novel me diz se isso é verdade
Bom era melhor ter lido o roteiro do filme do Pelé do que essa opinião que eu li
Parei de ler no “se não fosse pelas polêmicas, ele provavelmente nem despertaria qualquer interesse do público geral.” Com isso dá pra ver que você é um cara totalmente alienado que só tá frustrado com a obra por não ser do seu gosto, a obra de Mushoku Tensei já fazia muito sucesso muito antes mesmo de surgir o anime e dar as devidas “polêmica” meu querido, a light novel vendia (e ainda vende) pra um krl, muito antes de surgir o anime a obra já fazia sucesso, light novel e mangá vendia horrores, tanto é que por conta do sucesso gigantesco da obra decidiram criar um estúdio completamente novo somente para adaptar essa obra, algo que eu até então nunca tinha visto, o estúdio foi criado com o intuito de adaptar completamente a obra, isso só demonstra o enorme sucesso da obra, enfim isso refuta esse seu comentário de que “aiiiin só tá ganhando atenção agora por causa de polêmica” e o resto da sua opinião, “A história parece 100% ciente de que retrata uma pessoa horrível sendo feliz em uma posição de dominância num ambiente igualmente horrível.” Desde quando rudeus é uma pessoa feliz?? Mermão tu chapou? O rudeus pelo que eu saiba só sofreu nesse mundo mermão e tu tá querendo meter essa?Rudeus em nenhum momento é retratado se sentir feliz por “dominância”, resumindo você só falou merda sem ao menos entender o contexto da história, nem vou perder meu tempo lendo essa matéria que sei que é perda de tempo, uma matéria com cara de alguém que assistiu o anime com a bunda e tá querendo tirar argumento do cu pra militar em cima, o cara só sabe falar mal do prota e do ambiente em que ele se encontra e blablabla e ignora totalmente a construção e desenvolvimento de personagem, momentos cômicos o cara trata com seriedade oq não faz sentido nenhum, enfim né mais um dia normal no mundo da militância.
Você conseguiu fazer uma base argumentativa 10 vezes melhor que o cara em um texto do tamanho de uma bíblia, o cara totalmente alienado parecendo que vou a obra com o cu.
Tem gente que não entende a obra então critica
Isso não me incomoda, porque tem muitas obras que trazem boas críticas, eu só tava falando pra ele que Mushoku não tem nenhuma crítica há algo, que ele só usa essas coisas na sua história pra impactar ou ter algum fetiche no meio
E? Rudeus mesmo se fosse o maior fdp do mundo, tipo aquele professor do Full metal, não é nenhum motivo pra criticar a obra, o prota pode ser bom, mal, tarado, qualquer poha
Acho engraçado que parte desse pessoal que crítica mushoku por causa do Rudeus, gosta muito de protagonistas como o Ainz Ool Gown ou o Araragi kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não gosto de nenhum deles, inclusive eu nunca vi Overlord e nem terminei Monogatari, e se eu não gostei de algo e acho o personagem falho, eu tenho direito de criticar não?
Eu lí até o volume 19, até agora não teve nenhum estupro na obra kkkkk
O próprio Rudeus em vários momentos se chama de nojento tarado kkkkk
Sua crítica foi envolta do Rudeus ter feito algo errado, o MC tem ser bonzinho em sua visão?
Sobre monogatari e overlord, eu tava falando do Guto cronosfera, simplesmente intankavel ele
Tirando o de escravos
Ele não precisa ser bonzinho, mas esse papo de “o Rudeus é pra ser odiado” pra mim não cola muito, antes da reencarnação ele morre pq né, não dá pra ser um Tensei sem o protagonista morrer, e com as coisas que a gente vê no anime até agora, o Rudeus faz um monte de merda e não tem consequências, a elfa que gosta dele até ajuda o moleque com as minas que foram sequestradas, mas é, eu sei que o foco de mushoku não é criticar as ações do Rudeus, até porque a história gira em mais em torno do mundo né, você pode fazer um protagonista fdp, muitos animes tem, mas você tem que tbm fazer uma boa narração na sua obra e demonstra que de certa forma oq ele faz não é o correto, igual Death Note onde na abertura o Light é caracterizado com a cor vermelha e o L com a azul, demonstrando que mesmo sendo o protagonista, o Light é o vilão da obra, mas em Mushoku, oq eu mais vejo é o Rudeus sendo recompensado, aí fica foda né
é, aí é uma diferença de opiniões, não acho que a obra tenha que demonstrar que o que o mc faz é errado, nem o punir por suas ações moralmente questionáveis,
e o que o Rudeus faz não é lá grande coisa, a pior coisa que ele fez na obra inteira foi ter assediado a Eris no celeiro e ter “traído” a primeira esposa
e mesmo essas coisas ruins que o mc faz não são nada comparado as coisas boas
A fama do Mushoku não está nas polemicas, pois as polemicas são consequecias por ele ser um anime famoso. A fama dele vem mais pelo desenvolvimento em que história passa, mostrando a riqueza de detalhe o mundo de fantasia que se passa Mushoku, no caso temos apresentaçao em detalhes das cidade que o Rudios visita, principalmente no arco do continente Demonio, quando temos a jornada de Ruijerd, Eris e Rudios, grupo de trio, visitando várias as cidade, mostrando arquitetura do local que sao bem caracteristica e diferenciado pra cada Região, pois na primeira temporada nao tinha abertura só pra essas as cidades e paisagem do local. Isso nem um isekai mostrava, nesse caso todo isekai que assisti nao fazia isso. Olhamos aqui um mundo vasto de várias especies e indivíduos com sua personalidade. Aqui temos até treta familiar em relaçao a família do Paul, rementendo um pouco Games of Thrones. E tem muito outros mistérios em relaçao ao mundo Mushoku. Agora em relaçao a sexualidade das personagens lolis ou nao, isso remete a todos animes, onde vários autores de mangás e light novel tentam normalizar isso porque vende e tem público, no caso os otakus, e Mushoku nao deixa de ser exceção. Lembrando que as polemicas cai só em cima de Mushoku, por conta dele ser famoso, pois se fosse só por conta de polemica que ele ganhou visibilidade, entao muito animes isekai que são lançados tbm ganhariam fama por conta do mesmo contexto….
Crítica horrível, bem rasa, feita somente com o intuito de cagar regra e chamar atenção, parece que foi feita por uma criança que assitiu só filme da marvel e leu gibi a vida toda. Critica feita para chamar atenção de outras crianças pra vir debater, compartilhar e gerar “audiência” https://media2.giphy.com/media/zMOOL3H5PdiSZpYjUH/giphy-downsized-small.mp4
Me fala então os momentos que o protagonista é recompensado, em muitos momentos toda vez que ele faz alguma coisa.
Rudeus fez algumas merdas que o anime cortou ou não deixou explícito, na novel tem muito mais informação sobre e sinceramente ele não foi muito de cometer erros no início da obra, ele sempre pensava duas ou três vezes antes de fazer uma decisão, as escolhas que fazem ele fazer merda pkrl começam depois do volume 12 com a morte de um certo alguém…
Você tem a expectativa de um protagonista de que ao cometer algum erro vai ser automaticamente repreendido sendo que isso não é verdade, Rudeus não teve realmente tantas mudanças até o volume 10 da obra, apesar de que as poucas mudanças foram até que muitas, ele deixou de ser estupidamente pervertido (ele vai ser um pervertido até o final da obra, porém bem menos) não dentro atração por crianças (algo meio questionável no início)
Tenta tirar dq cabeça que todos os protagonistas vão ter algo próximo como Death Note e Overlord (as duas obras fazem muito bem o papel de fazer o protagonista parecer um vilão na perspectiva dos outros e um “mocinho” quando vemos na perspectiva dele ou de pessoas próximas a ele) Mushoku Tensei na maioria da obra se passa na visão só Rudeus (que por muitas vezes, ele mesmo se auto-repreende quando toma alguma decisão estúpida), não sei pq você fica tão cismado na ideia do Rudeus não sofrer consequências (pelo menos até agr, pq nos próximos volumes as consequências chegam) e não é como se ele não sofresse das consequências tbm, em diversos momentos na 1 temporada ele quase morreu (não só na batalha contra o Orstred, mas contra o Santo do Norte na tribo fera que se ele tivesse se descuidado por alguns segundos ele teria ido de base).
Compartilho da mesma ideia
Pelo menos na minha concepção deixar o protagonista desse jeito torna ele mais “humano” muitos vão discordar, mas é só a minha interpretação.
Lendo os seus comentários, acho que
Você se prende demais numa ideia de protagonista ideal e na ideia de que se ele veio do nosso mundo, certos conceitos tem que estar embutidos na cabeça dele.
Rudeus literalmente se ISOLOU sem ter nenhuma notícia sobre o mundo a fora (a não ser oque ele queria ver) por anos, então é óbvio que ele não teria certos conceitos considerados comuns na cabeça dele (não venha dizer que estou passando pano, e sim que com esses acontecimentos isso prejudica a VISÃO de mundo que ele tem)
Na minha opinião, Ética e moral são de certa forma bem alteradas no contexto em que você vive, se formos morar e, outro país (tipo um localizado na Ásia) a longo prazo isso acaba interferindo sim não só na nossa visão de mundo, mas em nossas opiniões pessoais.
Não vou usar como Desculpa para explicar oque o Rudeus não tenha feito nada de errado seguindo esse conceito, entretanto, a ideia que eu quero fazer com que vc entenda é: Até que ponto essa adaptação de Ética é Moral se tornam “Imorais”? (Ou seja, se aproveitar que em um novo local que não siga as mesmas leis e princípios do seu antigo lar se torna imoral)
A resposta seria depende, pois se formos ver na visão de um Isekai e errado tentar viver sua 2 vida desde o começo já que a sua vida “original” acabou? (Repetindo, não estou usando isso como argumento pra defender oque o protagonista fez e ainda vai fazer em certos momentos)
Bem, teve aquela menina no volume 17 que foi feita de Escrava Sexual pelo darius
Mas ela conseguiu vingança
” É repetitivo, é chato e dá a sensação de que as coisas não saem do lugar.”
Leia a novel.
Essa parte é a mais “lenta” da obra. Pq apresenta muitos personagens novos. Personagens esses que estarão presente na vida do Rudeus até o final da obra. Acho que a história segue em uma velocidade perfeita. A única coisa que me deixou agoniado lendo a novel nessa parte foi a demora para ele curar a doença dele.
Top 10 mais vendido no Japão, “não é nada” kkkkk, faz me rir…
Não, o Leo passa dos limites, algum tempo aí ele tava fazendo piada com Jesus mano, engraçado é ver esse povo falando q é piada, mas se fosse com vc, não ia gostar nem um pouco, quem q gosta de ser humilhado em?
Só se colocar no lugar dele parceiro, quem nao gosta de ser recompensado
Sou do tipo que segue a ideia de que
Contanto que tenha contexto e construção de ideia, qualquer piada é válida.
E eu até entendo reclamar das piadas dele mas porra
Proibiram o cara de sair de São Paulo
Proibiram ele até de fazer show e cortaram a maioria das piadas que ele pode fazer e as únicas coisas que sobraram pra fazer piada foram sabe oque? Heteros…
*pra Jesus era mais fácil ficar sozinho tinha buraco até na mão* que construção de ideia tu tira disso? Ou contexto ?
Pra mim é de boa, tem hetero q é fresco, mas po pq será q proibiram ele…
E, nessa daí não tem como defender KKKKKK
Pode fazer piada com mais porra nenhuma que já reclamam, e foda
você segue noticia de alguém que passar desinformação e ainda aceita como verdade, acho que o comediante aqui é você e se tu acha que entende da indústria, saberia que maioria dos animes com obras desse valor são cancelados, mushoku só ta ai pq o estudio é financiado pra adaptar a obra
o moleque me ama só pode kkkkkkk 6 dias dps e ele ainda ta me respondendo, tudo isso pra defender seu personagem 2D de estimação
Daqui a pouco ele descobre seu IP
eu espero que esse seu comentario seja uma ironia
Na vdd pq gosto de comentar e ler opiniões alheias
O que tô falando é realmente um fato, quem é burro de não fazer e não receber uma “recompensa” ? E Deus me livre amar oce caro usuário da Internet 👍
Mas que análise rasa e triste. O cara ignorou completamente todos os pontos que a obra aborda e só enxergou o que um militante iria enxergar. Você poderia dizer que o Rudeus tem comportamentos nada agradáveis com meninas crianças/adolescentes, pois ele é um adulto de 34 anos. E eu concordaria. Mas ao invés de fazer uma crítica real, você apenas abordou pontos irrelevantes e irreais da obra. 😪
“Pai dos isekais” Pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só consigo rir mesmo .
O cara ainda defende o filme da Barbie, quando eu li essa parte já saquei que ele só manja de porcaria chega deixei de lê o restante só de descobrir isso.
Falar de uma obra de arte que não tem história, só uma página desse mangá já tem muito o que dizer nos traços bem feitos.
Ele não sabe ser crítico e sim criticar por que não gosta.
Que resenha merda, o cara levou pro coração msm 🤣🤣
Caramba, precisou de um anime pra isso?
Resenha cirúrgica. A verdade incomoda.
Por pessoas como as que escreverem essa coisa que eu não respeitava os humanos
( o artigo n o teu comentário)
Eu entendi. E você precisou de um anime pra te educar a respeitar os outros…
Sim eu precisei amigo
N sei o que vc acha de absurdo nisso
Até parece que todo mundo é criado por pessoas boas
Acho bizarro também os fãs de Mushoku defendendo um mangá raso, genérico com garras e dentes como se fosse uma masterpiece. Faço das suas palavras as minhas, anime nojento feito pra instigar fetiche e propositalmente polêmico. Quero que todos vocês que consomem isso se fodam, pior mangá que já vi by far.
Comi um pastel muito bom ontem, mermão, melhor pastel que já comi, sem exagero. Pastel é vida 😀👍
O cara reclama que se não fosse a polêmica, o anime seria totalmente descartável, mas a proposta do anime é em si uma polêmica, um homem de 34 anos que morre e reencarna como um bebê que se apaixona por3 mulheres diferentes em que 2 delas tem mentalidade mais jovem que a dele, aí é de ferrar né cara? Prefere Shonen que tem puro protagonismo? Vá fundo, por que não critica Dragon Ball que infantilizou o Goku e tem péssimos relacionamentos paternos, ou Naruto que mostrou que um homem mais velho deve deixar duas crianças morando sozinhas porque os pais morreram? Fácil engajar com anime da moda né? Felizmente o anime faz um relativo sucesso mesmo com essas opiniões rasas.
O protagonista na outra vida era um Neet recluso, mesmo a idade dele sendo 34 (e não 40), ele tinha uma idade mental mais jovem, já que ele era recluso, ele era afastado por conta do bullying, o fato de você comentar essas coisas é que você não deve ter visto 2 episódios do anime, então faz sentido você ser Maria vai com as outras e concordar cegamente com análise rasa.
Sim, e eu concordo contigo… Eu gostei dessa pegada de fazer um protagonista que é claramente alguém ruim, o próprio autor disse que o Rudeus antes de reencarnar era alguém desprezível, alguém que era repugnante, quando ele renasceu, ainda tinha resquícios deploraveis nele, mas ele foi amadurecendo com o tempo…
É uma obra que o ponto de evolução do Rudeus é gradativo, Rudeus não nasceu sabendo o idioma como em vários outros animes, ele literalmente teve que aprender tudo aos poucos, aprender idioma, conceito de magia, teve que trabalhar para ganhar dinheiro pra poder ir pra faculdade que ele tanto quis, e por ele ter sido recluso, não era fácil lidar com outras pessoas, tendo que sair da vila junto com a Roxy, que era instrutora dele na época para se curar… Achou que foi rejeitado pela Eris lá e ficou traumatizado e teve disfunção… E o autor aqui zoa com isso só mostra que dizer que anime só faz sucesso pela polêmica é deplorável e lamentável que tenha tido espaço para escrever artigo em algum lugar. Invés de dizer que o protagonista é mais humano, que é capaz de cometer erros e falhas do que protagonista de anime Shonen que fica forte em suas obras com zero explicação.
OLha na parte do ruim ai eu meio q nao acho, pq tipo tudo q ele faz é em benéfico próprio tlgd, mas concordo
É incrível ver o quão frágil de pensamento e o quão sem crítico de argumentos é essa turminha do qualquer coisa é sensível. De fato, “tempos fáceis criam homens fracos”…
Pela foto do autor, não me resta dizer que sinto vergonha de pertencer a mesma etnia desse sujeito. Para o grupo pela o qual o poema “paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas nunca palavras, quabrarão meu espírito” foi criado, ver umas coisas dessas é de chorar sangue. Fazer o quê? “Tempos modernos”.
Bom que promove a obra. Quanto mais falam mal, mais a galera sabe que é bom
Cara… Vc acha mesmo que Jesus se incomodaria com essas piadas? Ele iria era cair no riso e querer mais zoação. Quem fica nesse mimimi todo é quem precisa evoluir.
Sua espiritualidade é tão frágil assim?
Vc pelo é cristão amigo? Sabe por acaso o que Jesus ensina? Jesus nunca se compactaria com esse tipo de gente, nunca, para de falar abobrinha e continua com sua vida na net
Fresco? Mano, vc tá parecendo mulçumano.
Essas “questões” terrenas não são nada para grandes Seres de luz como Jesus.
“Ame vossos inimigos. Quando te derem um tapa, ofereça o outro lado da face”. Realmente não entendeu isso? 2000 mil anos e ninguém entendeu nada.
Jesus vai demorar mesmo a voltar. O povo não está pronto
Típico estudante de faculdade. Mestrado em falar baboseiras e doutorado em ser inútil
Ah sim sim, quando o inimigo aparecer com uma escocesa em mim eu vou falar q amo ele, aí tudo vai se resolver
Deus antigamente destruía quem dizia o nome dele em vão, principalmente pra esse tipo de coisa, imagina se não tivéssemos a graça viu, o que aconteceria com Leo lins
Faculdade brasileira só serve pra transformas as pessoas em esquerdistas sem cérebro hoje em dia, na verdade a maioria das faculdades do ocidente. Pra fugir disso só fazendo EAD, estudando em um país asiático ou n fazendo faculdade msm, tá impossível.
é REALMENTE É SÓ MIMIMI, não há nada de construtivo e muito menos realmente a verdade nessa crítica.
Já pensei igual você um dia. Felizmente, o conhecimento me salvou. Procure sobre os asírios, babilônicos e principalmente sumérios e vai entender porquê houve essa mudança brusca entre o Deus do Antigo e Novo testamento.
Não, não sou. E é exatamente por isso que tenho total convicção de que Jesus NUNCA agiria dessa maneira. Ele mesmo detestava ser adorado. Poderia ter vindo com carruagens à lá Ezequiel mas decidiu vir como um humano comum. O exemplo, move montanhas.
Ps. Sou taoísta.
Claro né,Deus mesmo parou de destruir o homem com as coisas naturais, exemplo arco-iris, Deus nunca mais destruiria água, já q o Deus do antigo testamento era muito mais severo principalmente com as leis, e pelas leis estávamos condenados, a morte de Cristo nos fez ter o perdão, assim não iríamos ser jogados no inferno ou ser punido, no novo testamento a mudança dele é clara
Ou seja vc não é cristão, nunca orou, nunca leu a Bíblia ou foi numa igreja e tem plena convicção disso? Blz né
Muito pelo contrário. Nasci católico, depois me tornei protestante, li, entendi e compreendi a bíblia a lendo 2x mas tentando ler a 3x, passei por uma crise de fé, chutei o pau da barraca mas felizmente, vivenciei coisas que não são explicáveis. Passei a praticar meditação e então conheci o Tao.
Amigo… Para com isso… Vc só está afugentando pessoas da sua própria fé. É isso q dá margem pra gente desprovida de senso crítico escrever matérias como essas, q indignam pessoas de boa índole como vc e eu. Agora, se vc quiser ignorar só pq não compartilho da mesma fé que você… Então, vc que sabe. Só lembre das parábolas de julgamento.
E antes que pense que estou dando lição de moral, só não quero que outros cometam o mesmo erro que cometi.
Pois é. Se até o Criador muda, evolui, pq ficar apontando dedos? Tem gente que busca a própria ruina com as mãos. Jesus é o “monstro” (no melhor sentido da palavra) que é justamente pelo exemplo. Se depois de tudo o que passou, geral não quer segui-lo e se considerar o “próprio” criador de si mesmo, eis aí que entra o livre arbítrio. No fundo, todos sabem q estão errados.
Se possível, assista o filme “Nefarious”. Cirúrgico! Melhor surpresa do ano!
Então eu não concordar que Jesus iriam entra na “zuera” com essas piadas é ser afugentando? então sou com prazer
Ele é justiça e amor amigo, não é questão de mudar e sim de julgamento
E tu ta dando sermão em mim por eu simplesmente tá criticando algo q eu sei assistir e li, é isso mesmo?po parceiro eu sou cristão mas gosto de assistir coisas q me chamem atenção, e como li essa obra toda, tinha q dizer q tá errado ué, apenas como fã da obra
Pra acabar, se eu te incomodei desculpe aí, tenha ótimas conquistas no futuro🙏
Vendo os comentários deu pra ver como o otaku médio se tornou nojento. Parabéns aos sebosos, vocês passam pano pra lixo mal feito
O desinformado aqui é você, eu não sigo só aquele site, busco minhas informações aqui de vários lugares incluindo de site japoneses. Mas continua aí, achando que Mushoku Tensei é uma obrinha de nada, mesmo com e no top 3 de várias categorias na torada passada. Choraais que é legal ver kakakaka
SAO é um “isekai” diferente. Mesmo assim muito privilegiado, não que seja ruim, mas ele vendeu muito pq se popularizou dmais com o anime em 2012. Sendo que nao tinha nem 3 anos que tinha começado a publicar a novel. Mushoku tensei é por muitos considerado o pai dos isekais, não por ser o primeiro, longe disso, mas popularizou muitas coisas dos isekais. 13 milhões de cópias vendidas é muito considerável, isso é 65% do que sword art online vendeu no mesmo tempo de cerca de 8 anos, não esquecendo que SAO foi um estrondo completo na época. Se mushoku também ganhasse anime após cerca de apenas 3 ano após o primeiro volume, acredito que poderia ser muito mais popular,. SAO não tem 20 anos, a light novel dele teve seu primeiro volume em 2009, tendo assim cerca de 14 anos. Mesmo assim é mais velha que mushoku. Não podemos levar em consideração web novels.
Sei lá cara, se tu acha isso de mushoku, sua opinião tá ligado? Sem contar que o original é uma light novel. Mas é isso, sua opinião, nada mais, não é um fato, apenas sua opinião, e eu escolho dar a mesma importância que eu dou para a do cara que fez essa crítica de merda enviesada, ou seja nenhuma, boa noite 🙏
Não, o autor não necessariamente quer criticar algo, vc tirou isso do ânus. Segundo, não, ele não só é recompensado, o jeito que vc vê as coisas é diferente, provavelmente é o jeito que você foi criado, o jeito que vc viveu até então, e eu até respeitaria isso, mas você acha que só tu está certo, você coloca como certo oque você fala, sendo que na verdade, não passa de sua opinião. O autor não é obrigado a criticar nada, se você quer ver algo que critique a sociedade, vai ver o X. 🙏
critica merda
maluco é hater de mushoku tensei kkkkk
Ok irmão, vamos começar… Tu realmente viu alguma coisa do anime? Porque você dizer que ele não vai a lugar nenhum na segunda temporada quando claramente, ele tem objetivo em cada coisa que faz… Segundo, colocar ele como um machista porque ele criticou duas personagens por fazerem bullying com os alunos, agredir fisicamente um amigo dele e ainda humilhar? Tanto que uma fala dele foi "Não fiz isso pela figure, porque posso consertar… Mas sim porque não aguento ver pessoas humilhando outras", isso faz parte do trauma dele, ele tem uma profundidade gigantesca que você ignorou porque não gostou do personagem… Você falou sobre discurso politico sendo que as unicas vezes que politica é mencionada nesse anime é o episodio da Sylphiette e a execução do Avô da Eris… Terceiro, você simplesmente se perder nesse anime é porque você não viu algum episodio ou so ignorou alguma coisa… Porque toda hora ele explica porque ele foi para os lugares, a questão da ereção dele foi mais um jeito de fazer o personagem entender o valor das pessoas que ama, o objetivo principal da ida dele a universidade foi a questão do teletransporte em massa.
Porque o Rudeus ajudou a Syl? Porque ele não gosta de ver as pessoas sendo humilhadas
Porque ele foi ate a Eris? Para ter um emprego e ajudar a Syl
Porque ele decidiu ajudar o Ruijerd? Porque ele não gostava da injustiça
Rudeus é um personagem que evolui com o tempo, não pelo fato dele ser uma criança, mas sim porque ele é um adulto desequilibrado, você falar que os fãs passam pano porque ele vai evoluir, é porque a historia tem que prosseguir com ele evoluindo, porque senão realmente iriam ser uns 20 episodios dele aprendendo a mesma lição… Por ultimo, o NEET evoluiu mais por conta disso, antes, ele nem foi ao funeral dos pais e nem demonstrava sentimentos quando pensava neles, para uma pessoa que chorou quando o Paul morreu, chorou quando viu a Norn triste, chorou quando viu seus amigos indo embora" Mushukou Tensei não é o melhor anime do mundo, longe de ser, mas te garanto, ele não é um anime pessimo como você colocou
esses militantes difarçados de criticos de animes são tristes!
Se voce acha mal feito, com certeza nao sabe de porra nenhuma.
Você não saber disso coloca-o como otário.