A Square Enix anunciou a esperada versão para PC de Final Fantasy XVI, ainda sem previsão de lançamento, e duas DLCs pagas do jogo — foram prometidas mais informações até o fim do ano. Entrou no ar também uma atualização gratuita, com a Onion Sword e novas roupas paras os personagens.

Final Fantasy XVI saiu em 22 de junho — o jogo foi desenvolvido pelo estúdio Creative Business Unit III da Square Enix, e é produzido por Naoki Yoshida (Final Fantasy XIV: A Realm Reborn) e dirigido por Hiroshi Takai (The Last Remnant).

A trama traz Clive Rosfield, o filho do arquiduque do Grão-Ducado de Rosaria que estava encarregado de proteger seu irmão, Joshua, que despertou como o Dominante da Fênix ao invés dele. No entanto, a história de Clive deve ir muito além de seu papel como “Primeiro Escudo de Rosaria”, já que as informações indicam que futuramente ele começará uma jornada em busca de vingança, possivelmente relacionada a um incidente com sua família.

Desta vez, o universo será ambientado em Valisthea, terra cravejada de Cristais-Máter, a fonte do éter usado para conjurar magias. No jogo também haverão os Eikons, poderosas criaturas de Valisthea que residem dentro de um Dominante, um homem ou mulher abençoado com a habilidade de conjurar seus poderes devastadores — é o caso de Joshua, irmão mais novo de Clive.


Fonte: Gematsu