Chegou hoje (08) à Netflix Mestre Pokémon: A Série, a despedida de Ash Ketchum — e ela vem com 12 episódios, um a mais que a quantidade exibida no Japão de janeiro a março.
A série entra com dublagem, seguindo com o elenco de Jornadas, sob direção de Karina Fonseca e tradução por Gustavo Almeida. Em contato do JBox com a equipe de dublagem, foram confirmados os retornos de Márcia Regina como Misty, Alfredo Rollo como Brock, Rogério Vieira como Tracey, e Alex Minei como Cilan (todos atores originais da versão brasileira do animê).
O episódio extra, “O Céu Azul Distante”, foi exibido no Japão antes do especial começar a ir ao ar — ele se passa numa linha do tempo alternativa e foi adicionado aqui como o capítulo final. Um dos destaques do especial à época foi a menção ao pai de Ash Ketchum, dando a entender que, apesar de não vê-lo muito, a mãe do menino possui algum contato recorrente com ele. O capítulo acompanha esse “outro Ash” indo encontrar com seu pai, mas tendo que ajudar um garoto misterioso que conhece na floresta.
Mestre Pokémon: A Série (Mezase Pokémon Master), o seguimento final com 11 episódios, coloca Ash em contato com alguns monstrinhos antigos enquanto caminha ao lado dos velhos companheiros Misty e Brock para descobrir o verdadeiro significado de ser um Mestre Pokémon.
Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (seria posteriormente lançada a versão Yellow).
A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração” — atualmente, estamos na nona geração da série.
Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.
A série animada principal contou, entre 1997 e 2023, a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket — uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.
Em abril de 2023, entrou no ar Pokémon: Horizontes, a primeira série da franquia principal sem Ash como protagonista. Nesta animação, Liko e Rain partem em uma aventura com o Trovonautas — incluindo Friede e o Capitão Pikachu.
Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também temporadas foram exibidas na Rede Globo e na RedeTV!, além de ter algumas fases ficarem disponíveis na Netflix, Prime Video e na Pokémon TV.
Bacana que o especial do ash e do menino fantasma foi adicionado como episódio extra e o retorno de dubladores clássicos deixou essa série final mais emocionante
segundo alguns rumores. o próprio Mateus chegou a convidar o Fábio para dublar o Ash nesse especial, mas ele disse que não consegue mais fazer aquele tom de voz do Ash. então ele deixou tudo nas mãos do Mateus.
SERÁ QUE ALGUM DIA VAMOS SABER FINALMENTE QUEM É O PAI DO ASH?🤔🤔🤔
Não acompanho Pokémon a anos. Mas confesso que fiquei interessado em ver a despedida do Ash.
😘😘 espero que quando sair nos streamings, Horizontes seja bom, estou ansiosa 😘😘
Bacana que o especial do ash e do menino fantasma foi adicionado como episódio extra e o retorno de dubladores clássicos deixou essa série final mais emocionante
Parece interessante principalmente pela volta das vozes clássicas dos personagens aqui no Brasil
segundo alguns rumores. o próprio Mateus chegou a convidar o Fábio para dublar o Ash nesse especial, mas ele disse que não consegue mais fazer aquele tom de voz do Ash. então ele deixou tudo nas mãos do Mateus.
Até às dublagens dos filmes 6 e 7 o Fábio foi tirado sacanagem o que fizeram