No fim do mês passado, as séries Kamen Rider Ryuki, Kamen Rider Blade e Kamen Rider 555 estrearam legendadas no catálogo do Amazon Prime Video, sob distribuição da Sato Company. No entanto, as três chegaram incompletas, com diversos episódios faltantes (alguns até avulsos no meio, quebrando a continuidade).

Já na última semana, por volta do dia 7 de setembro, as páginas das três produções foram atualizadas, melhorando um pouco o cenário, mas ainda numa bagunça. Até o fechamento dessa matéria, Ryuki e Blade são as mais completas – restam os episódios 14 e 40 para a primeira, e os episódios 34 e 35 para a segunda.

Kamen Rider 555, que já chegou como a mais zoneada de todas, segue desse jeito. Para ficar completa no serviço, faltam os episódios 7, 11, 15, 16, 17, 27, 35, 45 e 49.

Enquanto a bagunça não é resolvida, o assinante do Prime Video conta com um total de mais 8 séries dos heróis motoqueiros. 6 delas fazem parte da cronologia regular da TV (distribuídas por aqui pela Sato Company): Kamen Rider Black (1987), Kamen Rider Black RX (1988), Kamen Rider Kuuga (2000), Kamen Rider Agito (2001), Kamen Rider Build (2017) e Kamen Rider Zi-O (2018). As outras duas são spin-offs exclusivos da Amazon: Kamen Rider Black Sun e Amazon Riders (esse, até hoje, sem legendas em português). Há ainda o filme reboot Shin Masked Rider, também exclusivo da plataforma (e que não dá pra encontrar buscando por “Kamen Rider”…).

 

Kamen Rider Ryuki

A produção de 2002 foi a terceira na era Heisei, quando os heróis voltaram à TV japonesa após um longo hiato. Conta a história de Shinji Kido, um estagiário do serviço de notícias online, ORE Jornal, que descobre um dos baralhos do Advent Card. Logo ele fica sabendo também da existência do mundo dos espelhos e é atacado por um monstro. Ao ser salvo por Ren Akiyama, o Kamen Rider Knight, Shinji decide enfrentar os monstros do espelho e defender nossa realidade. Assim nasce o Kamen Rider Ryuki.

Os 50 episódios de Ryuki tiveram roteiros divididos entre Toshiki Inoue (Jetman) e Yasuko Kobayashi (Gingaman, Timeranger), e inovou ao apresentar 13 Kamen Riders numa única série, algo jamais visto até então. Além de breves aparições em filmes da franquia, o herói ganhou uma minissérie de três episódios como parte do Rider Time, derivado de Kamen Rider Zi-O.

É um tanto “familiar” para os brasileiros, já que a adaptação americana de 2009, Kamen Rider Cavaleiro Dragão (exibida por aqui pela Globo e Cartoon Network), foi baseada nela.

▶️ Clique aqui e acesse a página da série no Prime Video.

 

Kamen Rider 555

Produção de 2003, quarta na era Heisei, sucedendo Ryuki. Na história, a organização Smart Brain atua secretamente no desenvolvimento de armaduras chamadas Rider Gears, que são roubadas por um Orphnoch. Um dia, o jovem Takumi Inui se torna alvo da Smart Brain ao se transformar no Kamen Rider para salvar a vida de sua amiga Mari Sonoda.

Kamen Rider 555 (leia Faiz) tem um total de 50 episódios, trazendo novamente Toshiki Inoue (que trabalhou em Ryuki) como roteirista. O herói-título foi o primeiro dos Heisei Riders a ter um filme de verão nos cinemas japoneses, com Kamen Rider 555: Paradise Lost, que estreou no Japão em 16 de agosto de 2003.

▶️ Clique aqui e acesse a página da série no Prime Video.

 

Kamen Rider Blade

Fechando a trinca sequencial, Kamen Rider Blade veio em 2004, sendo a quinta série na era Heisei, sucedendo 555. A história começa dez mil anos antes dos eventos principais, quando uma raça maligna chamada de Undead foi derrotada na guerra Battle Royal. Para enfrentar os Undead, que foram libertados de um selo, a organização BOARD (Board Of Archaeological Research Department) envia dois jovens para enfrentá-los. Eles são Kazuma Kenzaki/Kamen Rider Blade e Sakuya Tachibana/Kamen Rider Garren.

Durante o desenrolar da trama, aparece o misterioso Hajime Aikawa/Kamen Rider Chalice, cujo o objetivo é desconhecido. Além disso, surge o jovem estudante Mutsuki Kamijo/Kamen Rider Leangle na luta contra os Undead.

Com 49 episódios, essa foi a estreia de Shoji Imai como roteirista de tokusatsu — e até então a única experiência dele no nicho. Um detalhe curioso para os brasileiros é a presença no elenco do veterano Junichi Haruta, o vilão MacGaren em O Fantástico Jaspion, que vive a pele do personagem Yoshito Hirose.

▶️ Clique aqui e acesse a página da série no Prime Video.


Fonte: Prime Video