A Apple anunciou recentemente um novo aparelho, o iPhone 15 Pro e sua versão Max, e já trouxe cinco lançamentos de peso para o smartphone: Resident Evil Village (2021), Resident Evil 4 Remake (2023), Assassin’s Creed Mirage (2023), Tom Clancy’s The Division Ressurgence (2024?) e Death Stranding (2019) — os jogos de RE e do Kojima chegam ainda em 2023, enquanto os dois da Ubisoft estão programados para o comceço de 2024 (deles, o novo Tom Clancy’s é o único anunciado como jogo mobile).
O celular possui um processador novo, desenvolvido pela própria Apple, que seria mais rápido que a geração anterior, combinado com seis núcleos para potencializar o desempenho gráfico, possibilitando que os jogos acima possam rodar no smartphone. A Apple promete que mais títulos AAA ficarão disponíveis no dispositivo.
Os aparelhos serão lançados no dia 22 de setembro, custando entre 9 mil e 10 mil reais por aqui.
Resident Evil, ou Biohazard (título original japonês), é uma franquia de jogos eletrônicos, criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, popularmente conhecida como uma série de survival horror -- apesar de alguns títulos mais recentes também terem incluído o gênero ação. As tramas dos jogos geralmente acompanham civis ou agentes tentando sobreviver em cidades infectadas, ou combatendo organizações bioterroristas.
Além dos jogos, a franquia rendeu histórias em quadrinhos, livros, animações e outras mídias. Todos os filmes derivados dos games (com exceção de um curta-metragem) foram lançados oficialmente no Brasil, com exibições no cinema e via streaming. Em live-action, a adaptação rendeu uma saga de 6 filmes estrelados pela atriz Milla Jovovich entre 2002 e 2016, com um reboot lançado em 2021 (trazendo outra equipe) e uma nova série em 2022.
Uma versão em mangá, intitulada “Resident Evil: Marhawa Desire” foi publicada aqui no Brasil pela EditoraPanini em 2012, com 5 volumes encadernados. A editora também publicou por aqui em 2011 uma HQ da Wildstorm.
Deixe um comentário