Chegou hoje (13) ao catálogo do Star+ o animê Phoenix: Eden17. A animação com 4 episódios chega apenas com legendas em português.
➡️Acesse a página da série no Star+ clicando aqui
A produção é do estúdio 4ºC (Tekkonkinkreet), com direção de Shojiro Nishimi (Mutakufaz) e a direção de animação e design de personagens é de Tatsuzou Nishida (animador-chefe de Children of the Sea). Shinji Kimura está na direção de arte, Akiko Saito na de CG e Kengo Shigemura na edição.
A história do animê tem foco em Romi, que sai de uma Terra devastada, em busca de uma vida no planeta Eden17 — apenas para descobrir que a situação de lá é a mesma de seu planeta de origem, talvez até pior.
O animê é inspirado nos contos mais futuristas de Fênix, obra que traz várias histórias sobre reencarnação, sempre tendo por trás a figura da mitológica ave fênix. A história alterna entre o longínquo passado e o distante futuro, com interações sobre a vida e morte. A inspiração principal do animê parece ser o arco Nostalgia.
Tezuka começou a publicação em 1954 na revista Manga Shonen, da editora Gakudosha, No ano seguinte, a revista foi descontinuada, fazendo com que seu trabalho passasse por diversas outras revistas, até a última em 1988, nas páginas da Yasei Jidai, da editora Kadokawa.
O mangá não chegou a ser concluído já que Tezuka faleceu em 1989, deixando o conto conhecido como Sol incompleto. No entanto, a obra tem caráter episódico, então pode ser lida sem problemas pelo público interessado. Ele será publicado no Brasil pela JBC, mas ainda não há previsão de lançamento.
Fonte: Star+
Vixe, parece que os cortes de dublagem começaram.
Vale lembrar o seguinte: Há um tempo, rolam informações de que a Disney, devido as perdas financeiras, realiza diversas reduções de investimento. Uma das áreas atingidas foi o da dublagem. Diversas produções recentes foram lançadas sem dublagem. E isso ocorre em vários países. Isso é patético, afinal foi graças a terem produtos dublados que a Disney atingiu um público mais amplo. Acredito que sites como JBOX, junto com criadores de conteúdo, deveriam alertar as empresas sobre isso. Mas é óbvio que isso não vai ocorrer. Quem perde é o público.
Oi, João! Obrigada pelo comentário! Eu confesso que nem sabia dessa informação da Disney até agora. A gente até tenta alertar empresas quando pode, no caso da Disney não temos sequer contato nem com a assessoria deles para saber algo. No Star+ em específico, temos ainda apenas três produções japonesas que não receberam dublagem na plataforma (o novo de Tatami, Synduality e agora esse Phoenix), o que é um número baixo para considerar esse ainda um fenômeno relevante, visto que muitas dublagens chegaram com atraso (só Tatami já não está mais numa janela que pode haver dublagem nos planos). De qualquer jeito, repassei seu comentário para equipe como sugestão para caso de alguém mais habilitado que eu se interessar em escrever uma pauta ligada a esse tema (apesar de nós sermos grandes de nome, somos ainda um site limitado em termos de capacidade de produção de artigos densos assim 🥲).
Cara. Se eu coloco o Doutor Black Jack no meu top 5 é claro que preciso me virar e dá um jeito para ver essa animação.
Pena que a dublagem flopa numa obra como esta.
Será que vão dublar mais tarde, como estão fazendo com Bleach?
Infelizmente, a dublagem de Phoenix Eden 17 não vai acontecer.