Ontem (01), o mangaká Yoshihiro Togashi fez uma postagem anunciando que está novamente trabalhando em Hunter x Hunter— não há ainda previsão de retorno do mangá.
Reprodução.
A última leva de capítulos saiu de outubro a dezembro de 2022, mas não é a primeira vez que o autor dá novidades durante o hiato: em março ele afirmou que o capítulo 401 já estaria finalizado.
Ao fim da leva, a Shonen Jump informou que o mangá não seria mais semanal, abrindo expectativas de que os capítulos seriam publicados irregularmente conforme o autor os entregasse, mas até o momento não foi isso que aconteceu e seguimos sem notícias de como a obra será publicada futuramente.
De autoria de Yoshihiro Togashi (o mesmo de Yu Yu Hakusho), Hunter x Hunter nasceu como mangá nas páginas da revista Shonen Jump (One Piece, My Hero Academia) em 1998, onde ainda é publicado de forma irregular, com grandes espaçamentos entre os lançamentos de novos capítulos — são 37 volumes no Japão.
A trama começa centrando no garoto Gon Freecss, que deseja se tornar um “Hunter”, como são chamados os caçadores habilitados para encontrarem tesouros secretos, criaturas estranhas ou outros humanos misteriosos. Ele decide prestar o Exame Hunter, mas com uma motivação maior do que o prestígio e o dinheiro: ele almeja encontrar seu pai desaparecido.
Ganhou a 1ª adaptação animada entre 1999 e 2001, em uma série pelo estúdio Nippon Animation, com direção de Kazuhiro Furuhashi (Dororo, Mobile Suit Gundam Unicorn) e 62 episódios.
Em 2002 foi lançado o OVA Hunter x Hunter: Yorkshin City Kanketsu-hen com 8 episódios e a direção de Hiro Kaburagi (Kimi ni Todoke); em 2003 foi a continuação Hunter x Hunter: Greed Island, também com 8 episódios e direção de Toshikatsu Tokoro (The High School Life of a Fudanshi); e para finalizar as aventuras em Greed Island, em 2004 foi lançado o terceiro OVA Hunter x Hunter: Greed Island Final, com 14 episódios e direção de Yukihiro Matsushita (Blue Dragon). Todos esses títulos foram reunidos em sequência para a exibição no Brasil, que aconteceu pelo Animax e pela RedeTV! (parte dos episódios também chegou a ser lançada por aqui em DVD).
Finalmente em 2011 começou a ser exibida uma nova versão animada, encerrada em 2014 com 148 episódios animados pelo estúdio Madhouse (Overlord, Claymore), com direção de Hiroshi Koujina (Neuro: Supernatural Detective). Os episódios foram exibidos no Brasil pela Crunchyroll e Netflix, apenas legendados. Uma versão dublada em português estreou somente em 2023, pela Pluto TV. Dois filmes derivados dessa nova série chegaram ao Brasil por intermédio da Sato Company, ganhando versão dublada para a exibição nos canais Telecine.
Aqui no Brasil o mangá original começou a ser publicado em formato físico pela Editora JBC em janeiro de 2008 e atualmente está na sua 36ª edição. Também está disponível em edição digital nas principais lojas.
Teremos novo capítulo do mangá vindo?
bem que a Jbc podia relançar tudo pra quem não pegou na época.
Mentira KKK tá jogando Dragon Quest
Mas eles fizeram isso
Sinto que o Togashi terá o mesmo destino do Kentaro Miura, só não sei se irão continuar como foi o caso de Berserk
Apenas pra finalizar a obra, ja que não teriam como continuar.
oba mais garranchos vem aí de hunter x hunter,