A editora Mythos anunciou hoje (03) que publicará no Brasil o mangá Watch Dogs Tokyo, inspirado no jogo Watch Dogs  — ele é roteirizado por Seiichi Shirato, com quadrinização de Syuhei Kamo (Gangsta: Cursed).

Na trama do mangá, o governo de Tóquio introduz a rede J-ctOS, desenvolvida pela Blume Japan. Mas, assim como vimos em outras narrativas, essa infraestrutura digital contém problemas submersos…

A obra é publicada desde abril do ano passado no site Kurage Bunch, da editora Shinchosa, com dois volumes até o momento, mas se encerra no terceiro. A publicação nacional terá papel offset e formato 13,7 x 20 cm, e a previsão é novembro, mas sujeita a alteração.

imagem: capa japonesa de watch dogs.

Divulgação: S/U.

Watch Dogs foi lançado em 2014 para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC (Windows). Uma sequência, Watch Dogs II, saiu em 2016 e o jogo Watch Dogs: Legion, em 2020.

Os jogos se ambientam em versões fictícios de cidades reais (Chicago, Londres e São Francisco) e é centrada em hackers que acabam se envolvendo com o mundo do crime, lutando contra hackers rivais e outros chefões das máfias. A série traz mapas de mundo aberto e várias sidequests para além das histórias principais.


Fonte: Mythos, (2)