A MANGA Plus lançou hoje (04) o MANGA Plus MAX, serviço de assinatura paga para utilizar a plataforma sem propagandas e com menos limitações — o plano gratuito segue no ar, e permite, num geral, ler os três primeiros capítulos e os três mais recentes das obras.
São duas opções de planos, precificadas em dólares, e valem apenas para os títulos em inglês:
- Padrão: permite ler todos os capítulos de obras em seriação (com exceções) — US$1,99 por mês (9,48 reais no Google Play);
- Deluxe: permite ler todos os capítulso de obras completas e em seriação (com exceções) — US$4,99 por mês (23,99 reais no Google Play).
A compra dos planos só pode ser feita pelos aplicativos para celulares (Android e iOS) — não é possível assinar o serviço pelo site. Não sabemos se há planos para estender a assinatura para outros idiomas.
A MANGA Plus é uma plataforma oficial de mangás da Shueisha, voltada para o público fora do Japão, na qual é possível ler gratuitamente os novos capítulos de diversas séries da editora. O serviço é inspirado na Shonen Jump+ (2014–), a versão japonesa com praticamente todas as séries do selo Shonen Jump e revistas associadas (V-JUMP, SQ Jump), com um catálogo muito maior.
Além do site, a plataforma conta com aplicativo oficial para Android e iOS. A MANGA Plus foi lançada no dia 28 de janeiro de 2019 e, agora, já possui 7 opções de idiomas: inglês, espanhol, tailandês, indonésio, português, francês e russo.
Fonte: MANGA Plus
Bom. Mas continua sem opção para e-readers, que machucam bem menos a visão. A menos que a assinatura permita fazer o download, o que é improvável, visto que seria porta fácil para a pirataria.
Finalmente alguém teve essa ideia, era tão difícil pensar nisso.
Agora é só expandir pros outros países, adicionar e traduzir mais mangás.
Meu sonho.
O serviço tem bastante potencial, uma pena eles não trazerem essa opção pro mercado brasileiro mesmo sabendo que por aqui, tem um imenso público que ia aderir a assinatura.