Hoje (12), durante painel da New York Comic Con, a Toei Animation revelou seu mais novo projeto para comemorar os 40 anos da franquia Dragon Ball no ano que vem. Trata-se de uma nova série, chamada de Dragon Ball DAIMA, que chegará na temporada de outono de 2024 (nossa primavera, no último trimestre).

Quem esperava por uma adaptação da continuação do mangá de Dragon Ball Super (que segue em publicação), pode ter quebrado um pouco a cara. Dragon Ball DAIMA será uma história completamente nova, onde Goku e os demais personagens serão transformados em crianças devido a algum evento aparentemente envolvendo um pedido a Shenlong.

Confira abaixo o primeiro trailer do animê, que começa relembrando as produções da franquia desde 1984:

No painel, uma mensagem do criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, revelou que ele está por trás da história e de diversos designs de personagens. A trama mostrará Goku e seus amigos partindo em uma aventura por um mundo misterioso, procurando a forma de consertar as coisas e terem seus corpos de volta. É algo ligeiramente semelhante ao que foi feito em Dragon Ball GT, série de 1996 (e também original, sem ser baseada em um mangá), onde Goku volta a ter o corpo infantil.

Outro ponto que Toriyama destaca é a volta do bastão mágico, a arma de defesa que Goku usava quando era criança e acabou sendo dispensada com o desenvolvimento da série. Há um momento no trailer (2:36) onde o personagem faz alguns movimentos com o item clássico.

Sobre o título da série, ‘DAIMA’, o criador diz ter sido um termo inventado, que em japonês pode ser escrito como 大魔, e em inglês poderia significar algo como “evil” (mal). “大魔” pode ser encontrado no nome de outro personagem da série, o Piccolo Daimaoh, onde é acrescentado o “王”, ficando algo como “grande rei demônio”.

Mais informações devem ser divulgadas em breve.


Fontes: Canal da Toei Animation e Anime News Network