Durante uma live ontem (12), a editora NewPOP divulgou a capa do primeiro volume de Ashita no Joe, um clássico mangá de boxe (e de esportes num geral). A previsão é que o lançamento ocorra em dezembro, mas ainda não há pré-venda aberta.

Confira:

imagem: capa nacional de ashita no joe com fundo rosa/magenta.

Divulgação: NewPOP.

Escrita por Ikki Kajiwara e ilustrada por Tetsuya Chiba, a série foi publicada originalmente na revista japonesa Shonen Magazine, entre 1968 a 1973, e estima-se que já ultrapassa a marca de 20 milhões de cópias vendidas.

No Japão, a obra recebeu 3 edições diferentes. No formato tankobon (o tradicional formato de aproximadamente 200 páginas), a coleção totalizou 20 volumes. Há também edições completas em 16 e 12 volumes. A edição brasileira terá 12 volumes pela editora, sob o selo Xogum.

O mangá narra a vida de Joe Yabuki, um pobre e selvagem órfão que se revela um grande talento das lutas de Boxe, e sua trajetória de ex-presidiário juvenil até lutas oficiais pelo título continental e mundial. Em artigo especial, contamos como Ashita no Joe acabou se tornando um símbolo para a classe trabalhadora e para os estudantes japoneses.

ATUALIZAÇÃO:

13/10/2023 — 17h25

Em contato com o Fora do Plástico, a NewPOP informou que serão 12 volumes, e não 10 (como anunciado no AF 2022).


Fonte: NewPOP