A Warner informou hoje (19) que o canal [adult swim] estreia, reformulado, no Brasil no dia 31 de outubro, dentro da TV paga — quanto aos animês, já foram confirmados Dragon Ball Z, Naruto, Death Note, e Yashahime: Princess Half-Demon.
O release enviado cita o bloco Toonami, já confirmado em informes anteriores, mas não sabemos se os quatro animês serão todos parte do bloco. Não informaram em quais operadoras o canal ficará disponível.
O Toonami nasceu em 1997 como uma faixa de desenhos animados de ação. No Brasil, chegou em dezembro de 2002 no CartoonNetwork, sendo exibido aos fins de tarde. Embora tenha apresentado alguns desenhos americanos, como Liga da Justiça, ficou marcado pela exibição de animês como InuYasha, Dragon Ball GT, Os Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho. A identidade com a animação nipônica catapultou o bloco para as madrugadas, onde chegou a apresentar títulos voltados para um público mais velho, como Trigun, Love Hina e Cowboy Bebop – O Filme. Em 2007 acabou deixando a grade da emissora.
O Toonami voltou ao canal em agosto de 2020, em parceria com a Crunchyroll, trazendo na sua reestreia os animês de Mob Psycho 100 e Dragon Ball Super. Também passaram pelo programa as séries Dr. STONE, Keep Your Hands Off Eizouken! e o remake de 2018 de Captain Tsubasa. Em 2022 se despediu novamente do canal.
Fonte:Release de imprensa
Sobre Dragon Ball
Dragon Ballsurgiu como mangá em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump. Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.
Os quadrinhos viraram uma série animada em 1986, pela Toei Animation. Após 153 episódios, continuou com o título Dragon BallZ, a partir de 1989. Com os personagens mais velhos, em Dragon Ball Z o foco se consolida na ação, com Goku e outros lutadores enfrentando grandes ameaças contra a Terra.
O mangá original foi publicado no Brasil a partir de 2000, pela Conrad Editora e posteriormente foi republicado pela Panini. O animê Dragon Ball estreou no Brasil em 1996, pelo SBT, que exibiu 60 episódios dublados pela Gota Mágica. Em 2002, a série teve todos os episódios exibidos pela Rede Globo, com uma redublagem pela Álamo, finalizada pela DPN. Uma outra reprise, dessa vez com todos os episódios dublados na Álamo, aconteceu posteriormente no Cartoon Network e Tooncast. Alguns episódios também ficaram disponíveis pelo NOW e atualmente vão ao ar pela Crunchyroll, Globoplay e Claro Vídeo.
Dragon Ball Z estreou no Brasil pelo Cartoon Network e Bandeirantes em 1999, sendo exibido também pela Rede Globo a partir de 2001. Mais recentemente, teve exibição em HD pela Rede Brasil e teve alguns episódios disponíveis pelo NOW. Atualmente, vai ao ar pela Crunchyroll, enquanto a Panini publica uma Edição Definitiva do mangá original.
Dragon Ball Super, sequência da história da série de TV produzida em 2015, é exibido legendado na Crunchyroll, tendo passagem com dublagem pelo Cartoon Network, Warner Channel e Band. Um mangá derivado é publicado pela Panini.
Sobre Death Note
Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é cria da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). A história original acompanha o jovem Light Yagami, que após mais um dia entediante se depara com um caderno misterioso, que leva à morte aquele que tiver seu nome anotado. A partir daí, ele procura fazer uma “faxina” eliminando criminosos pelo mundo, enquanto serviços de alta inteligência da polícia começam uma caça para descobri-lo.
Os 12 volumes encadernados foram publicados no Brasil pela JBC, que posteriormente relançou a obra em uma edição especial chamada de “Black Edition”, rendendo 6 edições. Em 2020, houve a publicação digital de um capítulo especial.
Em 2006, ganhou uma versão animada finalizada em 37 episódios. A série foi um sucesso por todo o mundo, gerando um burburinho no Brasil por conta da internet. A fama fez com que ele fosse lançado oficialmente por aqui, com exibição a partir de março de 2009 no extinto canal Animax. Posteriormente, o animê foi reprisado pelo canal PlayTV e está disponível por streaming pela Netflix e em DVD pela PlayArte.
De 2006 até hoje, ganhou 4 produções para o cinema no Japão, 3 delas distribuídas no Brasil pela Sato Company: Death Note(2006), Death Note II – O Último Nome (2006) e Death Note: Iluminando um Novo Mundo (2016) – todas exibidas também em canais da rede Telecine em 2019. Em 2017, uma adaptação live-action americana foi produzida pela Netflix.
Uma série live-action produzida em 2015 foi exibida pela Crunchyroll.
Sobre Naruto
Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.
Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (a partir do volume 14) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 20 volumes lançados até o momento. Em 2023, a série passou por alguns meses em hiato e voltou em uma nova fase, intitulada Boruto: Two Blue Vortex, com um pulo temporal na trama -- essa fase tem tradução simultânea em português na MANGA Plus, aplicativo oficial da Shueisha.
No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados três vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket e por último a chamada versão Gold — que segue sendo reimpressa), que também publica o mangá de Boruto.
As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming por diversas plataformas como Crunchyroll, Netflix, Mercado Play e Pluto TV, assim como sua filmografia, composta por 11 longas-metragens. Número de episódios e disponibilidade de dublagem variam por plataforma.
Sobre InuYasha
InuYasha é mais uma criação da autora Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma ½. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado Inuyasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.
A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.
No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes). Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.
Atualmente, a série dublada em português está disponível pelo Amazon Prime Video, com exceção dos 7 últimos episódios, que estão apenas em espanhol com legendas. A plataforma também exibe os 4 filmes dublados e teve em seu catálogo a série The Final Act — essa também em espanhol. Os filmes também podem ser encontrados nas plataformas gratuitas Run:Time e PlutoTV.
Yashahime, uma continuação do animê, é exibida com dublagem atualmente pela Crunchyroll, Funimation, HBO Max e PlutoTV, indo ao ar na TV paga pelo Warner Channel.
Desde outubro de 2021, a Editora JBC publica uma nova edição de luxo do mangá original.
Não é que seja algo proibido para menores, apenas apresenta alguns temas um pouco mais maduros. Não chega a ser realmente “adulto”, mas como animação ainda é visto como algo voltado para crianças eles querem deixar claro que o público alvo é um pouco mais velho.
Provavel q tbm tenha as paradas deles lá como Rick e Morty e afins. Po legal até pq assistir o Cartoon hj em dia nem tem sido muito interessante pra mim. Bom ter esse segmento de anime q espero q seja mais q 4 animes.
E agora como faz? Dragon Ball z na Warner e no adult swim no mesmo horário em qual dos dois vai valer a pena assistir ? No adult swim vai ser 2/3 por dia em 3 horários então vou assistir nele . Yashahime será q vai passar os 48 episódios dessa vez q só passou no pluto anime mas não passou na Warner os episódios da segunda temporada? Pq não botaram Naruto Shippuden q estamos esperando pela dublagem completa a séculos ao invés de repetir Naruto q já está exibindo incansavelmente na Warner mas espero q corrija os erros de episódios exibidos fora de ordem na Warner q aconteceu na temporada do arco chunnin
💁🏻♂️Espero q ñ dê treta como foi no CN alguns anos atrás,exibir Conteúdo Adulto🔞 num canal Infanto-Juvenil,foi uma péssima ídeia,mesmo sendo ⏰Meia Noite🌃…..🍷🗿
Obvio!!! Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, YuYu Hakusho, Naruto entre outros são os melhores animes que já foram feitos, então sempre serão bem vindos a TV aberta ou fechada!!!
Pra falar isso tu não deve ter visto muitos animes. CDZ até concordo, Dragon Ball em partes, o clássico é a melhor fase, Yu Yu Hakusho é maçante demais, eu enrolei tempos pra terminar, Naruto é tão ruim que nunca terminei.
canal tv…
Ué…pq em bloco adulto?
Canal aonde? Um bloco do cartoon network? Vai no canal da Warner mesmo ou vai ser um canal independente?
se você precisa perguntar então não viu animes na vida kkķkk pq será bloco adulto….
Digo pq tem animes muito mais pesados que esses.
Chuto que a versão de Naruto exibida será a dublada e sem cortes, a mesma versão da Netflix. Bem que One Piece poderia entrar nesse bolo aí…
vai entrar a fonte WDN Brasil
Na última vez que vi algo a respeito, falavam que é um canal novo para substituir o TruTV.
É um canal independente.
Não é que seja algo proibido para menores, apenas apresenta alguns temas um pouco mais maduros. Não chega a ser realmente “adulto”, mas como animação ainda é visto como algo voltado para crianças eles querem deixar claro que o público alvo é um pouco mais velho.
Entendo..obrigado pela informação.
O canal ficará disponível em todas as operadoras que tenham o TruTV pois ele irá substituir este canal.
Será essa mesmo, ,é a mesma versão exibida no Warner Channel dentro do bloco Wanime.
É um canal de TV com o nome ADULT SWIM e não um bloco, os animes serão exibidos no bloco Toonami
Provavel q tbm tenha as paradas deles lá como Rick e Morty e afins. Po legal até pq assistir o Cartoon hj em dia nem tem sido muito interessante pra mim. Bom ter esse segmento de anime q espero q seja mais q 4 animes.
Provavelmente a Claro vai querer cobrar a parte esse canal novo…
Sim mas depende do orgão que faz a classificação indicativa….por isso ainda tô espantado do anime onegai ter tanto anime praticamente hentai
E agora como faz? Dragon Ball z na Warner e no adult swim no mesmo horário em qual dos dois vai valer a pena assistir ?
No adult swim vai ser 2/3 por dia em 3 horários então vou assistir nele .
Yashahime será q vai passar os 48 episódios dessa vez q só passou no pluto anime mas não passou na Warner os episódios da segunda temporada?
Pq não botaram Naruto Shippuden q estamos esperando pela dublagem completa a séculos ao invés de repetir Naruto q já está exibindo incansavelmente na Warner mas espero q corrija os erros de episódios exibidos fora de ordem na Warner q aconteceu na temporada do arco chunnin
Os mesmos animes de sempre.
💁🏻♂️Espero q ñ dê treta como foi no CN alguns anos atrás,exibir Conteúdo Adulto🔞 num canal Infanto-Juvenil,foi uma péssima ídeia,mesmo sendo ⏰Meia Noite🌃…..🍷🗿
Vamos vê se volta para ficar agora.
Obvio!!! Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball, YuYu Hakusho, Naruto entre outros são os melhores animes que já foram feitos, então sempre serão bem vindos a TV aberta ou fechada!!!
Pra falar isso tu não deve ter visto muitos animes.
CDZ até concordo, Dragon Ball em partes, o clássico é a melhor fase, Yu Yu Hakusho é maçante demais, eu enrolei tempos pra terminar, Naruto é tão ruim que nunca terminei.
Ninguém vai querer exibir algo tão longo. Fora que se fossem colocariam com aquela dublagem horrível.
Disse o cara que viu 5 animes na vida…
Meu caro antes até de você nascer já assisti tantos animes, certamente esses que citei são os melhores!!!
E nada de Naruto Shippuden KKKKKKKK
Podiam colocar Fullmetal Alchemist, Yu Yu Hakusho e JoJo.