A Netflix viu um aumento significativo no número de assinantes no terceiro trimestre de 2023: um crescimento de 8,76 milhões de novas contas, totalizando 247,15 milhões no fim do período fiscal, em 30 de setembro.

Em uma carta aos investidores ontem (18), a locadora vermelha apontou algumas das razões para este crescimento, sendo uma delas, na visão do serviço, a adoção do plano com propagandas (mesmo assim, o serviço aumentou os preços nos EUA recentemente).

Outro motivo são as produções, entre elas o live-action de One Piece. A série do pirata que estica se juntou ao catálogo original da plataforma no fim de agosto. Já no catálogo adquirido de outras emissoras pelo streaming, o mais significativo são as reprises de Suits.

O anúncio do aumento é importante, pois desde o início do ano a empresa não trazia à tona tais informações. Isso mudou recentemente, quando foi anunciado que em julho o aumento foi de 5,89 milhões de usuários no segundo semestre — um aumento anual de 8%.

Por fim, a empresa diz que prevê um fluxo de caixa de R$6,5 bilhões em 2023, ao contrário dos R$5 bilhões previstos anteriormente, o que implicaria que o serviço deixou de gastar em torno de 1 bilhão em produção de conteúdo, em parte devido à greve dos roteiristas e dos atores nos EUA segundo a matéria.


Fonte: Variety