Foi divulgado que o filme BURN THE WITCH #0.8 (BURN THE WITCH ZERO POINT EIGHT) estreia mundialmente em 29 de dezembro — mas não informaram por meio de quais plataformas.
Tatsuro Kawano retorna para dirigir a nova produção, que segue no estúdio Colorido — o elenco principal também retorna. Ainda não há previsão de estreia.
A história narra sobre duas bruxas que trabalham para a Soul Society na Londres Reversa, dois anos depois do (então) último capítulo de Bleach. O mangá é publicado no Brasil pela Panini, e o filme se encontra dublado na Crunchyroll.
Bleachconta a história de Ichigo Kurosaki, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.
O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jumpde agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com alguns volumes também disponíveis em ebook. Ele é atualmente republicado em versão REMIX, de 26 volumes.
Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020, estreando no Japão em outubro de 2022, buscando adaptar a parte final.
O animê foi exibido por completo com legendas pela Crunchyroll, que atualmente traz apenas 229 episódios dublados. Ele integrou por um bom tempo o catálogo da Netflix, que ainda exibe o filme live-action. Anteriormente, foi exibido também pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo/TV, PlayTV e Funimation. A Pluto TV chegou a anunciar que a animação faria parte de seu serviço, mas ela nunca deu as caras por lá. Encontra-se atualmente completo e com dublagem no Star+.
Deixe um comentário