Em seu canal no YouTube, hoje (31), a editora Panini anunciou a publicação de Diários de uma Apotecária (Kusuriya no Hitorigoto). O mangá tem precisão de lançamento para janeiro e periodicidade mensal.
A série começou como uma novel de Natsu Hyuga, seriada desde 2011 de forma online e independente pelo site Shosetsuka ni Naro. Rendeu um volume compilado pela editora Shufunotomo, com ilustração de Megumi Matsuda, em 2012 — depois disso, em 2014, a Shufunotomo começou a publicar a obra como uma série de livros, agora ilustrada por Touko Shino, e essa nova versão já rendeu 13 volumes.
Já a quadrinização tem autoria de Nekokurage e é publicada desde 2017 pela editora Square Enix. Até o momento, 12 volumes encadernados foram lançados no Japão.
A série se passa em uma corte imperial fictícia da China Antiga, e foca em Maomao, uma jovem de 17 anos que foi raptada e forçada a trabalhar como uma serviçal de baixo escalão no palácio imperial. Um dia, ela descobre que dois filhos do imperador estão doentes, e começa a utilizar seus conhecimentos farmacêuticos — e logo chama a atenção de pessoas influentes.
Uma versão em animê está em exibição atualmente pela Crunchyroll.
Fonte: Panini
uma pena ser da panilixo, a unica vantagem é o lançamento ser rapido
Ué…a qualidade dos mangás da Panini caiu tanto assim?
Como anime está fazendo sucesso nada mais justo o mangá começar a ser vendido no país, agora é só esperar o começo do ano.
O tanto que eu pedi esse mangá pela Newpop na esperança de vir a novel, que pena vai ser outro igual a Konosuba, que aparentemente nunca terá a novel original publicada por aqui
Caiu não, são normais
depende sabe eu tenho alguns volumes que venha com defeito outras já estão de boa
tô feliz com certeza eu vou ter na minha casa a mao e jenshi