Entrou hoje (01) no Prime Video o animê InuYasha na “nova” versão da VIZ, que inclui a dublagem de trechos/episódios anteriormente cortados, episódios em qualidade HD e ausência de músicas em português. Foram adicionados todos os 167 episódios do animê original — não faz parte do pacote a série InuYasha: The Final Act (Kanketsu-hen), que conclui a trama em mais 26 episódios.
⇒ Acesse a página da série no Prime Video clicando aqui
Anteriormente, o serviço exibia a versão da Televix (a mesma de quando o animê estreou no Brasil, em 2002), que trazia cortes e não continha dublagem em português para os 7 episódios finais.
Na versão VIZ, há a presença de algumas aberturas e encerramentos com trilhas instrumentais, o que se dá provavelmente devido a direitos autorais das músicas originais (a maioria dos casos ligados com artistas da antiga Johnny’s) — a maioria das temporadas possui abertura e/ou encerramento em japonês. As músicas em português, da 1ª dublagem da série, são provavelmente da Televix, e passariam por outro processo de licenciamento “travado” na nova versão.
Três estúdios participaram da dublagem do animê: o extinto Parisi Vídeo, que dublou a série em sua primeira exibição por aqui; o Lexx, que ficou com a redublagem de alguns episódios, por possíveis problemas técnicos; e a Artworks Digital Studio, que dublou para a VIZ os complementos anteriormente cortados, como vinhetas de intervalo e cenas pós-créditos, além de episódios pulados e a série Kanketsu-hen. No Parisi, Gisa Della Mare e José Parisi Jr. dividiram a direção, enquanto Gilmara Sanchez assumiu no Lexx, e Gustavo Nader e Mário Jorge Andrade na Artworks.
A versão da Televix deve estar em processo de deixar o serviço — apenas alguns episódios estão no ar (localizamos os episódios 6 e 28 da temporada 3, e os 5 e 7 da temporada 4).
Fonte: Prime Video
Prime do próximo vez One Piece anime até a saga wart Seven
Infelizmente, a mesma coisa será com YashaHime, já que as aberturas serão todas instrumentais.
Não foi quando exibido em nenhuma outra plataforma ou canal, por que seria diferente aí?…
Yashahime é exibido no Warner Channel e começou no novo canal Adult Swim com todas as aberturas normais.
Se passar na TV Aberta, é abertura instrumental.
Acha mesmo que a tv aberta vai passar abertura e encerramento? é tesoura na certa! tempo é dinheiro para eles rsrssrs
Só se fosse a Globo passando, mas ela não passou nem metade do anime, por que seria diferente hoje? kk
Um pouco triste… Inuyasha tem umas das melhores abertura/enceramentos cantados em português, o último anime de sua época que ainda tinha versões cantadas na nossa língua, logo essa versão da Televix se tornará raridade, só sendo visto por meios piratas, pena.
Eita danado, Inuyasha sofreu viu. Tanta gente trabalhando nele pra la e pra cá. Kkkk e as músicas também, os direitos…
Queria que mantivessem a versão da televix no catálogo pelas músicas
Se a TV aberta exibisse a abertura e encerramento de animes, as do Yashahime também passaria normal.
nunca vi um animê tão sofrido: passou cortado na Globo, vive sendo redublado e agora nem músicas de abertura e encerramento teremos
podiam ter lançado em Blu-ray logo, assim no futuro nós fãs não passaremos mal
cara Sinceramente eu acho meio besta ficar chorando por causa de abertura e encerramento você deveria estar agradecendo que o anime finalmente está dublado por completo sem censura, em HD pelo menos
é bem triste mesmo, mas infelizmente não tem nada que nós possamos fazer, pelo menos o anime está dublado por completo sem censura em HD pelo menos.
Parece até que a Televix ainda tem os direitos do anime só pra ter exclusividade sobre as músicas adaptadas, porque não é possível…
Vi agora, o episodio 1 não tem dublagem português, só espanhol e o original.
A redublagem foi necessária para tirar a censura e melhorar a tradução de alguns trechos. Sobre as músicas é uma pena mesmo, nossas versões ficaram lindas, mas acho que vale a pena exaltar o lado positivo que é a obra finalmente estar 100% dublada em português depois de tantos anos. E infelizmente o mercado de Blu-ray no Brasil não fez sucesso, tanto que a maioria dos filmes e séries atuais nem sequer são lançados em home video por aqui, então seria muito difícil InuYasha receber esse tratamento. A PlayArte lançou em BD a fase clássica de Cavaleiros do Zodíaco que só tem 114 episódios e quase cancelou no meio do caminho por ter tido um planejamento ruim, acredito eu; é pouco provável que ela ou outra empresa se arrisque a lançar um anime longo aqui em mídia física depois disso.