A atriz Megumi Hayashibara postou em seu blog que está deixando o papel de voz da personagem Hello Kitty (ou Kitty White), a qual interpreta desde 1990.
Ela não foi a primeira voz da gatinha; Fuyumi Shiraishi foi a pioneira com a personagem em Kitty and Mimmy’s New Umbrella (1981), seguida por Mami Koyama em Hello Kitty’s Cinderella (1989), e Akemi Okamura a interpretou na dublagem japonesa da série da DIC Hello Kitty’s Furry Tale Theater (1987), até Hayashibara assumir o posto continuamente a partir de 1990.
Além dela, Miina Tominaga também não interpretará mais Mimi, irmã gêmea da Hello Kitty, e nem Go Takahashi será Daniel, namorado da Hello Kitty. A mensagem foi postada no dia 1º, que é o aniversário de Kitty White — a saída de Hayashibara se dá no 49º aniversário da gatinha.
A data e o tom da postagem fazem parecer que não foi uma decisão de comum acordo — Hayashibara usa expressões como “foi decidido que não ficarei mais ao lado de Kitty, é o que chamam por aí de ‘graduação’, né”, mas não há nada concreto sobre como foi feita a decisão.
Sobre Megumi Hayashibara
Atriz, cantora e compositora, Megumi Hayashibara pode ser considerada uma das vozes mais icônicas dos animês. Com mais de 35 anos de carreira, seu trabalho como voz original (seiyuu) inclui grandes clássicos das séries japonesas e até mesmo de seus temas (é dela as músicas de abertura de títulos como Slayers, Shaman King, Love Hina e diversos outros).
Confira alguns de seus trabalhos no especial Dona da Voz, publicado em nosso Instagram em outubro do ano passado:
Hello Kitty, ou Kitty White, é uma personagem criada pela artista Yuko Shimizu em 1974, e é uma marca pertencente à Sanrio – hoje ela é desenhada por Yuko Yamaguchi.
Sua primeira aparição “pública” foi em março de 1975. De lá para cá, a gatinha se tornou um dos maiores sucesso comerciais, ficando entre os 3 personagens mais lucrativos do Japão (atrás apenas do Pikachu e do Anpanman). A gatinha rendeu um universo próprio, com uma série de outros mascotes, chamado de Hello Kitty & Amigos.
Já acompanhamos diversas produções da gatinha por aqui, desde o fim dos anos 1980, quando Hello Kitty’s Fairy Tale Theater (série da MGM) chegou via Xou da Xuxa, da Globo, sendo chamado apenas de Hello Kitty. Já no começo dos anos 2000, a série japonesa Hello Kitty’s Paradisefoi exibida pelo Cartoon Network.
Entre as passagens mais recentes, tivemos As Aventuras de Hello Kitty & Amigos (produção de Hong Kong de 2008), distribuído pela Sato Company, com exibição gratuita pelo streaming SBT Vídeos e na TV nos fins de semana da Band. Já o Amazon Prime traz 3 compilações de episódios de Hello Kitty & Friends – Let’s Learn Together, série japonesa de 2017, que na plataforma pode ser encontrada como Hello Kitty e Amigos.
Não acaba por aí. Em 2019 a Sanrio se juntou ao estúdio brasileiro Split Studio pra desenvolver Hello Kitty Fun, com curtinhas exibidos no canal oficial do YouTube daqui em 3 temporadas. No mesmo canal encontramos Hello Kitty and Friends Supercute Adventures, produção de 2020 que segue em desenvolvimento, também pelo Split.
Atualmente, Hello Kitty: Super Style! está em exibição no Discovery Kids.
Amo muito essa dubladora desde o Slayers