Prestes a lançar seu último capítulo, o penúltimo capítulo de Otokozaka, publicado em 4 de novembro, traz uma cena meio inusitada. Intitulado “Imagine no Ken” (Punho de Imagine, em tradução livre), o capítulo traz o confronto entre o protagonista, Jingi, e o antagonista, Sho.
No meio da luta, em outro lugar, um outro personagem começa a tocar a música “Imagine”, de John Lennon, no piano, e traz a luta entre os dois em meio à canção. Masami Kurumada, o autor da obra (mais conhecido por Os Cavaleiros do Zodíaco), inclusive colocou a letra em inglês e sua tradução em japonês:
Otokozaka foi primeiramente seriado na Shonen Jump de 1984 a 1985, mas acabou cancelado, ficando com apenas 3 volumes compilados (o padrão da revista até hoje é cancelar uma série estreante em 3 volumes caso não venda bem). Kurumada abre a história dizendo que, como mangaká, sempre quis escrever essa trama.
Em 2014, como parte da comemoração de 40 anos de sua carreira, o autor voltou a escrever o mangá, com o intuito de finalizá-lo. Até o momento, ele escreveu mais 7 volumes, totalizando então 10 encadernados publicados pela Shueisha. Kurumada escreve e desenha Otokozaka assim como faz com Next Dimension, em levas de capítulos seriadas sazonalmente.
A obra conta sobre Jingi Kikukawa, um garoto jamais derrotado em toda a sua vida. Contudo, sua “sorte” acaba quando enfrenta Sho Takeshima, o chefe de uma grande família japonesa (Sho também é um adolescente), perdendo a briga. Jingi então parte para um treinamento perigoso, com o objetivo de se tornar muito mais forte.
Fonte: Shonen Jump+
Imagina se vira anime, será que conseguiram os direitos dessa música pra postar no ep?
Sinceramente, gostou muito pouco das outras obras do Kurumada, parece um control C control V em tudo. Mesmo Saint Seiya tem muitos elementos de Ring ni Kakero.
Ah sim…Seiya ser parecido com Ryuji.
Eu até gosto do Kurumada, inclusive nos trabalhos que não são Saint Seiya, mas essa aí ficou bem brega. Curti, não
Acho legal conhecer outras obras de animes que ja conhecemos, tipo…Toriyama e até Kishimoto ou Togashi.
Saber de onde vem suas inspirações pra suas obras mais populares.
O MESTRE foi preguiçoso aí, devia ter composto uma nova canção original feita especialmente para o final de sua obra máxima, como fez o autor de The Prince of Tennis. Com certeza suas BURNING WORDS seriam mais bonitas do que qualquer verso escrito por John Lennon.
O mestre Kurumada é um gênio
Ele podia, pq na saga de Hades ele fez a letra de abertura.