Quem tem SamsungTV pode assistir a Jaspion dublado na programação do canal linear Sato+ — não sabemos exatamente quando a série chegou dublada, mas está sendo exibida por lá em qualidade mais alta via upscaling. O Sato+ está nos canais da Samsung desde março de 2023.
A Sato Company tirou a versão dublada do ar há alguns anos devido a questões contratuais e processuais, e alegou estar resolvendo questões de direitos conexos. Em outros serviços, como o Prime Video, Jaspion permanece no ar legendado. Com isso, espera-se que a dublagem entre no ar em outras plataformas em breve.
Produzida em 1985 pela Toei Company, a sérieO Fantástico Jaspion (Kyoju Tokusou Juspion) foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.
Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.
Nos anos 1990, Jaspion foi reprisado nas emissoras Record e CNT/Gazeta. Em 2009, a Focus Filmes lançou a série completa em duas boxes de DVD. Entre 22 de março e 13 de setembro de 2020, Jaspion foi reprisado nas manhãs de domingo da Band, junto com Changeman e Jiraiya.
Um mangá brasileiro oficial, intitulado como O Regresso de Jaspion, foi publicado pela Editora JBC em outubro de 2020 (leia nossa resenha aqui).
É isso aí. Aos poucos as coisas estão começando a se ajeitar. Expectativa boa para 2024, tomara que venham mais retornos de dublagem clássica, e mais dublagens inéditas.
Suas cagadas é nepotismo na dublagem, Sato escalando sua filha daqui a pouco seu filho mais novo vai participar em produções sem experiência na área executiva e o futuro do Tokusatsu só depende do sucesso do Build no Brasil.
É isso aí. Aos poucos as coisas estão começando a se ajeitar.
Expectativa boa para 2024, tomara que venham mais retornos de dublagem clássica, e mais dublagens inéditas.
Sato corrigindo a os poucos suas cagadas.
Agora manda pra Amazon todas essas mais antigas com dublagem.
Jiban também esta sendo exibido Dublado
Como ja disse….Sato corrigindo suas cagadas.
Parabéns a Sato.
Suas cagadas é nepotismo na dublagem, Sato escalando sua filha daqui a pouco seu filho mais novo vai participar em produções sem experiência na área executiva e o futuro do Tokusatsu só depende do sucesso do Build no Brasil.