A Crunchyroll está encerrando o serviço digital de leitura de mangás, que fica disponível então até 11 de dezembro tanto na versão web quanto no aplicativo. Ao AnimeNewsNetwork, a empresa deu a seguinte declaração (tradução nossa):

Como parte do comprometimento da Crunchyroll em prover aos fãs a melhor experiência ligada a suas séries favoritas, aposentaremos o aplicativo Crunchyroll Mangás no dia 11 de dezembro no site e nos celulares. Contudo, fãs querendo descobrir novos mangás podem ir à Crunchyroll Store, que agora oferece mais de 17 mil mangás de diversos gêneros.

Os fãs também podem aproveitar outros benefícios das assinaturas Mega Fan e Ultimate Fan, incluindo o Game Vault, que inclui um catálogo em expansão de títulos gratuitos para jogar no Android e iOS.

O serviço de mangás foi lançado em 2016 e oferecia capítulos digitais de séries licenciadas em modelo simultâneo ou próximo a isso numa época em que ainda havia poucas opções legais na internet — mas a Crunchyroll perceptivelmente foi retirando o foco desse setor com a expansão de aplicativos e serviços próprios das editoras japonesas e também de outros serviços terceiros oficiais e dedicados quase exclusivamente a quadrinhos.

Chegaram a prometer mangás em português, mas a promessa nunca foi cumprida.

Veja mais:

⇒ Em 10 anos de Crunchyroll no Brasil, o que mudou? | Arquivo JBox Especial


Fonte: ANN